Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Studio 54, The Viper Room e mais: 5 lugares com histórias impressionantes

Do hotel favorito dos astros de Hollywood ao bar que deu início à rebelião decisiva aos direitos LGBTQIA+, HFTV lista 5 lugares com histórias impressionantes!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 13/06/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Studio 54, The Viper Room e mais: 5 lugares com histórias impressionantes - Getty Images
Studio 54, The Viper Room e mais: 5 lugares com histórias impressionantes - Getty Images

Alguns lugares já nascem para ser memoráveis, e este é o caso do hotel Chateau Marmount, conhecido por ser o favorito das celebridades; do Studio 54, famosa boate nova-iorquina que oferecia euforia, liberdade e diversão na década de 70; do The Viper Room, clube noturno que pertenceu ao ator Johnny Depp; do Stonewall Inn, bar que deu início à rebelião decisiva aos direitos LGBTQIA+ e do The Hollywood Roosevelt, hotel que sediou a primeira cerimônia do Oscar e foi lar de Marilyn Monroe.

Apesar de alguns terem sido frequentados pelas maiores celebridades do mundo e outros pelos marginalizados da sociedade, todos esses lugares ofereciam a mesma coisa: liberdade. Com uma fama que ultrapassa o tempo, esses bares, boates e hotéis colecionam histórias impressionantes. Pensando nisso, HFTV relembra 5 matérias de sucesso com diversos fatos curiosos que marcaram esses locais. Confira:


CHATEAU MARMONT

Constantemente reverenciado na cultura pop, assim como na música Off To The Races, de Lana Del Rey, ou no filme Um Lugar Qualquer (2010), de Sofia Coppola, o Chateau Marmont foi inaugurado em 1 de fevereiro de 1929, em Los Angeles, e desde então segue sendo o refúgio dos maiores artistas de Hollywood.

Famoso por ser cenário de grandes polêmicas e escândalos — que vão desde traições até a mortes —, o infame hotel foi construído e projetado para ser o primeiro prédio de apartamentos à prova de terremotos da cidade. No entanto, durante a Grande Depressão, o Chateau Marmont foi vendido por US$ 750.000 para Albert E. Smith, um diretor, roteirista e produtor de cinema que logo viu a oportunidade de transformar o lugar em um hotel para celebridades.

(Clique AQUI para ler a matéria completa sobre o Chateau Marmont)


STUDIO 54

Imagine a cena: é a década de 1970, o movimento hippie dá espaço para todo o glamour da Era Disco, você sai para se divertir em um sábado à noite, encontra uma famosa boate em Nova York e tem a sorte de conseguir entrar. Lá dentro, em meio ao sexo, drogas e disco music, você toma alguns drinks com Mick Jagger, dança com Liza Minnelli e bate um papo com Andy Warhol. Este era o cenário do Studio 54, um lugar de pura euforia, liberdade e diversão.

A lendária discoteca foi inaugurada no centro decadente de Manhattan, em 26 de abril de 1977, por Steve Rubell e Ian Schrager, e custou cerca de 1 milhão de dólares para ser construída. Conhecida por ser o epicentro do hedonismo dos anos 70, a boate logo atraiu a comunidade LGBTQIA+, as mulheres da alta sociedade de Nova York e as maiores celebridades da época.

(Clique AQUI para ler a matéria completa sobre o Studio 54)


THE VIPER ROOM

Ponto de encontro da elite de Hollywood, o The Viper Room está na lista dos lugares mais polêmicos — e queridinhos — das celebridades. Assim como o Studio 54 e o hotel Chateau Marmont, o local, que pertenceu ao ator Johnny Depp e foi cenário da morte de River Phoenix, coleciona escândalos, tragédias e histórias loucas vividas pelos maiores astros do cinema, da música e da moda.

Inaugurado em 14 de agosto de 1993, o The Viper Room é uma casa noturna localizada na famosa Sunset Strip em West Hollywood, Califórnia, Estados Unidos. Parte do clube pertencia ao ator Johnny Depp, enquanto a outra parte era do também ator Sal Jenco. Logo que abriu, a casa noturna se tornou um dos lugares mais badalados da cidade, e na primeira noite, contou com apresentações da banda de rock Tom Petty & The Heartbreakers, do músico Shane MacGowan, do Pogues, e de Evan Dando, vocalista do Lemonheads. Com o tempo, as polêmicas e tragédias que aconteceram no local só aumentaram sua fama.

(Clique AQUI para ler a matéria completa sobre o The Viper Room)


STONEWALL INN

Considerado um marco na história, a Rebelião de Stonewall, que deu origem aos direitos LGBTQIA+, começou em um bar de Nova York em 1969. Comandado pela máfia, o Stonewall Inn se tornou ponto de encontro dos marginalizados da sociedade, o lugar que oferecia a liberdade que todos da comunidade gay desejavam. É por causa da Rebelião de Stonewall que celebramos mundialmente, em 28 de junho, o Dia do Orgulho LGBTQIA+.

Até se tornar o bar gay mais famoso do mundo foi um longo processo de dor e muita luta. Antes da rebelião, o Stonewall Inn era um bar singelo que não oferecia experiências luxuosas ou glamourosas, mas proporcionava uma liberdade única para a época.

(Clique AQUI para ler a matéria completa sobre Stonewall Inn)


THE HOLLYWOOD ROOSEVELT

Inaugurado em 15 de maio de 1927, o The Hollywood Roosevelt faz parte da lista de hotéis favoritos das celebridades. Assim como o famoso Chateau Marmont, o local mantém vivo o glamour e as histórias da Era de Ouro de Hollywood — e, claro, também coleciona curiosidades fascinantes.

Membro da Preferred Hotels & Resorts, o grupo que financiou o hotel incluía lendas do cinema como Douglas Fairbanks, Mary Pickford e Sid Grauman. Nomeado em homenagem ao Presidente Theodore Roosevelt, o local que hospedou astros como Clark Gable e Charlie Chaplin foi lar de Marilyn Monroe e entrou para a história ao sediar a primeira cerimônia do Oscar.

(Clique AQUI para ler a matéria completa sobre o The Hollywood Roosevelt)


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!