Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Alec Baldwin processa equipe de Rust por morte de diretora no set

O ator processa quatro integrantes do set do filme Rust, no qual ele matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins em 2021

@rafaelapaiiva | Publicado em 14/11/2022, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin processa equipe de Rust por morte de diretora no set - Getty Images
Alec Baldwin processa equipe de Rust por morte de diretora no set - Getty Images

O ator norte-americano Alec Baldwin entrou com um processo contra quatro integrantes do set do filme Rust, no qual ele matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins ao disparar um revólver carregado com balas verdadeiras, em 2021.

De acordo com um documento do tribunal de Los Angeles emitido na última sexta-feira (11), Baldwin processa a gerente de filmagem Hannah Gutierrez-Reed, o diretor assistente David Halls, a gerente de adereços Sarah Zachry, o assistente de armas Seth Kenney e a empresa de acessórios que Seth possui.

Esta tragédia ocorreu porque munição real foi entregue no set e a arma estava carregada. Gutierrez-Reed não verificou a arma com cuidado, mas mesmo assim anunciou que estava segura antes de passá-la para Baldwin", detalha o documento.

RELEMBRE O ACIDENTE

A tragédia que chocou Hollywood ocorreu em setembro de 2021 no Novo México, nos Estados Unidos, enquanto acontecia as filmagens do filme Rust. No set, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica — que estava carregada com balas verdadeiras — e acabou matando acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de ferir o cineasta Joel Souza, que sobreviveu ao ocorrido.


LEIA TAMBÉM:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!