Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

A Órfã: história real (e surreal!) por trás do filme de terror

A história real (sinistra e assustadora) que inspirou o filme de terror A Órfã? HFTV te conta!

@nic_bastos | Publicado em 16/02/2022, às 08h00 - Atualizado em 23/08/2022, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Órfã: história real (e surreal!) por trás do filme de terror - Reprodução
A Órfã: história real (e surreal!) por trás do filme de terror - Reprodução

Com a chegada de A Orfã 2 - A Origem cada vez mais próxima (a data de estreia no Brasil é 15 de setembro de 2022 e o trailer já está entre nós), que tal relembrar a história real e surreal por trás das câmeras? Quem inspirou a produção foi Bárbora Skrlová. E aos desavisados a trama é a seguinte...

"Vera Farmiga e Peter Sarsgaard são esposa e marido que adotam uma menina de nove anos após perder seu bebê, embora ela não seja tão inocente quanto afirma ser. Nada inocente". 

Bárbora Skrlová, figura que realmente existiu, consegue ser mais bizarra do que o filme inspirado nela. A garota - que todos pensavam ter apenas 12 anos - acabou em uma família com duas crianças e não demorou muito para ela praticar tortura, cárcere e canibalismo contra os filhos da família, sendo protagonista de um filme de terror da vida real e de um dos casos mais chocantes já vistos! 


HFTV reuniu as informações sobre o caso real para te deixar por dentro da história!

👇👇👇

CONTEXTO

Precisamos começar com duas personagens - que não são as baseadas na órfã - essenciais no caso. Klara Mauerová nasceu na Checoslovaquia, em 1975. Foi uma criança bastante desajustada e com uma verdadeira obsessão pelo universo místico. Sua irmã mais nova, Katerina, apresentava uma personalidade semelhante. As duas acreditavam muito que eram destinadas a fazer grandes coisas em nome de Deus - mas acabavam vivendo coisas bem cabulosas.

Em um dos momentos bizarros que protagonizaram juntas, Klara tentou sufocar Katerina com um travesseiro alegando que ela poderia trazer a irmã de volta a vida e fazer ela atingir o alto "status divino". A mãe das meninas nunca levou o comportamento a sério, fazendo com que elas só piorassem ao longo do tempo. 

Klara chegou a estudar em uma universidade, conseguiu sair da casa de seus pais e foi morar com um homem, com quem ela afirmou ter tido uma "tórrida vida sexual". Com ele, chegou a ter dois filhos: Ondrej e Jakub. No entanto, o marido da mulher afirmava que ela tinha um comportamento violento e doentio, por isso o casamento logo teve um fim.

Vivendo sozinha com as crianças, Klara teve a ideia de chamar Katerina para morar junto com ela. A menina estava na universidade na época, local onde conheceu a infame Bárbora Skrlová.


A ÓRFÃ

Bárbora tinha uma rara doença: apesar de na realidade ter 33 anos de idade, sua aparência era de uma menina de 12. Ela se aproveitava disso a fim de se passar por menor de idade e escapar de ações ilegais. Além disso, a mulher também tinha um cárater violento e uma personalidade doentia, ao conhecer as irmãs deixou esse lado de todas aflorar. 

Segundo declarações do psiquiatra da mulher, Zdenek Basný, ela ainda apresentava mudanças de identidade devido a um distúrbio mental: “Toda a história de Barbora Skrlova está rodeada por um enigma. Não existe uma explicação clara, mas minha hipótese é que se trata de uma distorção psíquica grave com perturbação de identidade”. 

O INÍCIO 

Bárbora se aproximou das irmãs passando uma imagem de “criança mística messiânica” — e elas rapidamente se interessaram em ir na onda da aparente garotinha indefesa. Ela as convenceu a entrar para a seita Movimento Graal, que tinha uma visão bastante liberal de temas como violência, incesto, antropofagia e assassinato. Não demorou muito para que ela tivesse total controle sobre as duas. Era uma mistura de manipulação, facilitada pelo fato de ter uma aparência muito "amigável".

A Órfã: história real (e surreal!) por trás do filme de terror
Klara, Bárbora e os filhos de Klara (Reprodução)

Klara raspou o cabelo e as sobrancelhas, se vestia com farrapos e parou de tomar banho. Katerina apoiava todas as atitudes de Klara e Barbora. As coisas começaram a ficar muito pesadas quando Bárbora envolveu as crianças de Klara. Ela constantemente culpava os dois meninos por mau comportamento e colocava a culpa neles quando ela mesma fazia algo de errado. Como punição, ela convencia a mãe e a tia das crianças a usar - e abusar - da violência.


