Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

As melhores músicas de 2023, segundo a NME

Eis uma lista com as melhores músicas de 2023, segundo a New Musical Express!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 05/12/2023, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As melhores músicas de 2023, segundo a NME - Getty Images
As melhores músicas de 2023, segundo a NME - Getty Images

A New Musical Express, famosa revista britânica especializada em música, fez uma retrospectiva de 2023 e preparou uma lista com as 50 melhores canções do ano. Com diversos artistas e gêneros musicais, o ranking traz nomes como Olivia Rodrigo, The Rolling Stones, Tyla, Kylie Minogue e até mesmo Ryan Gosling. Spoiler? Lana Del Rey conquistou o primeiro lugar com a obra de arte "A&W", do aclamado álbum "Did You Know That There's a Tunnel Under Ocean Blvd". 

Confira, abaixo, o Top 10 e clique AQUI para conferir a lista completa! 


1. Lana Del Rey – "A&W"

Os sete minutos de "A&W" foi um resumo magistral e devastadoramente lindo de sua carreira: analisou a perda da inocência e da juventude, ao mesmo tempo que falava das expectativas da sociedade sobre como deveria ser a feminilidade. Batidas elásticas de trap e teclas de piano aceleradas agravavam um crepitar e persistência de pavor à medida que a performance de Del Rey crescia constantemente em intensidade. 'Eu sou uma princesa / sou complicada / Me pergunte por que eu sou assim', ela cantou, nos aproximando e nos mantendo extasiados."

2. NewJeans – 'Super Shy'

Escolher uma música favorita do NewJeans de 2023 é o mesmo que escolher um super-herói favorito, cada um possuindo seu próprio dom poderoso. No entanto, há um forte argumento de que ‘Super Shy’, inspirado no Jersey Club, é o mais imediato do grupo, um olhar animado e saudoso para uma paixão que parece leve como o ar sob a tutela hiperpop da co-escritora Erika de Casier."

3. Kylie Minogue – 'Padam Padam'

Não foi apenas uma música do verão, mas um momento cultural abraçado por todos, desde os fãs gays leais de Kylie até a equipe do Hobbycraft Wimbledon. Por ser tão familiar agora, é fácil ignorar que é uma confecção pop única: electro hipnótico cruzado com um toque de folk do Leste Europeu. Seu sucesso mundial também é um lembrete bem-vindo de que, após 16 álbuns de sua carreira, Minogue continua sendo uma das figuras mais duradouramente efervescentes da música."

4. Olivia Rodrigo – 'Vampire'

Músicas como ‘Driver’s License’ e ‘Good 4 U’ já nos mostraram que Olivia Rodrigo era capaz de escrever grandes e amargas canções de término de namoro, mas ela estava em busca de sangue com seu single de retorno ‘Vampire’, que ela descreveu como uma 'música de desgosto'". 

5. The Last Dinner Party – 'Nothing Matters'

Em seu fenomenal single de estreia, a banda cantou sobre relacionamentos torturados com um arranjo de guitarra que soava tão brilhante quanto um céu noturno cheio de vaga-lumes."

6. Blur – 'The Narcissist'

Com suas letras introspectivas e harmonias de estilo de chamada e resposta, você pode ver por que ‘The Narcissist’ se tornou um momento de destaque nos grandes festivais do Blur durante o verão. A primeira música da banda em oito anos pareceu emblemática de como o sentimento cru pode dominar os sentidos: ela foi projetada para ser cantada o mais alto possível, de olhos fechados, no coração de uma multidão enorme."

7. Billie Eilish – 'What Was I Made For?'

Em meio ao rosa ardente e aos bangers chamativos dirigidos à pista de dança, a oferta musical mais memorável de 'Barbie' era de um tom mais suave. Chegando ao momento ‘a-ha’ do filme, as reflexões de Eilish sobre autoestima, propósito e imagem corporal seriam poderosas tanto para o sujeito quanto para o criador."

8. PinkPantheress – 'Boy’s A Liar Pt.2'

Duas das maiores sensações virais desta geração – PinkPantheress e Ice Spice – realizaram a ligação transatlântica definitiva em janeiro. Com dois minutos de duração, o sucesso produzido por Mura Masa foi inevitável."

 9. English Teacher – 'The World’s Biggest Paving Slab'

Não é incomum um artista retrabalhar ou regravar material que ainda não atingiu seu potencial, mas poucos o dominam tanto quanto o English Teacher. Escrita pela primeira vez pelo grupo de Leeds em 2018, e depois lançada inicialmente durante a pandemia em um formato tonto e lo-fi, três anos depois, 'The World's Biggest Paving Slab' subiu totalmente de nível."

10. The Beatles – 'Now and Then'

O single “final” da banda, elaborado a partir de uma demo que John Lennon gravou no final dos anos 70, foi originalmente planejado para lançamento nos anos 90. Infelizmente, a balada comovente parecia impraticável devido ao seu som obscuro – até que o mago da IA ​​​​Peter Jackson galopou com a tecnologia para limpá-la. Com uma pequena ajuda do produtor Giles Martin, isso significou que Paul e Ringo poderiam se misturar na guitarra de George Harrison e terminar a faixa."

(A lista continua AQUI)


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!