Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Christopher Scarver: o detento que matou Jeffrey Dahmer na prisão

O que motivou Christopher Scarver a matar Jeffrey Dahmer? HFTV responde essas e outras dúvidas!

@rafaelapaiiva | Publicado em 28/09/2022, às 20h00 - Atualizado em 10/10/2022, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Scarver: o detento que matou Jeffrey Dahmer na prisão - Reprodução/Getty Images
Christopher Scarver: o detento que matou Jeffrey Dahmer na prisão - Reprodução/Getty Images

A terrível história de Jeffrey Dahmer ganhou destaque após o lançamento de Dahmer: Um Canibal Americano, nova série true crime da Netflix. Entre os assuntos mais comentados da internet desde o seu lançamento, em 21 de setembro, a produção de Ryan Murphy fala sobre o famoso serial killer que assassinou 17 homens e garotos entre os anos de 1978 e 1991, mostrando os crimes brutais que também envolviam estupro, necrofilia e canibalismo.

Após receber dezesseis condenações de prisão perpétua, Dahmer foi enviado para o Instituto Correcional de Colúmbia, uma penitenciaria de segurança máxima em Wisconsin. Lá, em 1994, ele foi espancado até a morte por Christopher Scarver, outro assassino que também estava preso no local.


COMO JEFFREY DAHMER MORREU?

Quando chegou na prisão, em 1991, Jeffrey foi colocado na solitária. No entanto, em 1993 o serial killer foi transferido para uma ala menos segura, onde podia trabalhar duas horas por dia lavando os banheiros compartilhados. Em julho de 1994, ele foi atacado por Osvaldo Durruthy, um detento que tentou cortar sua garganta, mas acabou sofrendo apenas alguns ferimentos leves. 

Já em 28 de novembro daquele mesmo ano, Dahmer deixou sua cela para realizar seus trabalhos, junto de outros dois presos, Jesse Anderson e Christopher Scarver, e nunca mais voltou. Naquela manhã, os três foram deixados sem supervisão por vinte minutos, enquanto limpavam os chuveiros da academia da prisão. Pouco tempo depois, os corpos de Jeffrey Dahmer e Jesse Anderson foram encontrados. O responsável pelo crime foi Scarver, que usou uma barra de metal para espancá-los até a morte.


POR QUE SCARVER RESOLVEU ASSASSINÁ-LO?

Em entrevista ao The New York Post, em 2015, Christopher Scarver revelou os motivos que o levaram a assassinar o serial killer. Segundo o detento, Dahmer era desagradável com as pessoas da prisão e gostava de fazer provocações envolvendo o canibalismo, usando ketchup para simular sangue e moldando a comida para parecer membros decepados, por exemplo. 

''Ele cruzou a linha com algumas pessoas – prisioneiros, funcionários da prisão. Algumas pessoas que estão na prisão estão arrependidas – mas Dahmer não era uma delas.''

Sobre o assassinato, Scarver revelou que mostrou recortes de jornais com os crimes cometidos por Dahmer. ''Eu perguntei se ele tinha feito aquelas coisas porque eu estava muito enojado. Ele ficou chocado, e começou a procurar a porta bem rápido. Eu o impedi''.

Após o confronto, Christopher atingiu o assassino em série na cabeça com uma barra de metal da academia. Assim como fez com Jesse Anderson — acusado de matar a esposa — minutos depois. Scarver então voltou para a cela e informou um guarda do ocorrido: ''Deus me mandou fazê-lo. Jesse Anderson e Jeffrey Dahmer estão mortos’''.


COMO CHRISTOPHER SCARVER ESTÁ HOJE EM DIA?

Christopher Scarver foi condenado a prisão perpétua em 1990, pelo assassinato de Steven Lohman, um funcionário do Wisconsin Conservation Corps, empresa em que ele trabalhava. Após ser demitido, Scarver voltou ao local para exigir dinheiro. No entanto, quando recebeu apenas 15 dólares de Lohman, Christopher atirou no homem três vezes.

Em 1995, recebeu mais duas sentenças de prisão perpétua pelos assassinatos de Jeffrey Dahmer e Jesse Anderson. Hoje, aos 53 anos, Scarver segue na prisão cumprindo suas sentenças. Ele passa o tempo escrevendo poesias, canções e é autor dos livros The Child Left Behind, Pain e God Seed.


ALÉM DE DAHMER 

Se você assistiu Dahmer: Um Canibal Americano, provavelmente se impressionou com a atuação de Evan Peters, o protagonista do novo sucesso da Netflix. Entre os assuntos mais comentados da internet desde o seu lançamento, a produção de Ryan Murphy conta a história de Jeffrey Dahmer, o serial killer que, além de matar, também praticava necrofilia, estupro e canibalismo com suas vítimas. 

Peters, que ganhou ainda mais destaque após a série true crime, vem sendo elogiadíssimo por seu desempenho e entrega em Dahmer. Mas, se engana quem pensa que o sucesso de Evan começou agora. Com uma carreira que se iniciou em 2004, o ator premiado é conhecido por interpretar personagens intensos. Pensando nisso, HFTV lista 10 filmes e séries para todos que desejam conhecer um pouco mais do trabalho de Evan Peters. 

Leia AQUIa matéria completa!


OS SOBREVIVENTES

Ao longo de Dahmer: Um Canibal Americano, os telespectadores descobrem como Jeff Dahmer conseguiu se safar dos assassinatos por tanto tempo. E como estão os únicos sobreviventes de Jeffrey Dahmer agora? Alguns desses relatos foram compartilhados por vários homens que experimentaram seus próprios encontros aterrorizantes com Dahmer, sendo alguns (como Tracy Edwards e Ronald Flowers) retratados na produção Netflix, enquanto outros falaram em documentários e entrevistas ao longo dos anos.

Leia AQUI a matéria completa!


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!