Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Os melhores filmes clássicos de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes

Eis uma lista com os melhores filmes clássicos de todos os tempos, de acordo com os críticos especializados do Rotten Tomatoes

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 01/06/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os melhores filmes clássicos de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes - Divulgação
Os melhores filmes clássicos de todos os tempos, segundo o Rotten Tomatoes - Divulgação

Que tal uma verdadeira maratona de filmes bem avaliados para relembrar os velhos tempos? Considerado clássico os longas lançados desde o nascimento do cinema (na virada do século 20) até 1969, o Rotten Tomatoes, site especializado em críticas de cinema e televisão, listou os 100 melhores filmes clássicos de todos os tempos — e aqui está o Top 10!

Dá uma olhada 👇

classss
(via Giphy)

1# NÚPCIAS DE ESCÂNDALO (1940)

Consenso da crítica: "Oferecendo um roteiro maravilhosamente espirituoso, direção impecável de George Cukor e tipicamente excelentes atuações principais, Núpcias de Escândalo é um clássico absoluto."

Sinopse: "Esta clássica comédia romântica se concentra em Tracy Lord (Katharine Hepburn), uma socialite da Filadélfia que se separou do marido, C.K. Dexter Haven (Cary Grant), devido tanto à bebida quanto à natureza excessivamente exigente dela. Enquanto Tracy se prepara para se casar com o rico George Kittredge (John Howard), ela cruza o caminho de Dexter e do curioso repórter Macaulay Connor (James Stewart). Incerta sobre seus sentimentos pelos três homens, Tracy deve decidir quem ela realmente ama."

os-melhores-filmes-classicos-de-todos-os-tempos-segundo-o-rotten-tomatoes


#2 OS SETE SAMURAIS (1954)

Consenso da crítica: "Indiscutivelmente a obra-prima de Akira Kurosawa, Os Sete Samurais é um clássico épico de aventura com uma história cativante, personagens memoráveis ​​e sequências de ação impressionantes que o tornam um dos filmes mais influentes já feitos."

Sinopse: "Um samurai responde ao pedido de proteção de uma vila depois que ele passa por tempos difíceis. A cidade precisa de proteção contra bandidos, então o samurai reúne seis outros para ajudá-lo a ensinar o povo a se defender, e os aldeões fornecem comida aos soldados. Uma batalha gigante ocorre quando 40 bandidos atacam a vila."

os-melhores-filmes-classicos-de-todos-os-tempos-segundo-o-rotten-tomatoes


#3 AGORA SEREMOS FELIZES (1944)

Consenso da crítica: "Um musical cativantemente doce liderado por performances notáveis ​​de Judy Garland e Margaret O'Brien, Agora Seremos Felizes oferece um deleite de férias para todas as idades."

Sinopse: "Agora Seremos Felizes" é uma clássica comédia musical romântica da MGM que se concentra em quatro irmãs (uma das quais é a incomparável Judy Garland) no auge da Feira Mundial de St. Louis em 1904. O filme destaca a educação das irmãs nos caminhos do mundo, que inclui, mas não se limita a, aprender sobre a vida e o amor, cortesia do protótipo do vizinho. No final, o amor - acompanhado de música, dança e trajes de época, tudo em glorioso Technicolor - conquista tudo."

os-melhores-filmes-classicos-de-todos-os-tempos-segundo-o-rotten-tomatoes


#4 CANTANDO NA CHUVA (1952)

Consenso da crítica: "Inteligente, incisivo e engraçado, "Cantando na Chuva" é uma obra-prima do musical clássico de Hollywood."

Sinopse: "Uma paródia da turbulência que afligiu a indústria cinematográfica no final dos anos 1920, quando os filmes passaram do mudo ao som. Quando o último filme de duas estrelas do cinema mudo, Don Lockwood e Lina Lamont, é transformado em musical, uma corista é trazida para dublar a fala e o canto de Lina. Don está no topo do mundo até Lina descobrir."

os-melhores-filmes-classicos-de-todos-os-tempos-segundo-o-rotten-tomatoes


#5 LAURA (1944)

Consenso da crítica: "Um retrato psicologicamente complexo da obsessão, "Laura" também é um mistério de assassinato deliciosamente bem trabalhado."

