Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Confira as 10 melhores indiretas musicais da história!

Saiba quais são as melhores indiretas musicais de todas.

@helograssi | Publicado em 31/05/2022, às 10h51 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as 10 melhores indiretas musicais da história! - Getty Images
Confira as 10 melhores indiretas musicais da história! - Getty Images

Quem nunca mandou uma indireta? E quando você é uma estrela do rock ou uma diva do pop, por que não soltar aquele shade na letra de uma música? Ao longa da história da música contemporânea fomos agraciados com incontáveis tretas - porque definitivamente amamos um bom fight! Mariah Carey vs. Eminem, Justin Timberlake vs. Britney Spears e, é claro, Taylor Swift vs. um monte de gente, haha! 

HFTV elencou as nossas 10 indiretas musicais da história, os famosos e adorados diss-tracker. Vamos? 

🤜👊🤛

1. MARIAH CAREY – OBSESSED 

Obsessed foi lançada em 2009, pela Mariah Carey, no entanto, a sua inspiração é bem distante da rainha dos falsetes. De acordo com alguns fãs da cantora, a canção teria sido feita cheia de repúdio ao rapper Eminem! Segundo o rapper, ele e Mariah tiveram um caso no início dos anos 2000, no entanto, Mariah nega o acontecido. Após o lançamento da música, Eminem lançou a música The Warning, desta vez recheada de indiretas para a cantora e seu então marido Nick Cannon.


2. JUSTIN TIMBERLAKE – CRY ME A RIVER

A sentimental balada de Justin Timberlake conta a história de uma traição que o cantor sofreu em um namoro. É claro que, imediatamente, toda a indústria relacionou as alegações de Justin à sua ex-namorada, Britney Spears. As acusações ganharam força quando perceberam que a mulher que interpretava o par romântico de Timberlake no clipe era extremamente parecida com a cantora. Em resposta, Brit lançou a também icônica Everytime.


3. KANYE WEST – FAMOUS

Falou em diss-track, falou em hip-hop. Um dos maiores rappers de todos os tempos, Kanye West, coleciona indiretas em suas músicas. No entanto, a música mais notória por ser uma indireta é Famous, na qual ele fala mal de Taylor Swift. A cantora não gostou nada das alegações do rapper, que disse “tê-la feito famosa” e retrucou em seu discurso no Grammy de 2016, no qual ela ganhou na principal categoria da noite. Taylor e Kanye prosseguiriam em uma rixa duradoura.

VÍDEO


4. GWEN STEFANI – HOLLABACK GIRL 

Essa rivalidade é de trilhões! Gwen Stefani, ex-vocalista da banda No Doubt, lançou o hit Hollaback Girl em 2004. Por muito tempo, acreditava-se que a música era apenas uma canção que passava um recado sobre a personalidade de Gwen. No entanto, a música é uma indireta para ninguém mais, ninguém menos, que Courtney Love! Courtney teria cutucado onça com vara curta ao dizer que Gwen era apenas uma “cheerleader”, o que deixou a loira não muito feliz. Gwen deixou claro que ela não é “hollaback girl” em sua música.


5. CARLY SIMON – YOU’RE SO VAIN

Lançada em 1972, You're So Vain veio cheia de versos afiados como faca. É sobre um homem com quem Simon se envolveu, tão vaidoso e egocêntrico, o que tornou a relação impossível. Quem seria o alvo de tantos shades? Mick Jagger? James Taylor? Warren Beatty? Após décadas de mistério, o livro de memórias da cantora, Boys in the Trees, trouxe algumas respostas. Em entrevista à People revelou que sim, a canção é sobre Warren, mas apenas o segundo verso. "Mas ele acha que a canção inteira é sobre ele!".


6. BRITNEY SPEARS – WHY WOULD I BE SAD?

A nossa princesa do pop Britney Spears lançou Why Should I Be Sad? como uma resposta ao divórcio complicado com o dançarino Kevin Federline, com quem a cantora teve dois filhos. A cantora também aproveitou para citar diretamente as traições de Kevin. Ela aproveitou para mandar a DIRETA e dizer que Kevin usou dos veículos de mídia para atingi-la e que ele contava os seus segredos para as revistas. Ouch!


7. TIMBALAND, JUSTIN TIMBERLAKE E NELLY FURTADO – GIVE IT TO ME

A música Give It To Me de Timbaland já era cheia de indiretas ao produtor Scott Storch, no entanto, com a participação de Justin Timberlake, a música ganhou dois novos alvos: Janet Jackson e Prince. Após o fatídico ocorrido no SuperBowl no qual Justin ajudou a expor os seios de Janet e Prince ter falado mal da canção SexyBack, Justin Timberlake aproveitou o novo lançamento para chamá-los de flopados e velhos.


8. TAYLOR SWIFT – ALL TOO WELL 

Taylor Swift tem um arsenal de indiretas para todos os seus ex-namorados. No entanto, All Too Well é um tapa frio na cara de todo mundo que ouvir essa música, no entanto, deve ter doído ainda mais para Jake Gyllenhaal, que inspirou a canção. Na música de 10 minutos, Taylor fala sobre as constantes mudanças de humor do ator, a sua diferença de idade e diversos outros assuntos pesados, que detonaram a imagem de Jake pelos últimos meses.


9. LORDE – ROYALS

O primeiro hit da estrela Lorde estourou mundialmente por sua produção simples e letras espertas. Na música, a cantora fala que simplesmente não consegue entender aqueles artistas que falam mais sobre ostentação do que seus sentimentos... E posteriormente, usou os rappers Drake e Nicki Minaj como exemplo dos artistas que inspiraram a canção. Ela disse que “apesar de totalmente irrelevante, eu cantei o que todos estávamos pensando.”


10. KELLY ROWLAND – DIRTY LAUNDRY

A música profunda e realista Dirty Laundry da ex-Destiny Child Kelly Rowland fala sobre como é difícil crescer e viver na sombra de alguém, e como isso pode gerar uma inveja feia e desnecessária. Ela contou que apesar de amar Beyoncé, toda a carreira delas seguiu de uma maneira para que tanto Kelly quanto Michelle Williams, a outra integrante dos Destiny Child, tivessem inveja de Beyoncé.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!