Uma história real chocante inspirou o primeiro filme da franquia Pânico — eis os detalhes!
Você sabia que uma das franquias mais famosas do terror foi inspirada por uma história real chocante? A ideia por trás do clássico filme Pânico (1996) surgiu após o roteirista Kevin Williamson descobrir, enquanto trocava os canais da TV, um caso criminal que ocorreu em Gainesville, cidade na Flórida, EUA, em meados dos anos 1990.
Danny Rolling, também conhecido como "O Estripador de Gainesville", foi um serial killer norte-americano que aterrorizou Gainesville ao cometer uma série de assassinatos brutais. Rolling tirava a vida de suas vítimas a facadas, em seus próprios apartamentos, e não demorou muito para a história se espalhar e causar um verdadeiro pânico na cidade.
Na Flórida, seus primeiros alvos foram Sonja Larson e Christina Powell, duas jovens que moravam juntas. Após avistá-las em uma caminhada, Danny as seguiu e invadiu o apartamento delas, cometendo seus crimes brutais. Sonja foi estuprada, esfaqueada e morta. Além disso, ele arrancou o mamilo da jovem como uma espécie de “recompensa”. No dia seguinte, ele voltou ao local para violentar o cadáver de Christina e acabou cortando a cabeça da garota.
Suas próximas vítimas foram Tracey Paules, Manny Taboada e Christa Hoyt. Posteriormente, Rolling confessou que cometeu um triplo homicídio em Shreveport, Louisiana, em 4 de novembro de 1989, e que tentou matar seu pai em maio de 1990. No total, Danny confessou ter assassinado oito pessoas.
Pego por acaso, o assassino se envolveu em uma perseguição policial enquanto furtava uma filial de supermercados. Até então, a identidade do "Estripador de Gainesville" era desconhecida, e a polícia só descobriu que Danny era o responsável pelos assassinatos cruéis quando encontraram materiais usados nas execuções entre seus pertences pessoais.
Na prisão, o serial killer foi diagnosticado com transtorno de personalidade antissocial, transtorno de personalidade borderline e parafilia. Rolling foi condenado a morte e executado por injeção letal em 2006. Quando questionado sobre o motivo que o levou a cometer os crimes, Danny revelou que queria ser tão famoso quanto o notório assassino em série Ted Bundy.
Para escrever o roteiro de Pânico, Kevin Williamson se inspirou nos detalhes dos crimes e no fato de que Rolling usava máscara, se vestia de preto, atuava à noite e usava uma faca para cometer os assassinatos. O primeiro filme foi lançado em 1996, atualmente, a franquia de terror conta com seis produções.