Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

BRITNEY SPEARS | Do fim da tutela ao noivado, o 2021 da Pop Princess

Britney Spears teve um ano e tanto e aqui vai uma retrospectiva de tudo o que rolou

@nic_bastos | Publicado em 30/12/2021, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ativistas protestam no Tribunal de Justiça de LA durante a audiência do #FreeBritney - Matt Winkelmeyer/Getty Images
Ativistas protestam no Tribunal de Justiça de LA durante a audiência do #FreeBritney - Matt Winkelmeyer/Getty Images

2021 foi um ano e tanto para Britney Spears. Entre documentários, noivado e muita briga pelo fim da tutela (que se concretizou em novembro), nossa pop princess deu o que falar. Não à toa, entre altos e baixos, a artista acabou coroada como a personalidade mais buscada no Google neste ano, segundo dados divulgados pela própria plataforma.

Se você ficou meio perdido (o que é completamente compreensível) em meio a tantas notícias importantes sobre Britoca, nada como uma boa retrospectiva para refrescar a memória, não é? HFTV preparou um resumão dos principais e mais cruciais acontecimentos de Britney Spears em 2021...

... e ainda tem novidade sobre o próximo ano de Brit 😉

FRAMING BRITNEY SPEARS & O AUGE DO #FREEBRITNEY

Antes de adentrar ao conturbado e agitado ano de Brit, é necessário entender como toda a história da tutela (principal acontecimento em 2021) começou. No início dos anos 2000, Britney acabou vivendo momentos bem ruins. Diante do descontrole do uso de substâncias ilegais e bebida alcoólica, a artista passou por diversos problemas na justiça, principalmente devido à guarda dos filhos. 

O auge se deu em 2007, quando a artista raspou o cabelo. O intuito era não ser pega em um teste com os fios exigido para a justiça para identificar substância ilegais em seu organismo. A cantora foi internada em uma clínica de reabilitação e, desde 2008, seu pai, Jamie Spears, ganhou o direito de ser seu tutor.

BRITNEY SPEARS | Do fim da tutela ao noivado, o 2021 da Pop Princess

Não demorou para que os fãs o acusassem de controlar a vida pessoal, financeira e profissional de Britney. Foi no início deste ano, porém, com o lançamento do documentário Framing Britney Spears, que o movimento #FreeBritney ganhou força nas ruas e redes sociais. Em setembro, ainda foi divulgada a segunda parte do documentário, intitulado Controlling Britney Spears. A produção trouxe mais detalhes sobre a forma como Jamie monitorava cada movimento da cantora, incluindo seus espaços particulares, como a própria casa da estrela.

Após a repercussão, o advogado de Britney, Matthew Rosengart, reforçou a petição pedida por ele para remover Jamie da tutela judicial imediatamente. Ele citou o comportamento do pai como "uma apavorante e excessiva invasão da privacidade de sua filha adulta".


YOU WANT A PIECE OF ME? 

Em 23 de junho de 2021, Britney Spears ficou em frente a um tribunal para dar detalhes de todo o controle que sofria há anos - na sua vida, negócios e fortuna, retratados no documentário lançado meses antes. Britney não poupou nada nem ninguém e contou os absurdos que passou durante 13 anos, criticando o pai e também o restante da família. 

Depois de falar para o mundo inteiro que eu estou bem, é uma mentira. Eu não estou feliz, não consigo dormir, estou deprimida, choro todos os dias. As pessoas que fizeram isso comigo não deveriam poder sair impunes tão facilmente. Eles deveriam estar presos.

Os detalhes chocaram, revoltaram, emocionaram...

Eles me fazem sentir como se eu estivesse em um programa de reabilitação e não na minha casa. Eu estou disposta a fazer terapia uma vez por semana porque sei que preciso fazer. Eu quero me casar e ter um filho. Eu queria remover o meu DIU para engravidar, mas o tutor não me deixa porque não querem que eu tenha um filho.

Britney pediu com todas as letras o fim da tutela... 

Eu achei que ninguém iria acreditar em mim. Eu achei que as pessoas iam rir e fazer piadas. É o meu desejo e meu sonho que tudo isso acabe, eu quero a minha vida de volta… Não é justo que estejam espalhando mentiras sobre mim, inclusive minha própria família [...] Preciso da sua ajuda… meu pedido é o fim da tutela.

