Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Justin Bieber e Drake são vítimas do "hacker dos artistas"; entenda

Hacker dos artistas ataca no Youtube e aqui está o que você precisa saber

@helograssi Publicado em 06/04/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hacker dos artistas ataca no Youtube e aqui está o que você precisa saber - Getty Images
Hacker dos artistas ataca no Youtube e aqui está o que você precisa saber - Getty Images

Vários fãs começaram a perceber uma atividade suspeita no canal de diferentes artistas na plataforma do YouTube. Alguns destes artistas possuem os vídeos mais vistos do site, como Justin Bieber, Eminem, Ariana Grande, Taylor Swift e muitos outros.

Os canais que abrigam os vídeo clipes estão sob cuidados da plataforma VEVO, especializada em clipes de famosos. Você com certeza se lembra que, no início do YouTube, todos os vídeos oficiais de música vinham em um canal que terminava com VEVO, não é?

Ao ser procurada pelo New York Post, a plataforma se pronunciou sobre o incidente: “Hoje (05), alguns vídeos foram subidos diretamente a um pequeno número de canais da VEVO de alguns artistas por alguma fonte não-autorizada. Todos os vídeos já foram deletados e nenhum conteúdo pré-existente estava disponível ao hacker. A VEVO fará o possível para manter a segurança dos canais dos seus artistas e fazer melhorias no sistema de segurança. O problema já foi resolvido.”

Alguns dos vídeos postados são bastante estranhos, com títulos que se assemelham aos famosos clickbaits.

No canal de Justin Bieber, um dos vídeos subidos pelo hacker tinha o título: “Justin bieber – Free Paco Sanz (ft. Will Smith, Chris Rock, Skinny flex & Los Pelaos)”. Os nomes de Will Smith e Chris Rock, provavelmente, foram colocados para surfar na onda causada pelo tapa do Oscar.

Paco Sanz, que está pedindo liberdade no título, é um criminoso espanhol, que roubou milhares de pessoas ao fingir ter uma doença terminal e pedir ajuda para um tratamento que nunca precisou. O vídeo postado mostrava Sanz tocando violão e cantando em espanhol.

Outro vídeo, desta vez postado na conta do Harry Styles, tinha como título: “Daddy Yankee – Speed é o melhor! Hackeado por @lospelaosbro no Twitter.” Não demorou para que fossem atrás de tal usuário e encontrassem mais algumas atividades suspeitas.

A conta, que foi criada em Abril deste ano e tem menos de 10 mil seguidores, alega ser o hacker por trás dos vídeos. A identidade do verdadeiro hacker se mantém ainda anônima.


Olá, hollyweirds 💀🌴 Mais um LIVE IS DEAD! com gostinho de true crime entre nós. Nesta semana, Fernanda Soares e Ademir Correa debatem o mais novo sucesso criminoso da Netflix: Bad Vegan


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!