Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Avril Lavigne e outras provas de que os anos 2000 voltaram - e com tudo!

Os anos 2000 voltaram! E não é só a Avril Lavigne com versões novas de "Let Go" que está nos mostrando isso. O início do século de volta à moda <3

@nicolybastos_| Publicado em 29/06/2022, às 17h47 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avril Lavigne e outras provas de que os anos 2000 voltaram - e com tudo!
Avril Lavigne e outras provas de que os anos 2000 voltaram - e com tudo!

Toda uma era que pode ser resumida em uma palavra: despreocupação. Os anos 2000 representam uma época colorida, que floresceu após os anos da AIDS e que deu início a um momento dedicado a não se levar tão a sério. As tendências da moda e da música eram questionáveis e frutos de uma vontade de não se curvar a nenhum limite.

É pela mesma razão que esse período, que ainda carregava uma certa exuberância colorida da década de 1980 e a casualidade aventureira e "moleca" da década de 1990, viu o surgimento de reality shows bem extravagantes de comédia, bem como séries despretensiosas - agora clássicas - como Gilmore Girls, Lizzie McGuire, e One Tree Hill, que acontecem em mundos fictícios que oferecem uma fuga da realidade.

Paris Hilton nos traz de volta aos anos 2000 lançando linha de tracksuits

E quer maior fuga da realidade do que a apresentada pós dois anos da pandemia da covid-19? O momento para o comeback dos anos 2000 parece perfeito - e o principal responsável por trazer à tona o período histórico explorado a fundo pela moda, música e entretenimento é a geração Z! (e claro, Avril Lavigne e outros artistas clássicos da época que estão amando "surfar" na onda).

Let Go ainda é o momento!

Conforme foi crescendo, Avril Lavigne se lembra de ter sido descrita como uma alma velha. Mesmo no 20º aniversário de seu álbum de estreia, Let Go, a princesa pop-punk canadense - agora com 37 anos - parecendo estar tão jovem quanto seu debut.

Foi 2002 o ano em que Lavigne explodiu pela primeira vez e, em fevereiro deste ano, deu uma entrevista para a Vanity Fair como se nem uma década tivesse passado. “Sempre tive essa vibe e estilo. E sempre me mantive fiel a mim mesma”.

Avril matou os fãs do coração nesta semana ao recriar a capa icônica do disco, que em seu aniversário, ainda ganhou uma nova edição com demos e a versão de Breakaway gravada na voz da rock princess. É o momento demais!

Músicas mais atemporais do que nunca

Os jovens estão desenterrando clássico de Britney Spears e Justin Timberlake nas redes sociais. Comuma certa urgência de viver e registrar tudo e todos à sua volta, através das famosas "trends" dão destaque a estilos de roupas e maquiagem, mas também trazem de volta hits antigos.

A Thousand Miles, de Vanessa Carlton, I’m Just a Kid, de Simple Plan, Sexy Back, de Justin Timberlake, e as inesquecíveis Oops!… I Did it Again e Toxic, de Britney Spears, são algumas das mais tocadas nas paradas, mesmo anos depois de seu lançamento, após brilharem no TikTok, maior mídia digital jovem atual.

@willsmith When we say FOR LIFE we mean it. Bad Boys came out 26 years ago today! @martinlawrence ♬ I'm Just a Kid - Simple Plan

É tempo de rock, bebê!

Além de reviver hits, podemos dizer que eles estão de certa forma sendo recriados pelos artistas da nova geração. Olivia Rodrigo, atriz e cantora norte-americana é uma forte voz atualmente na indústria. Sua canção Good 4 U, lançada em 2021, bebe da fonte de muitas inspirações do início do século e estreou no primeiro lugar da lista Hot 100 da Billboard.

