Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O que é Gilded Glamour? Entenda o tema do Met Gala 2022

Brilho, renda e corsets: entenda o tema do Met Gala 2022, Gilded Glamour, e o que esperar dele!

@helograssi | Publicado em 02/05/2022, às 14h18 - Atualizado em 03/05/2022, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que é Gilded Glamour? Entenda o tema do Met Gala 2022 - Reprodução/Internet
O que é Gilded Glamour? Entenda o tema do Met Gala 2022 - Reprodução/Internet

O Met Gala acontece nesta segunda-feira (02) e o mundo dos famosos não poderia estar mais animado para o evento. O tema é Gilded Glamour, inspirado nas tradicionais famílias americanas, como os Vanderbilts, que levaram à América no final do século XIX a moda parisiense com traços iluministas, sempre procurando o elegante e irreverente. 

+ Met Gala: os famosos que nunca mais darão as caras no evento - e o por quê!
+ Desprezou! Saiba qual Kardashian vai furar o Met Gala 2022
+ TUDO que você precisa saber sobre o Met Gala 2022!

O tema America: An Anthology of Fashion é a continuação do tema de 2021, ainda procurando retratar a moda como símbolo da cultura americana. Neste ano o sub-tema Gilded Glamour, faz alusão ao período histórico chamado Gilded Age, que aconteceu durante os anos 1870 e 1890. Durante esse tempo, os Estados Unidos viveram um boom econômico causado pela Revolução Industrial e cidades como Nova York se tornaram importantes polos econômicos. 


A (CONTROVERSA) EVOLUÇÃO DO ESTILO AMERICANO

Diversas invenções foram feitas durante o período, algumas importantíssimas, como a lâmpada e o telefone. A indústria da moda, então, descobriu as máquinas de produção em massa, o que acabou barateando o custo de peças comuns e aumentando o preço de peças exorbitantes, glamorosas e exageradas.

Anna Wintour, a CEO da Vogue norte-americana, declarou…  

As histórias desse tempo refletem a evolução do estilo americano, mas também exploram o trabalho individual, de costureiros, designers, estilistas.

No entanto, o tema foi bastante criticado, final, o período da Segunda Revolução Industrial foi responsável por uma grande desigualdade econômica e social; enquanto as famílias donas de terra aproveitavam o período de invenções e prosperidade econômica, a maior parte da população estava trabalhando em fábricas, em um trabalho análogo à escravidão. 


MAS E NA MODA? 

As cores eram em tons ricos como joias, os chapéus eram quase indispensáveis e, frequentemente, acompanhados de penas. Os espartilhos ainda eram comuns, assim como as saias de sino e os penteados pompadour. O foco principal era de que “quanto mais, melhor”, afinal, foi um período de excessos. São combinações de tecidos, entre eles a seda e o veludo; adornos estruturados e exagerados, franjas, rendas, laços, babados, e o que mais você puder imaginar! 

O que é Gilded Glamour? Entenda o tema do Met Gala 2022


PORÉM...

Segundo insiders, os estilistas estariam preocupados de que o tema deste ano acabe gerando confusão e, no lugar de usarem roupas elegantes com alusões ao tema, as pessoas venham fantasiadas. Eis o que disse o estilista Tom Ford... 

Virou uma festa à fantasia. Era para ser uma festa elegante, um retorno à moda do século XIX. Mas você não tinha que se vestir como se vestiam naquela época, nem se vestir como um hambúrguer, nem chegar numa van e ficar de pé por horas porque você não consegue se sentar na sua fantasia de lustre.
Leia AQUI a matéria completa. 

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!