Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

10 artistas que marcaram a cena musical de Nova York nos anos 2000

De "The Strokes" a "Lana Del Rey", conheça 10 artistas marcaram a cena musical de Nova York no inicio de suas carreiras

Rafaela Bertolini | Publicado em 13/05/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
10 artistas que marcaram a cena musical de Nova York nos anos 2000 - Foto: Getty Images
10 artistas que marcaram a cena musical de Nova York nos anos 2000 - Foto: Getty Images

Nova York sempre foi um grande centro cultural do mundo, tendo sempre um impacto significativo no entretenimento e na arte. No início dos anos 2000, onde várias músicas foram lançadas para entrar nos corações das pessoas para todo o sempre, inúmeros artistas surgiram no cenário musical da cidade - mesmo que alguns deles somente emplacaram seu sucesso após uma década.

Posteriormente, alguns desses nomes ganharam seu destaque na mídia e conquistaram milhões de fãs que acompanham seus trabalhos até hoje. E para você relembrar alguns artistas que começaram sua carreira em Nova York, nós trouxemos a história de 10 deles para você renovar a sua playlist de nostalgia.

Dá só uma olhada:

The Strokes

Nikolai Fraiture e Julian Casablancas se conheceram na infância, mas foram separados quando Julia foi mandando para um interno suiço chamado Le Rosey, onde lá eles cuidariam do seu comportamento inadequado. Foi durante a sua estadia na Suíça que Julian conheceu Albert Hammond Jr, que se tornaria um de seus grandes amigos. Quando Julian retornou para Nova York, ele passou a estudar na escola Dwight School, onde conheceu Nick Valensi e Fabrizio Moretti, que ensaiavam e tocavam juntos em sua própria banda. Quando Albert mudou-se para os Estados Unidos, todos eles juntaram o que viria a ser o The Strokes.

Com o seu álbum de estreia "Is This It", a banda fez história ao lançar hits que são um grande sucesso até hoje, além de definir a sonoridade do garage rock dos anos 2000. Ao lado de outras bandas, os Strokes se tornaram a cara do movimento underground nova-iorquino do início da década.

Interpol

O Interpol iniciou com o desejo de Daniel Kessler e seu desejo de iniciar uma banda. Foi a partir do momento que ele conheceu o baterista inicial Greg Drudy que a banda surgiu, isso após uma longa procura de Kessler. Mais tarde, o vocalista veio a encontrar com Carlos Dengler em uma aula de filosofia na Universidade de Nova York e Paul Banks - que ele conheceu na França - no New York's East Village, onde eles debateram a possibilidade de virar uma banda.

Hoje, o Interpol conquistou um grande público que curte rock alternativo e já possui 6 álbuns de estúdio de cativaram o público. A sua estreia em 2002 com o disco "Turn on the Bright Lights" foi aclamado não somente pelos seus fãs, mas também pela crítica da impresa de revistas como a NME e a Pitchfork.

Vampire Weekend

O trio Ezra Koenig, Chris Tomson e Chris Baio se conheceram na Columbia University em Nova York e começaram a produzir seus primeiros álbuns logo após sua formatura, enquanto eles faziam muitas trabalhos simultaneamente. Influenciados pela música popular africana e a música ocidental clássica, o grupo que viria a chamar Vampire Weekend ganhou destaque através de blogs como o Stereogum.

Desde então a banda lançou quatro álbuns de estúdio e conquistou o público com suas músicas, sendo que a faixa "Cape Cod Kwassa Kwassa" está no 67º lugar na lista de 100 melhores músicas de 2007 pela revista Rolling Stone. Desde então, o Vampire Weekend vem conquistando seu espaço na mídia através de trilhas sonoras e hits que trazem o punk rock para o mundo atual.

Lady Gaga

Quem vê a grande estrela que Lady Gaga é hoje não imagina que suas origens vieram dos clubes de Nova York, cidade natal de Stefani Germanotta, seu nome de batismo. Apaixonada pela música desde sempre, Gaga criou o grupo Stefani Germanotta Band com seus amigos de universidade após um breve contrato com uma gravadora e algumas demos guardadas. A banda por muito tempo fez parte da cena de clubes de Nova York, que foi responsável por ajudar a impulsionar a carreira de Gaga para todo o sempre. 

