Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Quem foram as Beatles Girls? Tudo sobre as musas do quarteto!

Você sabe quem foram as Beatles Girls? Essas mulheres inspiraram alguns dos maiores clássicos da música durante seus relacionamentos.

@helograssi | Publicado em 28/06/2022, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem foram as Beatles Girls? Tudo sobre as musas do quarteto! - Reprodução/Internet
Quem foram as Beatles Girls? Tudo sobre as musas do quarteto! - Reprodução/Internet

Desde Something até Don’t Let Me Down, os Beatles são conhecidos por suas músicas capazes de amolecer o coração de qualquer um. No entanto, muito ainda se especula sobre aquelas que foram fontes de inspiração para o quarteto mais famoso do mundo durante sua carreira. Mais do que namoradas e esposas, se tornaram parte da história da música e, claro, da cultura pop.

CYNTHIA POWELL

Beatles Girls
Reprodução/Internet.

John Lennon conheceu a jovem Cynthia Powell em 1957, em uma aula da Liverpool College of Art. Cynthia e John logo se interessaram um pelo outro, com o cantor dizendo que ela parecia com a modelo Brigitte Bardot por causa do seu cabelo loiro claro. Eles logo começaram a namorar e, em 1962, no mesmo ano de lançamento do primeiro disco dos Beatles, Please Please Me, eles se casaram.

Em 1963, o único filho do casal, Julian Lennon nasceu. O que muitos não sabem atualmente é que, durante a frenética Beatlemania, John escondeu o fato de ser casado e ter um filho, para não espantar as fãs. De acordo com Cynthia, em 1965, com o auge do uso de drogas e bebida de Lennon, ele começou a tratá-la mal e traí-la constantemente. O casal se divorciou em 1968, a pedido do cantor.

Inspirou as canções In My Life (1965), A Hard Day’s Night (1964), Across the Universe (1968), …

JANE ASHER

Beatles Girls
Reprodução/Internet

A atriz e apresentadora Jane Asher conheceu Paul McCartney em 1963, quando foi convidada para apresentar a performance deles no Royal Albert Hall para a Rainha Elizabeth II. Conhecida por ser de uma família aristocrata e por seus cabelos ruivos, Jane e sua família abrigaram Paul em sua casa no centro de Londres durante os primeiros anos de carreira da banda.

Em 1967, o casal anunciou o seu noivado. As coisas pareciam perfeitas, com Asher acompanhando os Beatles em suas viagens para Índia. No entanto, em 1968, eles terminaram quando a ruiva encontrou Macca na cama com a modelo Francie Schwartz. Ela continuou sua carreira bem-sucedida como atriz e apresentadora de programas de culinária.

Foi a musa inspiradora de Here, There, Everywhere (1966), And I Love Her (1964), For No One (1966), …

PATTIE BOYD

Beatles Girls
Reprodução/Internet

A modelo Pattie Boyd é um ícone de moda e lifestyle dos anos 60. It-girl ao lado de Twiggy e Jean Shrimpton, ela conheceu George Harrison quando tinha 19 anos e foi escalada para fazer uma participação no primeiro filme do quarteto, A Hard Day’s Night. Eles foram conhecidos como Flower Power Couple durante os anos 60 pois eram um símbolo do movimento. Eles se casaram em 1966.

Pattie e George começaram suas desavenças em 1968, quando ambos tiveram relações com outras pessoas: Ela teve um caso com Ronnie Wood e ele, com Maureen (sim, a esposa de Ringo!). Ela o deixou apenas dez anos depois, após um longo affair com o guitarrista Eric Clapton, quem escreveu a canção Laya para ela.

Para ela, George escreveu I Need You (1965), Love You To (1966), Something (1969), …

MAUREEN COX

Beatles Girls
Reprodução/Internet

A primeira esposa de Ringo Starr se chamava Maureen Cox, posteriormente, Starkey. Ela conheceu a banda no auge da Beatlemania, mas era apenas uma adolescente que vivia indo ao The Cavern Club, em Liverpool. Durante seu namoro com Ringo, ela precisou sair do seu emprego por conta do constante assédio dos fãs da banda.