Sinopse: "Em um dos mais célebres filmes noir da década de 1940, o detetive de Manhattan Mark McPherson (Dana Andrews) investiga o assassinato da executiva da Madison Avenue Laura Hunt (Gene Tierney) em seu elegante apartamento. No encalço de seu assassino, McPherson interroga o arrogante melhor amigo de Laura, o colunista de fofocas Waldo Lydecker (Clifton Webb) e seu relativamente moderado noivo, Shelby Carpenter (Vincent Price). À medida que o detetive fica obcecado com o caso, ele se apaixona pela morta."

os-melhores-filmes-classicos-de-todos-os-tempos-segundo-o-rotten-tomatoes


#6 M, O VAMPIRO DE DUSSELDORF (1931)

Consenso da crítica: "Um thriller psicológico marcante com imagens impressionantes, pensamentos profundos sobre a sociedade moderna e Peter Lorre em sua melhor atuação."

Sinopse: "Neste clássico thriller alemão, Hans Beckert (Peter Lorre), um serial killer que ataca crianças, torna-se o foco de uma enorme caçada policial de Berlim. Os crimes hediondos de Beckert são tão repulsivos e perturbadores para a vida da cidade que ele é alvo de outros na decadente rede do submundo. Com policiais e criminosos em sua perseguição, o assassino logo percebe que as pessoas estão em seu encalço, levando-o a uma tentativa tensa e em pânico de escapar da justiça."

os-melhores-filmes-classicos-de-todos-os-tempos-segundo-o-rotten-tomatoes


#7 DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA (1957)

Consenso da crítica: "A estreia de Sidney Lumet é um thriller de tribunal soberbamente escrito e dramaticamente eficaz que se destaca como um clássico moderno."

Sinopse: "Após os argumentos finais em um julgamento de assassinato, os 12 membros do júri devem deliberar, com um veredicto de culpado que significa a morte do acusado, um adolescente do centro da cidade. Enquanto os doze homens tentam chegar a uma decisão unânime enquanto estão isolados em uma sala, um jurado (Henry Fonda) lança dúvidas consideráveis ​​sobre os elementos do caso. Questões pessoais logo vêm à tona e o conflito ameaça atrapalhar o delicado processo que decidirá o destino de um menino."

os-melhores-filmes-classicos-de-todos-os-tempos-segundo-o-rotten-tomatoes


#8 PINÓQUIO (1940)

Consenso dos críticos: "Ambicioso, aventureiro e às vezes assustador, Pinóquio sem dúvida representa o auge das obras completas da Disney - é lindamente trabalhado e emocionalmente ressonante."

Sinopse: "Quando o marceneiro Geppetto (Christian Rub) vê uma estrela-cadente, ele deseja que o boneco que acabou de terminar, Pinóquio (Dickie Jones), se torne um menino de verdade. À noite, a Fada Azul (Evelyn Venable) concede o desejo de Gepeto e pede ao Grilo Falante (Cliff Edwards) que sirva como a consciência do menino de madeira. Mas o ingênuo e confiante Pinóquio cai nas garras do perverso John Honesto (Walter Catlett), que o leva para a pecaminosa Ilha do Prazer."

os-melhores-filmes-classicos-de-todos-os-tempos-segundo-o-rotten-tomatoes


#9 O TESOURO DE SIERRA MADRE (1948) 

Consenso dos críticos: "Refeito, mas nunca duplicado, este conto moral de humor ácido representa John Huston no seu melhor."

Sinopse: "Neste clássico filme de aventura, dois andarilhos turbulentos, Dobbs (Humphrey Bogart) e Curtin (Tim Holt), encontram-se com um garimpeiro veterano, Howard (Walter Huston), no México e seguem para as montanhas de Sierra Madre para encontrar ouro. Embora descubram tesouros, eles também encontram muitos problemas, não apenas de bandidos implacáveis ​​à espreita no perigoso deserto mexicano, mas de suas próprias inseguranças e ganância, que ameaçam trazer conflitos a qualquer momento."

os-melhores-filmes-classicos-de-todos-os-tempos-segundo-o-rotten-tomatoes


#10 REBELDIA INDOMÁVEL (1967)

Consenso da crítica: "Embora prejudicado pela direção de Stuart Rosenberg, Cool Hand Luke é sustentado por um roteiro estelar e uma das performances mais indeléveis de Paul Newman."

Sinopse: "Quando o pequeno criminoso Luke Jackson (Paul Newman) é condenado a dois anos em uma fazenda prisional na Flórida, ele não segue as regras nem do sádico diretor (Strother Martin) nem do pesado residente do pátio, Dragline (George Kennedy), que acaba admirando a vontade inquebrantável do novo cara. A bravata de Luke, mesmo diante de repetidas passagens na temida cela de confinamento solitário da prisão, "a caixa", faz dele um herói rebelde para seus companheiros condenados e uma pedra no sapato dos oficiais da prisão."

os-melhores-filmes-classicos-de-todos-os-tempos-segundo-o-rotten-tomatoes

Confira a lista completa AQUI!


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!