Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Séries baseadas em crimes reais, da Netflix à HBO Max

Já pega a pipoca para ver nossa lista de séries baseadas em crimes reais

@nic_bastos | Publicado em 04/02/2022, às 17h33 - Atualizado em 06/02/2022, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"MindHunter" e "True Detective", disponíveis na Netflix e HBO Max respectivamente - Reprodução
"MindHunter" e "True Detective", disponíveis na Netflix e HBO Max respectivamente - Reprodução

Está cada vez mais comum encontrar séries baseadas em crimes reais. O gênero True Crimeanda crescendo bastante e é responsável por retratar acontecimentos marcantes da história, por meio da união entre ficção e realidade, dando vida aos crimes mais brutais que já existiram. 

+ O mistério continua: 10 crimes reais não resolvidos até hoje
+ O Massacre da Serra Elétrica na Netflix | Tudo sobre o remake

Produções da Netflix e HBO Max, em especial, têm ganhado bastante destaque e reconhecimento pela qualidade de caracterização dos personagens, enredo e originalidade. Foi pensando nisso que HFTV resolveu elaborar uma lista com as 10 melhores séries baseadas em crimes reais para assistir em ambos os streamings. 

Pega a pipoca! 🍿

NETFLIX

Making a Murderer

É um documentário americano em formato de seriado sobre um crime real, escrito e dirigido por Laura Ricciardi e Moira Demos. Ao longo de 20 episódios, a série mostra minuciosamente como dois homens foram presos e condenados de maneira completamente (revoltante) injusta. Um deles, Steven Avery, ficou 18 anos presos acusado de estupro e virou notícia nacional quando um exame de DNA provou que ele era, na verdade, inocente. 

Mindhunter

Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos - que realmente existiram. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.

Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

O diretor Joe Berlinger usa trechos de entrevistas gravadas com um dos assassinos mais conhecidos de todos os tempos, Ted Bundy, já na prisão, quando ele finalmente confessou seus crimes, abordando desde sua infância até seus últimos dias de vida. Não só ele como oliciais, jornalistas, advogados e até amigos do Ted dão suas impressões daquele período, formando um quadro com diferentes visões.

O Assassino Confesso

É uma minissérie estadunidense dirigida por Robert Kenner e Taki Oldham. A trama gira em torno do caso de 1983, de Henry Lee Lucas, quem confessou mais de 200 assassinatos nos Estados Unidos. Anos depois de suas admissões, eles acabaram por se tornar mentiras.

Real Detective

É sobre detetives da vida real e os casos que mais os consomem e os assombram. Todo detetive tem um. Um caso que os leva ao limite. Um caso que os agarra e não os larga. Um caso tão intenso e pessoal que os assombra. E quando um detetive de verdade lhe conta o caso, você nunca esquece.


HBO MAX

True Detective

Assassinatos que demoraram décadas a serem resolvidos, crimes ligados ao oculto e outros que nunca se perceberam como aconteceram. Apesar de ser uma série fictícia que aborda um homicídio, há vários detalhes que parecem ter sido inspirados em crimes reais que aconteceram entre a década de 80 e 90.

Negros e Desaparecidos

As cunhadas Derrica e Natalia Wilson lutam para conscientizar as pessoas sobre casos reais de pessoas negras desaparecidas que são ignorados pela polícia e pela mídia. 

Assassinato em Middle Beach

Desenvolvida pelo cineasta Madison Hamburg, a produção conta a história do próprio diretor, que tenta entender e resolver o mistério que envolve o assassinato de sua mãe, Barbara Hamburg, ocorrido em 2010.

Os Ausentes

Produção brasileiraconta a história do ex-delegado Raul Fagnani (Erom Cordeiro), que, depois do sumiço da filha de cinco anos, decidiu abrir uma agência de investigação voltada para pessoas desaparecidas. A chamada Ausentes revira o submundo do crime na cidade de São Paulo – o que serve como pretexto para Raul coletar mais pistas sobre o caso de sua própria filha. 

The Vow

Donta o caso de uma seita disfarçada de grupo de desenvolvimento pessoal, o NXIVM. A proposta foi criada em 1998, por Keith Raniere e Nancy Salzman, mas acabou se desintegrando depois que a justiça internacional acusou os líderes de tráfico de pessoas para exploração sexual e crime organizado.


Mais um LIVE IS DEAD! entre nós, desta vez com um assunto para quem gosta de mistérios. @fernandasoares e @ademircorrea discutem sobre a sociedade secreta Bohemian Grove. Dá o play! 


SIGA O HFTV NAS REDES SOCIAIS

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!