Hoje, a cantora possui 7 álbuns de estúdio aclamados e que sempre fazem o público se divertir e se emocionar muito. Além disso, Gaga se tornou uma grande atriz com seus poucos, mas memoráveis, papéis em filmes e séries, o que contribuiu ainda mais para impulsionar sua carreira.

LCD Soundsystem

Após uma série de bandas que lhe acompanhavam desde os 12 anos, o produtor musical James Murphy montou a banda LCD Soundsystem depois de anos batalhando para emplacar um grupo de sucesso após empenhar-se totalmente à música. O grupo só veio quando Murphy experimentou ecstasy com Tim Goldsworthy em uma festa e acabaram tornando-se melhores amigos. A dupla arquitetou sua própria banda e deixou que seu sonho de criar uma "cena" que agitasse a vida noturna de Nova York se tornasse realidade.

Assim, a banda implacou o hit "Losing My Edge" que impulsionou sua fama, fazendo com que eles fossem nomeados como uma das grande revelações da música em 2005, além de duas indicações para o Grammy Awards. Desde então a banda se consagrou como um dos grandes nomes do rock dos anos 2000.

Lana Del Rey

Apesar de emplacar seu primeiro hit em 2012, Lana Del Rey iniciou sua carreira nos anos 2000 com o nome Lizzie Grant. Del Rey começou sua carreira em Nova York logo após seu ingresso na Fordham University, onde ela estudou metafísica. A garota que sabia tocar guitarra percebeu que podia criar várias melodias e assim começou a se apresentar em vários clubes em diversos clubes noturnos de Nova York. Toda vez, ela criava um novo nome para se apresentar, como "Sparkle Jump Rope Queen" ou "Lizzy Grant and the Phenomena". 

Somente anos depois que Lana emplacou seu primeiro hit na mídia com a viraliação de "Video Games" em seu canal do YouTube. Logo depois, a cantora lançou o álbum "Born to Die" que abriu seu trabalho para o mundo e criou a carreira brilhante de Del Rey.

Yeah Yeah Yeahs

Sendo uma das grandes bandas de Nova York dos anos 2000, o Yeah Yeah Yeahs foi descoberto na mesma onda que levou os Strokes para o mainstream. O grupo se iniciou quando Karen O conheceu o baterista Brian Chase na faculdade e o guitarrista Nicolas Zinner através de amigos quando se transferiu para a Universidade de Nova York. Iniciando sua carreira como um grupo folk, o estilo do grupo logo mudou para a cena de punk rock que estava em alta na cidade.

Hoje, o grupo não é mais ativo, mas os Yeah Yeah Yeahs foram responsáveis por grandes hits ao longo de sua carreira, incluindo a famosa música "Heads Will Roll", que já ganhou inúmeras versões remixadas através dos anos.

Alicia Keys

Responsável por ser a voz de uma das músicas mais famosas sobre Nova York, "Empire State Of Mind", a Alicia Keys foi um grande nome do R&B dos anos 2000. Nascida em Hell's Kitchen, Manhattam, a cantora estreou no showbiz como atriz ao participar do The Cosby Show aos quatro anos de idade. No entanto, ela sempre foi conectada com a música e aprendeu a tocar piano com apenas sete anos. Quando ela ficou mais velha, e após sua passagem pela Columbia University, Keys emplacou uma carreira musical com a Columbia Records.

Alicia somente conseguiu sua fama quando assinou um contrato com Clive Davis e sua nova gravadora J Records para lançar seu primeiro álbum. "Songs in A Minor" conquistou 5 Grammys para a cantora que até hoje é uma das mais premiadas da Academia.

The Pretty Reckless

Apesar da banda ter feito sucesso apenas em 2010, a The Pretty Reckless se iniciou em 2009 enquanto Taylor Momsen negociava sua saída da série Gossip Girl, que retratava a vida da elite de Manhattam e se tornou um grande símbolo por trazer a rotina de Nova York para a televisão. Sendo sempre apaixonada por Nova York, Momsen se juntou com os músicos Kato Kandwhala e Ben Phillips para formar o grupo que iniciaria com pequenas apresentações em clubes, mas logo emplacaria seu primeiro single de sucesso no álbum "Light Me Up">

Momsen e sua banda lançaram a música "Make Me Wanna Die", que até hoje é uma das mais ouvidas do grupo, o que ajudou a impulsionar a sua carreira como cantora após anos sendo conhecida como atriz mirim. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!