Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Kurt Cobain e Courtney Love: o romance mais avassalador e rock'n'roll dos 90's

@isafrasinelli Publicado em 30/08/2021, às 10h08

A trajetória do relacionamento que marcou os anos 1990 - Reprodução
A trajetória do relacionamento que marcou os anos 1990 - Reprodução

Breve, intensa e triste. Essas poucas palavras já são capazes de definir a história de amor entre Kurt Cobain e Courtney Love. O relacionamento avassalador dos artistas marcou os anos 1990 com muito rock'n'roll e várias passagens conturbadas que ficaram para a história. 

Kurt e Courtney se conheceram em 1990, mas foi apenas em 1991 que eles tiveram um contato que marcou o início dessa relação intensa. Ambos sempre fizeram questão de ressaltar a química sexual que sentiram neste primeiro encontro, o qual aconteceu após um show do Nirvana em Chicago, nos EUA. Porém, não foi apenas esse aspecto que os aproximou, já que ambos tiveram infância conturbada e se conectaram ao conversar sobre o assunto. 

No final de 1991, Cobain pediu Love em casamento e o casal oficializou a união logo em 1992, em uma cerimônia privada que aconteceu no Havaí. Na época, a cantora já estava grávida de sua filha com Kurt, Frances Bean Cobain. A gestação de Courteney causou várias polêmicas por conta da própria artista ter confirmado que usou drogas durante o primeiro semestre da gravidez. 

As drogas definitivamente marcaram o relacionamento entre os artistas e ambos chegaram até a perder a custódia de Frances por conta do estado em que se encontravam após o nascimento da filha. Mesmo após conseguirem a guarda de volta, a relação continuou conturbada e marcada por brigas ao longo dos últimos anos de vida de Kurt, que cometeu suicídio em 1994.

No vídeo abaixo, @fernandasoares te conta mais detalhes sobre a trajetória de Kurt Cobain e Courtney Love 👇