Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

10 projetos paralelos de grandes artistas que você precisa conhecer

Audioslave, Post Pop Depression, The Pretty Reckless... HFTV lista 10 projetos paralelos de grandes artistas que você precisa conhecer - ou relembrar!

@rafaelabertolini_ | Publicado em 29/06/2022, às 21h00 - Atualizado em 30/06/2022, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 projetos parelelos de grandes artistas que você precisa conhecer - Getty Images
10 projetos parelelos de grandes artistas que você precisa conhecer - Getty Images

Ao longo dos anos, vários artistas mudam seu estilo musical para apresentar novidades ao seu público. No entanto, alguns deles cansam da "mesmice" e tentam apostar em projetos paralelos, distanciando-se daquilo que seu público está acostumado. E se você está procurando por novos artistas para adicionar à sua playlist, que tal apostar no mesmo de sempre, mas com um toque super diferente e especial? Nós selecionamos 10 projetos paralelos de grandes artistas que você precisa conhecer hoje mesmo. 

Vem ver! 

A CARREIRA SOLO DE ALBERT HAMMOND JR

Você com certeza já cantou todas as letras de músicas como Someday, Last Nite e Reptilia dos Strokes. A banda nova iorquina faz sucesso no cenário do rock alternativo desde o início dos anos 2000. Mas é claro que essa rotina de super grupo cansa alguns de seus membros, incluindo o seu guitarrista, Albert Hammond Jr, que segue com sua carreira solo em paralelo ao Strokes. O projeto iniciou em 2006 e fez com que Albert lançasse 4 álbuns, além de outros singles avulsos, ao longo dos anos. O seu trabalho mais recente foi em um remix da música I Don't Wanna Talk (I Just Wanna Dance) do grupo Glass Animals.


THE LAST SHADOW PUPPETS

Assim como os Strokes, o Arctic Monkeys também sempre fez muito sucesso na cena alternativa do rock nos anos 2000. Mas após conhecer Miles Kane em uma das turnês do começo da carreira dos Monkeys, Alex Turner nutriu uma grande amizade com o músico. Foi assim que surgiu a banda The Last Shadow Puppets, que vem como um projeto alternativo para ambos os artistas, que experimentam sons diferentes de seus habituais. A dupla colaborou em 2008 e 2016 quando lançaram os álbuns The Age Of The Understatement e Everything You've Come To Expect. Desde então, ambos passaram a focar em suas carreiras principais.


GORILLAZ

Em alguns casos, o projeto paralelo dos artistas se torna grande o suficiente para ser conhecido independentemente da origem de um de seus integrantes. É o que aconteceu com o Gorillaz, um projeto paralelo de Damon Albarn, da banda de britpop Blur. A banda se tornou famosa por trazer uma proposta super diferente de grupo virtual, onde os seus membros são personagens animados chamados 2-D, Murdoc, Noodle e Russel - todos criados pelo cartunista Jamie Hewlett.


THE RACONTEURS

Desde que o White Stripes acabou, Jack White vem se dedicando principalmente a sua carreira solo e seu trabalho como produtor musical. Mas isso não o fez abandonar o mundo das bandas não! É assim que surgiu o The Raconteurs, um grupo de folk rock formado em Detroit que junta membros de bandas como The Greenhornes e Blanche para colaborarem. Eles surgiram em 2005 e já lançaram quatro álbuns juntos. Ah, e você com certeza conhece o seu sucesso Steady As She Goes!


AUDIOSLAVE

Você já imaginou como seria se Chris Cornell fizesse parte do Rage Against The Machine? Pois saiba que esse crossover aconteceu quando o vocalista da banda grunge Soundgarden se juntou ao Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk para criar o Audioslave. A sonoridade da banda procura integrar o hard rock dos anos 70 com o rock alternativo dos anos 90, além de sempre trazer a potente voz de Cornell e os nada convencionais solos de guitarra de Morelo em suas músicas. Juntos eles lançaram três albuns, mas a banda acabou não durando por muito tempo devido à divergências criativas.


POST POP DEPRESSION

Às vezes os projetos paralelos não se resumem em carreiras solos e outras bandas, mas eles também podem vir em formato de álbum! Em 2016, o ícone punk Iggy Pop lançou o seu álbum Post Pop Depression, que conta com Josh Homme do Queens Of The Stone Age em sua produção e ainda traz Dean Fertita (tecladista e guitarrista do QOTSA) e Matt Helders (baterista do Arctic Monkeys) como colaboradores.


STONE SOUR 

Corey Taylor é conhecido principalmente por liderar a banda de metal Slipknot, mas você sabia que ela era o projeto paralelo de Corey no início de sua carreira? O cantor iniciou sua carreira em 1992 no grupo Stone Sour, formado no Iowa, onde ele nasceu. Mas em 1997, ele foi chamado para liderar o Slipknot, o que interrompeu o seu primeiro projeto por ter crescido mais que o Stone Sour. A banda foi retomada em 2006 e desde então, Corey mantém uma jornada dupla entre as bandas.


THE PRETTY RECKLESS

E quando o projeto é paralelo ao seu trampo como atriz? Foi o que aconteceu para Taylor Momsen, que seguia sua carreira na atuação desde que estrelou o filme "O Grinch" e estava no auge com o seu papel de Jenny Humphrey em Gossip Girl. Momsen começou a se distanciar do cinema e da televisão quando iniciou sua banda The Pretty Reckless. Desde 2010, quando o álbum Light Me Up foi lançado, ela se dedica 100% ao rock.


THE GOOD, THE BAD & THE QUEEN

Damon Albarn nunca descansa quando se trata de música! Além do Blur e do Gorillaz, ele também se juntou com Simon Tong do The Verve, Paul Simonon do The Clash e Tony Allen do grupo nigeriano Fela Kuti para criar a bandaThe Good, The Bad & The Queen. O projeto  iniciou como um álbum solo de Albarn que evoluiu para um quarteto, sendo que eles lançaram dois discos juntos.


CARREIRA SOLO DE AMY LEE

Amy Lee sempre foi uma rainha gótica com a banda Evanescence, mas ela sempre gostou de apostar em outros projetos. Foi assim que em 2014 surgiu o seu primeiro trabalho solo para que ela pudesse se aventurar em outras vertentes musicais. Ela colaborou com o violinista Dave Eggar para a trilha sonora do filme indie War Story. Mas a surpresa veio em 2016 quando Amy Lee lançou o álbum infantil Dream Too Much, inspirado no seu filho Jack, que tinha apenas dois anos na época. O disco rendeu uma versão super fofa da música Hello Goodbyedos Beatles e do clássico Goodnight My Love.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!