Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Esquenta VMAs 2021: 15 momentos icônicos e inesquecíveis da premiação

Do look de carne da Lady Gaga ao incidente entre Madonna e Courtney Love, as histórias mais marcantes envolvendo a premiação

@isafrasinelli / Publicado em 10/09/2021, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

Está marcada para este domingo (12) a edição de 2021 do MTV Video Music Awards, o nosso bom e velho VMAs. Com Doja Cat como anfitriã, a premiação acontecerá no Barclays Center, em Nova York, e contará com a primeira performance de uma artista brasileira no evento - a nossa Girl From Rio Anira, a.k.a. Anitta.

👉 SIGA O HFTV NO TIKTOK 👈

E falar sobre o  VMA sempre será sinônimo de lembrar dos inúmeros momentos icônicos que a cerimônia já foi palco - seja por conta de looks marcantes no red carpet ou até performances que entraram para a história. Como esquenta para a edição deste ano, separamos aqui 15 das situações inesquecíveis que já acompanhamos na premiação. 

1984 - MADONNA LIKE A VIRGIN!

Em 1984, Madonna foi o destaque da primeira edição da premiação dedicada a homenagear os melhores videoclipes da música. Vestida de noiva, a artista entrou para história com a apresentação de Like A Virgin, hit dos anos 80 que alavancou a carreira da Rainha do Pop. 

1988 - LINE-UP DOS SONHOS

Já imaginou uma premiação com direito a presença de Guns N´ Roses, Elton John, Aerosmith e Michael Jackson? A edição de 1988 foi palco para apresentações das músicas I Don't Wanna Go on with You Like That, Dude (Looks Like a Lady), Bad e Welcome to the Jungle - esta última roubou a cena com a performance de Axl Rose!

1990 - BLACK CAT DE JANET JACKSON 

Falando em artistas que roubaram a cena na cerimônia, Janet Jackson não fica para trás com o espetáculo que foi Black Cat ao vivo. Além do talento da artista, a apresentação também se destacou pelo look poderoso de Janet, que abriu a camisa no meio do show e mostrou seu sutiã. O ato foi muito marcante para a época, principalmente ao lembrarmos que o VMA era uma transmissão televisiva.

1992 - NIRVANA TOCANDO O TERROR

O VMA de 1992 entrou para a história com a presença marcante do Nirvana. Inicialmente a banda queria tocar a música Rape Me, mas a MTV vetou a escolha e os artistas acabaram topando apresentar a faixa Lithium. Acontece que, na hora da performance, eles fizeram a introdução de Rape Me e o baixista Krist Novoselic chegou a arremessar seu instrumento para cima, sendo atingido na própria cabeça. Além disso, a edição deste ano também é lembrada pelo conflito entre Kurt Cobain e Axl Rose, que quase saíram no braço por conta de Courtney Love!

1994 - MICHAEL JACKSON E LISA-MARIE PRESLEY

Em 1994, o casamento entre Michael Jackson e Lisa-Marie Presley, filha de Elvis Presley, estava sendo muito comentado pela imprensa e pelo público. Assim, o casal aproveitou a repercussão e resolveu mostrar que o amor entre os dois era verdadeiro com um beijão no palco do evento. Dois anos depois, em 1996, Michael e Lisa já haviam se separado. 

1995 - COURTNEY LOVE INTERROMPENDO MADONNA 

Um causo que entrou para história envolvendo Madonna e Courtney Love aconteceu durante o VMA 1995! Após a cerimônia, enquanto a Rainha do Pop concedia uma entrevista à MTV, Courtney interrompeu o bate-papo e começou a jogar itens de sua bolsa na artista, tagarelar e irritar a entrevistada, que momentos depois deixou o espaço!

1997 - DISCURSO SINCERÃO DE FIONA APPLE

Fiona Apple decidiu agradecer um prêmio que recebeu do seu jeitinho. Na edição de 1997, a cantora que na época tinha 19 anos fez um discurso sincerão e até um pouco revoltado, onde disse coisas como “Este mundo é uma merda!" e "Não deveríamos focar nossa vida no que é legal, no que nós vestimos ou no que dizem os cantores". Eita!

1998 - LOOK TRANSPARENTE DE ROSE MCGOWAN

Entre os looks que mais chamaram a atenção nos tapetes vermelhos do VMA definitivamente está o vestido transparente de Rose McGowan. A atriz compareceu ao evento de 1998 ao lado do então namorado Marilyn Manson. Anos depois, Rose explicou que a escolha da peça foi uma resposta ao assédio sexual que ela sofreu por Harvey Weinstein

“Foi minha primeira grande aparição pública depois de sofrer assédio. Eu queria dizer: 'Ah, Hollywood, quer dizer que você quer um corpo que possa usar e depois jogar fora? Eu tenho um para você!'. Foi como no final de 'Gladiador', quando ele aparece e diz: 'Vocês estão se divertindo?'", disse Rose ao Yahoo! em 2020. 

1999 - DIANA ROSS E LIL’ KIM

Uma situação um tanto quanto inusitada rolou durante o VMA de 1999. Enquanto dividia o palco com Lil´ Kim, Diana Rossapalpou o seio da cantora - que estava à mostra por conta do look ousado. Já imaginou receber um gesto desses da ex-Supreme?

2001 - O ACONTECIMENTO BRITNEY SPEARS

Há 20 anos, Britney Spears dominava o palco do VMA para a apresentação icônica de I’m A Slave 4 U. Quem aí se lembra da coreografia marcante e a cobra que a cantora carregou no palco? O momento é tão aclamado até hoje que, inclusive, a web pirou recentemente com um vídeo raro do ensaio para a performance que vazou na internet. Clique aqui para conferir! 

2003 - BEIJO ENTRE MADONNA, BRITNEY SPEARS E CHRISTINA AGUILERA

Em 2003, Madonna voltou a ser destaque no VMA ao subir ao palco ao lado de Britney e Christina Aguilera. Além de arrasarem na performance de Like A Virgin e Hollywood, a apresentação das estrelas entrou para história com o beijo entre o trio!

2009 - TAYLOR SWIFT E KANYE WEST 

Um ano antes de receber o prêmio de Álbum do Ano no Grammy, Taylor Swift foi interrompida por Kanye West no VMA de 2009, sendo questionada pelo prêmio de um dos hits de Fearless. O rapper invadiu o palco dizendo que a vitória deveria ser de Beyoncé, por Single Ladies, e acabou causando na premiação. 

2010 - LOOK NADA VEGGIE DE LADY GAGA

Impossível pensar nos looks de Lady Gaga em red carpets sem lembrar da roupa de carne que a artista usou durante a edição de 2010 do VMA. A cantora já havia impressionado o público na cerimônia do ano anterior, quando cantou Paparazzi coberta de sangue. Mas o visual de carne definitivamente chocou todos ainda mais!

2011 - BEYONCÉ GRÁVIDA DE BLUE IVY

Beyoncé tem o seu jeitinho especial de anunciar que está grávida - já diriam os ensaios fotográficos icônicos para compartilhar a gravidez de Rumi e Sir Carter. Porém, tudo começou em 2011, quando a cantora aproveitou o fim da performance de Love On Top para acariciar a barriga e confirmar que estava esperando Blue Ivy. Icônico demais! 

2013 - PERFORMANCE POLÊMICA DE MILEY CYRUS

Finalizamos essa lista com a apresentação marcante de Miley Cyrus na edição de 2013. Bem distante da figura de Hannah Montana, a artista apresentou o hit We Can't Stop e ainda performou ao lado de Robin Thicke a polêmica Blurred Lines.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!