Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Pânico: conheça a história real que inspirou o clássico do terror

Uma história real chocante inspirou o primeiro filme da franquia Pânico — eis os detalhes!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 16/05/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pânico: conheça a história real que inspirou o clássico do terror - Reprodução
Pânico: conheça a história real que inspirou o clássico do terror - Reprodução

Você sabia que uma das franquias mais famosas do terror foi inspirada por uma história real chocante? A ideia por trás do clássico filme Pânico (1996) surgiu após o roteirista Kevin Williamson descobrir, enquanto trocava os canais da TV, um caso criminal que ocorreu em Gainesville, cidade na Flórida, EUA, em meados dos anos 1990.


A HISTÓRIA QUE INSPIROU O FILME

Danny Rolling, também conhecido como "O Estripador de Gainesville", foi um serial killer norte-americano que aterrorizou Gainesville ao cometer uma série de assassinatos brutais. Rolling tirava a vida de suas vítimas a facadas, em seus próprios apartamentos, e não demorou muito para a história se espalhar e causar um verdadeiro pânico na cidade.

Na Flórida, seus primeiros alvos foram Sonja Larson e Christina Powell, duas jovens que moravam juntas. Após avistá-las em uma caminhada, Danny as seguiu e invadiu o apartamento delas, cometendo seus crimes brutais. Sonja foi estuprada, esfaqueada e morta. Além disso, ele arrancou o mamilo da jovem como uma espécie de “recompensa”. No dia seguinte, ele voltou ao local para violentar o cadáver de Christina e acabou cortando a cabeça da garota.

Suas próximas vítimas foram Tracey Paules, Manny Taboada e Christa Hoyt. Posteriormente, Rolling confessou que cometeu um triplo homicídio em Shreveport, Louisiana, em 4 de novembro de 1989, e que tentou matar seu pai em maio de 1990. No total, Danny confessou ter assassinado oito pessoas.

panico-conheca-historia-real-que-inspirou-o-classico-do-terror
Danny Rolling, "O Estripador de Gainesville" - (Reprodução)

Pego por acaso, o assassino se envolveu em uma perseguição policial enquanto furtava uma filial de supermercados. Até então, a identidade do "Estripador de Gainesville" era desconhecida, e a polícia só descobriu que Danny era o responsável pelos assassinatos cruéis quando encontraram materiais usados nas execuções entre seus pertences pessoais.

Na prisão, o serial killer foi diagnosticado com transtorno de personalidade antissocial, transtorno de personalidade borderline e parafilia. Rolling foi condenado a morte e executado por injeção letal em 2006. Quando questionado sobre o motivo que o levou a cometer os crimes, Danny revelou que queria ser tão famoso quanto o notório assassino em série Ted Bundy.

Para escrever o roteiro de Pânico, Kevin Williamson se inspirou nos detalhes dos crimes e no fato de que Rolling usava máscara, se vestia de preto, atuava à noite e usava uma faca para cometer os assassinatos. O primeiro filme foi lançado em 1996, atualmente, a franquia de terror conta com seis produções.


LEIA TAMBÉM


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!