O clipe da faixa ainda é responsável por trazer outros elementos dos anos 2000, com cenas que lembram produções cinematográficas da época. Alô, O Diário da Princesa e Garota Infernal :)

A própria Avril Lavigne já deu seu aval de rockstar para Olivia no evento Variety Hitmakers, de 2021, afirmando: 

"Este ano, fomos apresentados a uma nova artista cujo álbum de estreia marcou um grande retorno do rock and roll às paradas. De ‘driver’s license’, passando por ‘deja vu’ e ‘good 4u’, os singles do álbum ‘Sour‘ são parte da psique coletiva de 2021, e ela escreveu cada um deles."

Hayley Williams, da aclamada banda Paramore sucesso dos anos 2000 avisou, por exemplo, que eles estão voltando com tudo - e em breve - além de dar uma justificativa para todo esse comeback. Ementrevista à revista britânicaNME, a cantora afirmou que atualmente há muita “frustração” na sociedade, que naturalmente busca retornar a um tempo “mais simples", exatamente como os anos 2000.

Outro exemplo é o da cantora Demi Lovato, que já anunciou um álbum todo voltado ao rock para agosto, assim como fez com seus primeiros trabalhos, lançados em 2008 e 2009.

Bennifer is Back!

Ben Affleck e Jennifer Lopez não só retomaram o relacionamento como já estão noivos e só nos preparativos do casamento! Há 19 anos nasceu o romance dos artistas que foram responsáveis pelo lançamento dos apelidinhos de casal - de que se tem registro, pelo menos. A união J-LO e Affleck rendeu o chamado Bennifer, muito amor, clique de papparazzi, clipe musical, intrigas e suposta traição. 

J-Lo e Affleck começaram a namorar em julho de 2003, depois que a musa se separou de Cris Judd, seu primeiro marido. A paixão consumiu os dois rapidamente, fazendo com que logo noivassem. No entanto, apenas quatro dias antes da cerimônia, o casal anunciou o cancelamento da união. 

Você sabia que a MTV tem um canal SÓ com clipes nostálgicos dos anos 2000s?

Depois de muitos e muitos anos, os órfãos de Bennifer puderam celebrar seu retorno, no entanto. Foi no aniversário da artista, em julho, que eles finalmente assumiram o comeback publicamente <3.

Revivals & reunions

As produções de entretenimento do início deste século ressurgiram também principalmente no gênero das sitcoms. A série The Office, por exemplo, lançada em 2006 e finalizada há sete anos, foi a mais assistida na América em 2020 nos serviços de streaming, segundo uma pesquisa divulgada pelo grupo Nielsen Global Media.

Além disso, o especial Friends: The Reunion, estreado no dia 27 de maio de 2021 com os atores originais, matou as saudades dos fãs de uma das produções dos anos 2000 mais queridas de todos os tempos. Outras séries e filmes estão no radar para serem retratadas novamente, como a mais clássica história de bruxas, Abracadabra. 

Em moda temos: mais pele, por favor!

A evolução natural do top cropped é que algumas pessoas estão indo o mais longe possível – o que significa mais pele e menos tecido. Os Crop tops provavelmente permanecerão populares em 2022 e versões extremas que se parecem mais com sutiãs provavelmente aparecerão cada vez mais.

Lembra da Gwen Stefani se apresentando em um top de biquíni em camadas sobre uma regata de malha cortada em 2002? O início dos anos 2000 era sobre exibir barrigas também, mega tendência!

A mais temida de todas: a calça de cintura baixa

Quando você pensou que finalmente voltou ao topo das tendências ao encontrar o par certo de calça jeans mom, a tendência do jeans do corte baixo do início dos anos 2000 voltou à tona. Embora essa possa ser uma das tendências mais controversas de vinte anos atrás, já está aparecendo novamente nas passarelas - e em alguns dos mais fashionistas das redes sociais.

E, como uma melhoria em relação ao início dos anos 2000, está aparecendo em estilos mais soltos que funcionam para mais tipos de corpo. No entanto, nem todo mundo tem coragem de encarar. O que você acha?


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!