Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

8 histórias de American Horror Story que foram inspiradas em fatos reais

Conheça histórias que deram origem a famosos personagens da série de terror

@isabisordi Publicado em 13/06/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça histórias que deram origem à famosos personagens da série de terror - Crédito: Reprodução
Conheça histórias que deram origem à famosos personagens da série de terror - Crédito: Reprodução

Se você é um verdadeiro fã de American Horror Story, está no lugar certo! Sabia que muitos personagens criados na famosa série de terror foram inspirados em pessoas ou acontecimentos que realmente existiram?

Pensando nisso, selecionamos 8 histórias chocantes que deram origem à personagens da produção dirigida por Ryan Murphy!

Olha só 👇


1. Josef Mengele: Arthur Arden, de Asylum

Conhecido como um dos médicos nazistas mais sádicos da história, Josef Mengele conduziu milhares de experimentos desumanos em Auschwitz - incluindo operações sem anestesia, nas quais infectava os pacientes e os assassinava. Com o fim da Segunda Guerra, fugiu para a América Latina, vivendo na Argentina e no Brasil. E foi somente após sua morte no litoral de Bertioga (São Paulo), em 1979, que sua verdadeira identidade foi descoberta.

Em Asylum, segunda temporada de AHS, Josef Mengele é retratado a partir do personagem de Dr. Arthur Arden, médico-chefe de Briarcliff que, na verdade, era um nazista chamado Hans Gruper. Nos episódios, o criminoso mutila seus pacientes e diz que morreram por causas naturais.

8 histórias de American Horror Story que foram inspiradas em fatos reais
Josef Mengele (à esquerda) - Wikimedia Commons / Arthur Arden (à direita) - Reprodução

2. O massacre de Columbine: tiroteio em Westfield High, de Murder House

Em abril de 1999, os adolescentes Eric Harris e Dylan Klebold entraram armados na Columbine High School, nos Estados Unidos, e realizaram um dos massacres mais terríveis do país. No total, mataram 12 estudantes, dois professores, deixaram muitas pessoas feridas e se suicidaram em seguida.

Na primeira temporada da série, o personagem Tate Langdon, interpretado por Evan Peters, foi inspirado neste caso. Durante os episódios, descobrimos que o garoto perturbado realizou um massacre no seu antigo colégio para se vingar do bullying que sofria dos seus colegas.

8 histórias de American Horror Story que foram inspiradas em fatos reais
Tate Langdon / Reprodução

3. Barney e Betty Hill: Kitt e Alma, de Asylum

Em 1961, o primeiro caso de abdução alienígena foi divulgado no mundo. Nesta época, o casal Barney e Betty Hill, que vivia em New Hampshire, afirmou ter sido abduzido por um OVNI. Enquanto voltavam de carro das férias no Canadá, avistaram uma forte luz no céu e, em seguida, uma espaçonave aterrizou em sua frente. Duas horas depois, alegam terem acordado com roupas e sapatos rasgados, sem lembrar o que tinha acontecido, e as memórias retornaram após anos de terapia e hipnose.

O caso, conhecido como “The Hills”, inspirou a criação dos personagens Kitt e Alma, interpretados por Evan Peters e Britney Olford, na segunda temporada da série. Nela, o casal também passa por uma abdução alienígena.

8 histórias de American Horror Story que foram inspiradas em fatos reais
Barney e Betty Hill (à esquerda) - Wikimedia Commons / Kitt e Alma - Reprodução

4. Aileen Wuornos, de Hotel

A personagem Aileen Wuornos, da temporada “Hotel” de AHS, realmente existiu. Considerada uma das primeiras serial killers mulher dos Estados Unidos, ela matou seis homens na Flórida, entre 1989 e 1999 - sendo todos eles com tiros à queima-roupa. De acordo com a assassina, que era prostituta, os crimes foram feitos em legítima defesa, pois os homens teriam tentado abusá-la. Aileen foi condenada à morte em 2002.

