Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Além de Billie Eilish, quais popstars já ganharam Oscars?

Descubra quais popstars já ganharam Oscars na categoria Best Song.

@helograssi | Publicado em 28/03/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele, Lady Gaga e Billie Eilish se destacam! - Getty Images
Adele, Lady Gaga e Billie Eilish se destacam! - Getty Images

A categoria de Melhor Canção do Oscar é de onde vem muitas estatuetas para rostinhos que nós conhecemos e amamos. Nossas divas pops, músicos renomados e diversas bandas que adoramos conseguem ganhar o Oscar ao criar a música tema de um filme. Vamos relembrar quais celebridades já faturaram o prêmio?

Billie Eilish

Os vencedores deste ano foram a dupla de irmãos Billie Eilish e Finneas, que são conhecidos por seus trabalhos em hits como Bad Guy e Happier Than Ever. A Billie é a vencedora mais jovem da categoria Album do Ano no Grammy e ela também é a primeira artista nascida no século XXI (ela nasceu em 2001) a levar o prêmio. Ela venceu por No Time to Die, trilha de James Bond.

Lady Gaga

Protagonista do filme A Star Is Born, Lady Gaga também foi responsável por ser a principal voz da trilha sonora do filme. Shallow, música que ela divide com Bradley Cooper, a faturou o Oscar de Melhor Canção, além de ter ganhado versão brasileira e ter sido um dos maiores hits da cantora em sua era country.

Adele

Provando que as famosas Bond songs são sempre sinônimo de sucesso, Adele ganhou sua primeira e única estatueta pela canção Skyfall no Oscar 2013. A cantora, que estava em uma onda de sucesso, no ano anterior Adele levou 6 prêmios de 6 indicações no Grammy.

Elton John

Na noite do Oscar, Elton John é conhecido por suas festas extravagantes. No entanto, em 1995, o músico faturou o homem dourado por ter composto a canção Can You Feel The Love Tonight, para a trilha sonora do clássico da Disney, Rei Leão.

The Beatles

A banda foi totalmente esnobada em sua primeira indicação, em 1967, pela trilha sonora do filme Yellow Submarine, no entanto, apenas após a sua separação, os Beatles venceram o Oscar na categoria pela música Let It Be, do filme documentário de mesmo nome, em 1970.


No LIVE IS DEAD! da semana, @fernandasoares e @ademircorrea tricotam sobre ele, o aguardado Oscar 2022. Quais são as apostas e os ranços dos nossos podcasters favoritos?  Dá o play! 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!