Após declaração de Olivia Wilde, Shia LaBeouf expõe diretora e esclare demissão
Este filme virou um enterro? Após diversas polêmicas envolvendo a diretora Olivia Wilde e os protagonistas Florence Pugh e Harry Styles, o longa-metragem Não Se Preocupe, Querida ganha mais um escândalo para chamar de seu. Após Wilde alegar que demitiu LaBeouf da produção por conta do seu comportamento no set, o ator refutou suas falas, dizendo que ele mesmo resolveu abandonar a produção.
E fiz isso do gente que a gente gosta: expondo! LaBeouf simplesmente cedeu à Variety um e-mail (leita-se lavagem de roupa suga) que enviou para Wilde. "Nós dois sabemos o motivo de eu ter saído do filme. Eu saí porque os atores e eu não conseguíamos encontrar um tempo para ensaiar", diz um trecho.
"Eu sei que você está começando sua campanha de divulgação para as premiações e eu também sei que minha demissão é um clickbait bem atraente, já que sou persona non-grata em Hollywood e serei pelo resto da vida".
Ele ainda admitiu os confrontos com FKA Twigs, sua ex-namorada: “Meus desentendimentos com a Twigs são reais. [...] Existe lugar e hora para lidar com essas situações e eu estou tentando fazer isso, respeitando ela e sua verdade.”
100% disposto a desmentir Wilde, o ator ainda enviou à revista um vídeo em que Olivia pede para ele reconsiderar a demissão e diz que "se Florence [Florence Pugh, também parte do elenco de Não Se Preocupe, Querida] tivesse mais comprometimento com o filme, ela faria as pazes com ele".
“Sinto que ainda não estou pronta para desistir disso e estou com o coração partido [...] Sabe, acho que isso pode ser um alerta para Florence, e quero saber se você está disposto a tentar isso comigo, com a gente. Se ela realmente se comprometer, se ela realmente colocar sua mente e coração nisso [no filme] e se vocês fizessem as pazes... eu respeito o seu ponto de vista, eu respeito o dela, mas se vocês conseguirem fazer isso... o que você acha? Há esperanças? Você vai nos avisar?".
Questionada sobre a demissão de Shia LaBeouf e a substituição do ator por Harry Styles, no início desta semana, Wilde afirmou que retirou o ator do elenco do filme por conta de seu comportamento.
"Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia de confronto, e eu pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações", declarou a diretora.
Ela também citou a segurança da atriz Florence Pugh, já que LaBeouf foi acusado de abuso físico e psicológico.
“Acredito que criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de fazer com que as pessoas façam o melhor trabalho possível. No final das contas, minha responsabilidade é com a produção e com o elenco, devo protegê-los. Esse é o meu trabalho.”