8 histórias de American Horror Story que foram inspiradas em fatos reais
Aileen Wuornos real (à esquerda) - Divulgação / Aileen Wuornos da ficção - Reprodução

5. Schlitze Surtees: Pepper, de Freak Show

Schlitze Surtees foi um americano conhecido por atuar no filme “Freaks” (1932) e em espetáculos de “circo de horrores”. Nascido com microcefalia, tinha um pequeno cérebro e crânio, além de uma deficiência intelectual. Apesar de suas dificuldades de comunicação, era muito sociável e adorava ser o centro das atenções. Por conta de sua aparência, apresentou-se em diversos circos que exibiam “aberrações” em seus shows, realizou apresentações sozinho e estrelou em filmes.

A vida de Schlitze serviu de inspiração para a personagem Pepper, de American Horror Story, que está presente na temporada “Asylum” - sendo uma paciente de Briarcliff, internada por ter sido acusada injustamente de ter matado seu sobrinho - e, depois, volta em “Freak Show” para contar mais sobre sua história.

8 histórias de American Horror Story que foram inspiradas em fatos reais
Schlitze Surtees (à esquerda) - Divulgação / Pepper (à direita) - Reprodução

6. John Wayne Gacy: Twisty, the Clown, de Freak Show

O terrível palhaço Twisty, da temporada “Freak Show”, foi um personagem marcante - e aterrorizante - na série. Com uma máscara sorridente e assustadora, ele era um sequestrador e assassino em série, que acreditava verdadeiramente que suas vítimas gostavam dele. Sua maior motivação, portanto, era “salvar crianças de pais terríveis”.

A história pode não ser a mesma, mas foi inspirada em fatos reais: “O palhaço assassino” realmente existiu e aterrorizou o condado de Cook, em Illinois, ao abusar e matar pelo menos 33 jovens entre 1972 e 1978. John Wayne Gacy era conhecido na vizinhança por ser um empresário de sucesso, além de voluntário de festas infantis como o “Palhaço Pogo”, personagem inventado por ele. O que ninguém imaginava era que, por baixo de toda a maquiagem, existia um assassino.

8 histórias de American Horror Story que foram inspiradas em fatos reais
John Wayne Gacy (à esquerda) - Wikimedia Commons / Palhaço Twisty (à direita) - Reprodução

7. H.H. Holmes: James March, de Hotel

Herman Webster Mudgett, mais conhecido como Dr. Henry Howard Holmes (ou H. H. Holmes), foi um assassino em série do século XIX. Dono de um edifício em Chicago chamado de “Hotel da Feira Nacional”, costumava atrair suas vítimas para o local e matá-las ali de forma cruel. Apesar do nome, o hotel nunca foi aberto para visitantes. No total, o homem chegou a confessar 27 assassinatos - sendo apenas dez confirmados, mas acredita-se que o número de vítimas possa chegar a 200. Sua história tornou-se bastante famosa, e há quem diga que muito do que é tomado como fato atualmente, foi inventado.

O criminoso foi inspiração para a criação do personagem James March. O homem era um serial killer e dono do Hotel Cortez, que fora construído com muitas passagens secretas que acobertavam seus crimes. Na série, grande parte dos fantasmas que habitam o hotel foram suas vítimas.

8 histórias de American Horror Story que foram inspiradas em fatos reais
H. H. Holmes da vida real (à esquerda) - Wikimedia Commons / H. H. Holmes da ficção (à direita) - Reprodução

8. Richard Ramirez, “The Night Stalker”, de Hotel e 1984

Richard Ramirez tornou-se conhecido pelo nome de Night Stalker. Entre 1984 e 1985, aterrorizou a região de Los Angeles e São Francisco por ser um assassino em série, estuprador, sequestrador, pedófilo e assaltante. Além de cometer atrocidades com suas vítimas, era considerado um satanista e seus ataques tornaram-se rapidamente de conhecimento de todos. O personagem de mesmo nome foi inspirado em sua história para duas temporadas de AHS.

8 histórias de American Horror Story que foram inspiradas em fatos reais
Richard Ramirez da vida real (à esquerda) - Wikimmedia Commons / Richard Ramirez da ficção (à direita) - Reprodução

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!