Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Johnny Depp vs Amber Heard: a linha do tempo, do altar ao tribunal

Confira a linha do tempo completa de Johnny Depp vs Amber Heard

Rafaela Bertolini | Publicado em 11/05/2022, às 20h56 - Atualizado em 13/05/2022, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp vs Amber Heard: a linha do tempo, do altar ao tribunal - Christine Pettinger/Getty Images
Johnny Depp vs Amber Heard: a linha do tempo, do altar ao tribunal - Christine Pettinger/Getty Images

A atual batalha judicial de Johnny Depp e Amber Heard é mais um capítulo de uma novela que parece longe de acabar - e que está há anos sob os holofotes da mídia. Os atores 1) se conheceram em 2011, nas gravações de Diário de um Jornalista Bêbado; 2) começaram a namorar em 2012; 3) casaram-se em 2016; e 4) assinaram o divórcio 15 meses depois, em 2016, diante de acusações de abusos de ambas as partes. Do amor ao tribunal, HFTV preparou uma linha do tempo completa do conturbado relacionamento de Johnny Depp e Amber Heard

ERA UMA VEZ...

Johnny Depp sempre teve uma carreira brilhante em Hollywood. O ator que começou em filmes de terror como A Hora do Pesadelo nos anos 80 viria se tornar um A-lister no futuro, sendo o rosto de grandes franquias como Piratas do Caribe, onde ele interpretou o icônico pirata Jack Sparrow. Desde que ele surgiu no mundo das celebridades, Depp sempre conquistou o coração do seu público com seus personagens cativantes e histórias incríveis de sua vida.

Amber Heard, no entanto, começou a sua carreira pouco mais tarde, no início dos anos 2000, com uma pequena participação na série The O.C. e no filme Friday Night Lights. Seu nome, porém, só ficaria conhecido dois anos depois de sua estreia, quando Heard protagonizou o filme All the Boys Love Mandy Lane. Desde então, a carreira de Amber levou ela para novas patamares, incluindo o universo cinematográfico da DC Comics, onde ela interpreta Mera, esposa do Aquaman.

Johnny Depp e Amber Heard: a história completa de um relacionamento conturbado
Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

DIÁRIO DE UM JORNALISTA BÊBADO

Johnny e Amber somente se conheceram em 2009 nos sets do filme dirigido por Bruce Robinson Diário de um Jornalista Bêbado. Naquela época, Depp estava envolvido com a mãe de seus filhos, Vanessa Paradis, enquanto Amber namorava a fotógrafa Tasya van Ree. No entanto, como Depp relata em depoimento no julgamento da ação judicial contra Heard, ele "sentia coisas que não deveria" durante as gravações do filme.

Foi somente em 2012, no ano seguinte do lançamento do longa, que Johnny e Amber viraram um casal, quando convenientemente ambos passavam por um término, fazendo com que a faísca que surgiu no set do filme se reacendesse, o que os tornou um dos mais novos casais de Hollywood.


UM BREVE CASAMENTO

Em 2014, após dois anos de namoro, Johnny pediu a mão de Amber em casamento. No entanto, a cerimônia somente aconteceu no ano seguinte em uma ilha privada no Caribe, com pouquíssimos registros disponíveis ao público.

O casamento de Depp e Heard, porém, estava condenado ao fracasso desde o início. Segundo rumores, Johnny teria brincado com seu padrinho dizendo "agora posso bater nela" enquanto caminhavam da cerimônia para a festa com os convidados - rumor que jamais foi confirmado. O relacionamento foi tido como "às vezes volátil" pelo casal, que colocou um ponto final em sua união em 2016.


O DIVÓRCIO E A PROMESSA (NÃO CUMPRIDA) 

Sua separação tornou-se definitiva em 2016, quando Amber pediu o divórcio junto de uma medida restritiva contra Johnny, afirmando que o ator teria agredido-a. O processo que levou 18 meses para ser encerrado terminou com um acordo onde Depp pagaria em torno oito milhões de dólares para Heard. 

Johnny Depp e Amber Heard: a história completa de um relacionamento conturbado
Foto: John Phillips/Getty Images

Junto do divórcio, o casal assinou um termo de não-difamação, onde ambos não poderiam falar mal um do outro na mídia. Entretanto, Amber descumpriria esse termo em 2018 quando relatou em um artigo para o The Washington Post que havia sofrido violência doméstica. Mesmo sem citar o nome de Johnny, ficou subentendido que Heard estava falando de seu ex-marido.

AÇÕES E REAÇÕES

Após as alegações de Amber Heard virem à tona, Johnny Depp viu a sua carreira sendo destruída aos poucos. Com as afirmações de que ele seria uma pessoa violenta que teria agredido sua ex-mulher, Depp chegou a perder seu papel na franquia Piratas do Caribe e em Animais Fantásticos, onde ele interpretava o vilão Gellert Grindewald.

Johnny Depp e Amber Heard: a história completa de um relacionamento conturbado
Foto: Matt Roberts/Getty Images

Assim, Johnny iniciou uma ação judicial contra Amber por difamação, onde a atriz teria quebrado o acordo feito durante o divórcio, resultando em danos sérios na carreira dele. Enquanto Depp pedia 50 milhões de dólares em sua ação, Heard contra-atacou com outra ação de 100 milhões de dólares.

O JULGAMENTO

Mesmo após anos de batalha entre Amber e Johnny, o julgamento só aconteceria em 2022 quando o ex-casal foi levado ao tribunal, onde o caso está sendo televisionado para o público. Desde então, o caso vem expondo o passado de ambas as partes, principalmente de Depp, incluindo o seu abuso de drogas e álcool, além de sua infância conturbada

Heard e Depp ainda colocaram mais detalhes de seu relacionamento volátil para jogo, mostrando várias vezes em que sofreram abusos ou se sentiram violentados um pelo outro. Entre as afirmações estão uma ameaça de morte pela parte de Johnny durante uma viagem às Bahamas em julho de 2013, além de alegações sobre o ator ter violentado-a sexualmente com uma garrafa de vodca em 2015, na Austrália. O processo ainda não foi fechado e a previsão é de que os julgamentos durem por mais duas semanas com a apresentação da moção pela equipe de Heard. 

E ainda tem muita coisa pra acontecer... 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!