Em julho, Britney trocou de advogado e começou a trabalhar com Matthew Rosengart, que pediu que Jamie Spears fosse afastado da tutela imediata e permanentemente.


BRITNEY VS SPEARS

Em setembro, outro documentário revelador foi divulgado pela Netflix. Britney vs. Spears mostrou relatos de profissionais dedicados a pesquisar sobre a tutela da cantora, além de declarações de pessoas que estavam diretamente envolvidas no processo de mantê-la na "proteção" abusiva. Em entrevista ao Los Angeles Times, a diretora Erin Lee Carr explicou a dificuldade de produzir o filme. 

Liguei para um insider da indústria no início, e a pessoa disse: 'Sim, boa sorte para conseguir que alguém fale. Não vai rolar. Essa é a história de que ninguém fala sobre' [...] Lembro de ter entrado em pânico. As pessoas pensam que todos na vida de Britney estão tentando seus cinco minutos de fama, e isso simplesmente não poderia estar mais longe da verdade.

A produção precedeu o que viria ser o momento histórico do #FreeBritney, a sua concretização.


DE #FREEBRITNEY À #BRITNEYISFREE

Madonna, Dua Lipa e Mariah Carey foram algumas das celebs que se juntaram aos fãs para apoiar Britney e torcer pelo fim da tutela. Depois de toda a comoção e do pedido do novo advogado, o melhor aconteceu. Em novembro, Britney Spears oficialmente venceu. Em LA, fãs apareceram em massa no tribunal para acompanhar a audiência decisiva de perto. A juíza Brenda Penny, responsável pelo caso, foi quem analisou todos os relatos dados pela estrela e determinou sua liberdade. A sentença colocou fim a 13 anos de abuso físico e psicológico. 

A tutela da pessoa e propriedade de Britney Jean Spears não é mais necessária.

Nas redes sociais, Britney comemorou e, é claro, agradeceu aos fãs e ao histórico movimento... 

Honestamente, ainda fico boquiaberta quando vejo como a minha família e a tutela foram capazes de fazer o que fizeram comigo... foi desmoralizante e degradante! [...] Vocês, do movimento #FreeBritney, são demais. Minha voz foi silenciada e ameaçada por tanto tempo e eu não fui capaz de denunciar nada. Eu honestamente acho que vocês salvaram minha vida. 

Jamie Spears não aceitou a decisão. "Francamente, uma perda para Britney", declarou. A batalha, porém, não chegou ao fim. O objetivo agora é que os responsável pela tutela sejam punidos, além de resgatar os milhões roubados da cantora. Em 19 de janeiro, aliás, acontecerá uma audiência para discutir os gastos indevidos de Jamie durante os anos em que permaneceu como tutor.


BRITNEYS IS... NOIVA!

Em meio às turbulências, uma luz no fim do túnel. Em setembro, Britney anunciou estar noiva do namorado Sam Asghari, presente durante todo o movimento pelo fim da tutela. Eles se conheceram no set do clipe Slumber Party, em outubro de 2016. Sucesso ao casal!


FEELING 2022 

E se depender de Britney, 2022 será ainda mais especial. É que a cantora revelou estar trabalhando em novas músicas e, fontes revelam, está procurando por compositores. De acordo com o Entertainment Tonight, Spears ainda estaria analisando apostar em outros ramos do entretenimento. "Várias marcas a procuraram com ofertas incríveis e nada está fora da jogada". 

Me forçar um pouco mais a fazer coisas que me dão medo. Somos apenas pessoas e eu não sou uma super mulher, mas sei o que me faz feliz e me traz felicidade. O último ano foi de crescimento para mim... e eu ainda tenho muitos caminhos!

Britney já é mãe de Sean Preston (16 anos) e Jayden James (15 anos), fruto do relacionamento com seu ex-marido Kevin Federline. Atualmente no controle de suas finanças e vida pessoal, a artista expressou o desejo de ser mãe novamente. 

BRITNEY SPEARS | Do fim da tutela ao noivado, o 2021 da Pop Princess

Seja lá o que o futuro reserva para Britney Spears, estamos prontos para vê-la brilhar livre, leve e solta! 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!