Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Por que Dolly Parton recusou dois prêmios no Rock & Roll Hall of Fame?

Dolly Parton recusou duas vezes uma das maiores honrarias da música.

@helograssi | Publicado em 16/03/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dolly Parton é um dos maiores nomes da música country, - Getty Images
Dolly Parton é um dos maiores nomes da música country, - Getty Images

Dolly Parton é um dos maiores ícones da música americana. A maior cantora country do país em atividade, a cantora nos deu clássicos como Jolene, I Will Always Love You (que, posteriormente, foi cantada por Whitney Houston) e 9 to 5, que descobriu uma nova sobrevida ao hitar no TikTok, 40 anos após o seu lançamento original.

Na última segunda (14), Parton virou notícia ao recusar a indicação para importante prêmio: Ela diz que, apesar de muito honrada, acredita não merecer ser introduzida ao Rock N’ Roll Hall of Fame. Ela simplesmente não acha que sua música se encaixaria no gênero rock ‘n roll, portanto, ela não deveria se juntar a nomes como Beatles, Beach Boys, Rolling Stones, e muitos outros.

A cantora e compositora foi ao Twitter para se manifestar: “Eu não quero que os votos sejam divididos por minha causa, então eu, respeitosamente, recuso a indicação,” ela continua, “Eu realmente espero que o Rock ‘N Roll Hall of Fame considere me indicar de novo, se algum dia eu for merecedora. No entanto, esse acontecimento me inspirou a escrever um incrível álbum de rock ‘n roll algum dia no futuro, o que eu sempre quis fazer! Meu marido sempre amou rock e sempre me encorajou a fazer esse álbum."

A recusa da musa country levantou questionamentos pelos fãs da cantora. Afinal, Dolly é uma artista conhecida e amada pelos americanos, se tornando um ícone da cultura pop e da música do país. Houve gente se perguntando se o Rock ‘N Roll Hall of Fame deveria se manter rígido ao premiar artistas limitados ao gênero de música rock ou se ele deveria se manter aberto a artistas de todos os gêneros.

Além de Dolly, que foi apenas indicada, outros artistas foram premiados com a honraria sem fazer música no gênero rock: Aretha Franklin, Janet e Michael Jackson, Jay-Z e Madonna podem ser citados como exemplos.

A lista de indicados esse ano inclui nomes fortes como Eminem, Lionel Richie e Dionne Warwick, tendo apenas Dolly como uma representante do country. Apesar da recusa, seu nome ainda se encontra na lista oficial de indicados.


Sentiram falta dos causos de Hollywood? Dessa vez temos a junção elenco icônico de Euphoria com curiosidades bastante ˜inusitadas˜, do jeito que a gente gosta! Confere a @FeBSoares falando sobre A série do momento 🖤


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!