DIGNO DE UM FILME DE TERROR

Pedindo cada vez mais conselhos à Bárbora sobre a situação dos filhos, Klara acabou cometendo atrocidades junto com a "garota indefesa". Isso porque a menina lhe sugeriu colocar os meninos em uma jaula de ferro, onde deixaria eles presos, para aprender a lição com os castigos mais horrorosos possível.  

A casa era feita para atrair crianças e quando estas estavam em seu poder, a bruxa os matava e cozinhava para comê-los. Como João estava muito magro, a bruxa o prendeu em uma jaula e ali o alimentava todos os dias, para engordá-lo.” Irmãos Grimm – João e Maria.

Era 2007 quando jaula foi encomendada e colocada no sótão da casa. Os meninos recebiam alimentos e água através das barras de ferro da pequena prisão, onde não teriam mais maus comportamentos. O que era para ser só mais uma simples punição, acabou deixando as crianças presas por mais de um ano. 

Klara e Katerine seguiam as instruções de Bárbora fielmente e foi assim que começou a verdadeira tortura contra aos filhos da primeira: queimavam braços e pernas com cigarro, amarravam e amordaçavam as crianças quando recebiam visitas, batiam muito e chegaram a dar choques elétricos através das barras de ferro da jaula.

O ápice da tortura foi quando Klara, Bárbora e Katerina resolveram engordar os meninos - bem pique João e Maria com a Bruxa má - cortando pedaços dos braços e pernas dos filhos para comer na frente deles. Eles chegaram a conseguir sair da gaiola, mas sem sucesso, pois logo foram recapturados e colocados de volta.


O FIM DE TUDO

As irmãs resolveram comprar uma câmera para monitorar as crianças melhor e foi aí que começou sua derrocada. Isso porque a marca do acessório era idêntica a que o vizinho usava e um dia, rolou uma interferência entre os dois - que salvou a vida dos meninos.

As imagens das crinças na jaula foram parar no dispositivo da outra casa, que acionou rapidamente  a polícia. Além dos meninos, os oficiais encontraram  garota que dizia ter 13 anos e ser filha adotiva de Klara. Ela conseguiu fugir para a Dinamarca e depois para a Noruega, onde se passou por Adam, filho de 13 anos do Dramaturgo Tcheco Martin Fahner. Um ano depois, foi descoberta e capturada.

A Órfã: história real (e surreal!) por trás do filme de terror
Imagens das câmeras de segurança (Reprodução)

Segundo informações, três jurados passaram mal ao verem as fotos tiradas na cena do crime, durante o julgamento de Klara e Katerina. O caso ficou conhecido como o pior de abuso infantil da história da Tchecoslovákia. Em março de 2009, o Tribunal Superior de Olomouc condenou Klara Mauerova a 9 anos de cárcere e 10 anos para sua irmã Katerina Mauerova. Não há informações exatas sobre a condenação de Barbora, mas há fontes alegando apenas 5 anos de prisão.


A ÓRFÃ 2 - A ORIGEM

Vale lembrar que o filme ganha uma continuação ainda em 2022. ​​Orphan: A Origem mostrará as origens de Leena Klammer (Isabelle Fuhrman), que escapa de um hospital psiquiátrico na Estônia rumo aos Estados Unidos, onde se disfarça como uma garota perdida. A nova vida de Leena vem com uma reviravolta inesperada e a coloca contra uma mãe que protegerá sua família a qualquer custo. A direção será de William Brent Bell, mesmo diretor de Boneco do Mal.  Se liga na sinopse! 

"INFELIZMENTE, todos esses boatos são verdadeiros! Eu realmente não sei o que pensar ou dizer a respeito, a ficha ainda não caiu. Eu espero que a Esther apareça e esclareça todos esses rumores que circulam".

A Órfã 2 - A Origem chega aos cinemas em 15 de setembro de 2022.


CRÍTICAS

O filme Órfã 2 - A Origem está chegando nos cinemas e na Paramount+, com data de estreia para dia 15 de setembro de 2022, mas as primeiras reações já estão entre nós e, para a surpresa de muitos, elas são completamente mistas. Leia AQUI a matéria completa!


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!