Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Ex-dançarinas acusam cantora Lizzo de assédio sexual

Cantora também está sendo acusada de criar um ambiente de trabalho hostil. Saiba mais!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 01/08/2023, às 13h50 - Atualizado em 02/08/2023, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-dançarinas acusam cantora Lizzo de assédio sexual - Getty Images
Ex-dançarinas acusam cantora Lizzo de assédio sexual - Getty Images

A cantora Lizzo está sendo acusada por três ex-dançarinas de assédio sexual e criação de um ambiente de trabalho hostil, segundo a rede NBC News (via Daily Mail), que teve acesso ao processo aberto nesta terça-feira (1).

De acordo com as informações, as ex-dançarinas, nomeadas no processo como Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, alegam que ela pressionou uma delas a tocar em uma artista nua durante uma visita a um clube de strip-tease em Amsterdã, na Holanda. 

Na ocasião, Lizzo supostamente "começou a convidar os membros da equipe para se revezarem tocando as artistas nuas". Ela também teria encorajado a "pegar consolos lançados das vaginas das artistas e comer bananas saindo das vaginas das artistas". A cantora de 35 anos "voltou sua atenção para a Sra. Davis e começou a pressionar a Sra. Davis para tocar os seios de uma das mulheres nuas", afirma o processo. 

ex-dancarinas-acusam-cantora-lizzo-de-assedio-sexual
Reprodução

Além disso, ela também teria submetido suas ex-funcionárias a um teste "excruciante" após falsas acusações de beber no trabalho e ainda de reclamar de uma dançarina ter engordado, demitindo a mulher depois por ela ter gravado uma reunião à qual não participou por problemas de saúde.

De acordo com a NBC News, o processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles e Lizzo, cujo nome verdadeiro é Melissa Viviane Jefferson, não é a única nomeada no caso. A líder de sua equipe de dança, Shirlene Quigley, também é acusada de contravenções pelas mulheres.

Segundo o processo, Quigley compartilhou "fantasias sexuais obscenas" e discutiu publicamente a virgindade de uma das dançarinas enquanto repreendia aquelas que haviam feito sexo antes do casamento.

As reclamações por todos os danos incluem: ambiente de trabalho hostil, assédio sexual, assédio religioso, assédio racial, discriminação por deficiência e falha em prevenir ou remediar o assédio.

Lizzo é especificamente acusada de discriminação por deficiência, ambiente de trabalho hostil, assédio sexual e falha em impedir esses problemas. Sua empresa Big Grrrl Big Touring Inc também foi apontada como ré.

O advogado das dançarinas, Ron Zambrano, diz que Lizzo estava ciente das queixas. “A natureza impressionante de como Lizzo e sua equipe de gestão trataram seus artistas parece ir contra tudo o que Lizzo defende publicamente, enquanto em particular ela envergonha suas dançarinas e as rebaixa de maneiras que não são apenas ilegais, mas absolutamente desmoralizantes”, disse ele.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!