Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O Enfermeiro da Noite: novo filme da Netflix é inspirado em história real chocante

Estrelado por Eddie Redmayne e Jessica Chastain, O Enfermeiro da Noite conta a história chocante do serial killer Charles Cullen

@rafaelapaiiva | Publicado em 31/10/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Enfermeiro da Noite: novo filme da Netflix é inspirado em história real chocante - Divulgação/Netflix
O Enfermeiro da Noite: novo filme da Netflix é inspirado em história real chocante - Divulgação/Netflix

Após o sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano e Bem-Vindos à Vizinhança, mais uma produção true crime chega para integrar o catálogo da Netflix. Lançado em 26 de outubro, O Enfermeiro da Noite é o novo filme de suspense da gigante do streaming. Inspirado na história real do serial killerCharles Cullen, o longa é dirigido por Tobias Lindholm e estrelado por Eddie Redmayne e Jessica Chastain.


TRAMA

Baseado no livro The Good Nurse: A True Story of Medicine, Madness, and Murder (O Bom Enfermeiro: Uma História Real de Medicina, Loucura e Assassinato), escrito pelo jornalista norte-americano Charles Graeber, o longa se passa em Nova Jersey, no início dos anos 2000. 

A trama acompanha a enfermeira e mãe Amy Loughren (Jessica Chastain), uma mulher sobrecarregada que recebe a ajuda de Charles Cullen (Eddie Redmayne), um novo enfermeiro, para auxiliar em suas funções no hospital. No entanto, quando pacientes começam a morrer misteriosamente, Amy arrisca a própria vida para descobrir a verdade.


SINOPSE

Neste suspense baseado em uma história real, uma enfermeira desconfia que seu colega seja o responsável por várias mortes de pacientes.

HISTÓRIA REAL

Conhecido por ter assassinado diversos pacientes entre as décadas de 1980 e 1990, Charles Edmund Cullen provocou a morte de 29 pacientes aplicando altas doses de drogas como morfina e insulina nos enfermos. Apesar do número de mortos confirmados, a suspeita das autoridades é de que o serial killer teria assassinado cerca de 400 pessoas.

Os atos cruéis de Cullen foram descobertos quando o enfermeiro trabalhava no hospital Somerset Medical Center, em Nova Jersey. Lá, uma forte amizade entre ele e a colega de trabalho, Amy Loughren, surgiu. Porém, tudo mudou quando a polícia local pediu a ajuda de Amy para ter informações sobre óbitos misteriosos que ocorreram no hospital. A investigação da enfermeira levou até Cullen e ela usou a amizade com o serial killer para conseguir sua confissão.

Preso em 12 de dezembro de 2003, Cullen foi condenado a 11 penas de prisão perpétua em 2006. Atualmente, o assassino em série está com 62 anos e segue na Prisão Estadual de Nova Jersey.


ASSISTA AO TRAILER


LEIA TAMBÉM 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!