Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Lizzo nega acusações de assédio: "Inacreditáveis ​​e ultrajantes"

Cantora se pronunciou após ser acusada de assédio sexual e criação de um ambiente de trabalho hostil por três ex-dançarinas

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 03/08/2023, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizzo nega acusações de assédio: "Inacreditáveis ​​e ultrajantes" - Getty Images
Lizzo nega acusações de assédio: "Inacreditáveis ​​e ultrajantes" - Getty Images

Lizzo usou as redes sociais nesta quinta-feira (3) para falar pela primeira vez sobre as acusações de assédio sexual, body shaming e criação de ambiente de trabalho hostil, feitas por suas ex-dançarinas, Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez.

Segundo a estrela de 35 anos, as acusações são falsas, inacreditáveis e ultrajantes. "Estes últimos dias foram terrivelmente difíceis e esmagadoramente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados", escreveu. "Meu personagem foi criticado. Normalmente, escolho não responder a falsas alegações, mas elas são tão inacreditáveis ​​quanto parecem e ultrajantes demais para não serem abordadas."

Essas histórias sensacionalistas vêm de ex-funcionários que já admitiram publicamente que foram informadas de que seu comportamento na turnê era inapropriado e pouco profissional."

"Como artista, sempre fui muito apaixonada pelo que faço. Eu levo minha música e minhas apresentações a sério porque, no final das contas, só quero lançar a melhor arte que represente a mim e aos meus fãs", continuou no comunicado. 

Lizzo seguiu o texto explicando que, por conta da paixão pela profissão, "vem o trabalho duro e os altos padrões" e precisa tomar decisões difíceis, "mas nunca é minha intenção fazer alguém se sentir desconfortável ou como se não fosse valorizado como uma parte importante da equipe."

"Não estou aqui para ser vista como uma vítima, mas também sei que não sou a vilã que as pessoas e a mídia me retrataram nos últimos dias", afirmou. "Sou muito aberta com minha sexualidade e com minha expressão, mas não posso aceitar ou permitir que as pessoas usem essa abertura para me fazer parecer algo que não sou."

A artista também comentou como leva muito a sério "o respeito que merecemos como mulheres no mundo", e afirmou que sabe como é sentir vergonha do corpo diariamente — e por isso nunca criticaria ou demitiria um funcionário devido ao peso.

Estou magoada, mas não vou deixar que o bom trabalho que fiz no mundo seja ofuscado por isso. Quero agradecer a todos que estenderam a mão para me apoiar durante esse período difícil."

ENTENDA A POLÊMICA

Lizzo está sendo processada por Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, suas ex-dançarinas. De acordo com a NBC News, o processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles e Lizzo, cujo nome verdadeiro é Melissa Viviane Jefferson, não é a única nomeada no caso. A líder de sua equipe de dança, Shirlene Quigley, também é acusada de contravenções pelas mulheres.

As reclamações por todos os danos incluem: ambiente de trabalho hostil, assédio sexual, assédio religioso, assédio racial, discriminação por deficiência e falha em prevenir ou remediar o assédio.

Lizzo é especificamente acusada de discriminação por deficiência, ambiente de trabalho hostil, assédio sexual e falha em impedir esses problemas. Sua empresa Big Grrrl Big Touring Inc também foi apontada como ré.


LEIA TAMBÉM:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!