Se casaram em 1965 após a gravidez de Zac Starkey (o baterista do Oasis), e então, logo vieram mais dois filhos, Mason e Lee. O casamento deles foi o mais abalado pela separação da banda e, após Ringo descobrir do caso de Maureen com George Harrison, o casal se separou. Se divorciaram oficialmente em 1975.

Sua morte, em 1994, inspirou a música Little Willow, de Paul McCartney.

YOKO ONO

Beatles Girls
Reprodução/Internet

Yoko Ono conheceu John Lennon em 1966, durante uma exposição de arte, e já sabia que era amor à primeira vista. Após um ano ligando no telefone do músico, eles criaram uma forte conexão a distância e oficializaram a união quando o cantor se separou de sua primeira esposa, Cynthia. Presença marcante nos últimos anos dos Beatles, Ono se casou com Lennon em 1969.

Após a separação dos Beatles, o casal se mudou para Nova York, onde engajavam em intensos protestos de cunho social e artístico. Muitos argumentam que o relacionamento dos dois foi problemático já que foi pautado em grande dependência emocional, uso de drogas e no distúrbio alimentar de Lennon. Durante seu casamento, o músico se afastou de Cynthia e Julian, seu primeiro filho.

Recentemente, a ex-secretária do casal May Pang, com quem Lennon teve um caso, admitiu que até mesmo nas traições de Lennon, as situações eram controladas por Ono. O casal teve o seu filho Sean Ono Lennon em 1975.

Ela inspirou as músicas The Ballad of John and Yoko (1970), I Want You (1969) e, claro, a amarga Get Back (1969), de Paul McCartney.

LINDA EASTMAN

Beatles Girls
Reprodução/Internet

Nativa de Nova York, Linda Eastman era uma fotógrafa para a revista Rolling Stone. Divorciada, ela encontrou um Paul McCartney recém-solteiro após o término com Jane, numa conferência de divulgação. Macca, então, convidou Linda e sua filha Heather, fruto do seu primeiro casamento, para passar alguns dias consigo em Londres.

Paul adotou Heather e, juntos, tiveram mais três filhos, Mary, James e Stella McCartney (a estilista!). Eles moraram na Escócia, em uma fazenda reclusa, antes de formarem a dupla Wings, um dos grupos mais bem sucedidos dos anos 1970 no Reino Unido.

Um fator importante da vida e da história de Linda McCartney foi o ativismo pelos animais. Vegetariana, ela também escreveu diversos livros de culinária voltados para o vegetarianismo. Ela e Paul são símbolos da Meat Free Monday, um movimento que procura reduzir o consumo de carne.

As músicas mais famosas de Paul sobre ela são The Lovely Linda (1970), Man We Was Lonely (1970) e Maybe I’m Amazed (1970).

OLIVIA ARIAS

Beatles Girls
Reprodução/Internet

Após o término dos Beatles, George Harrison abriu a Dark Horse Records e foi lá que ele conheceu a californiana Olivia Arias. Secretária para uma outra gravadora, ela logo começou a trocar ligações com Harrison e eles começaram a namorar após o divórcio do cantor com Pattie Boyd, em 1975. Três anos depois, eles tiveram o primeiro (e único) filho do cantor, Dhani Harrison.

Eles moravam na triunfante Friar-Park, uma mansão rodeada por um jardim extenso, que afirmava a conexão de Harrison com a natureza. Em 1999, Olivia salvou a vida de George quando um invasor tentou matar o Beatle, que dormia. Ela acertou uma luminária na cabeça do ladrão, que logo foi preso.

O casal tinha planos de adotar mais filhos, já que Olivia realizava muitos trabalhos beneficentes em orfanatos. No entanto, o músico ficou doente e faleceu em 2001, ao lado de sua amada. Olivia e Pattie Boyd, a primeira esposa de Harrison, possuem uma boa relação até hoje!

Ela inspirou as músicas Love Comes to Everyone, Your Love is Forever, e Dark Sweet Lady, todas de 1979.

BARBARA BACH

Beatles Girls
Reprodução/Internet

Atriz e modelo internacional, Barbara Bach conquistou o mundo ao ser escalada ao lado de Roger Moore em O Espião que Me Amava, na franquia James Bond, como Anya Amasova. Por sorte, a americana conheceu o ex-beatle Ringo Starr quando os dois foram escalados para o filme Caveman, uma comédia.

O casal selou sua união em 1981 e compartilharam diversas aventuras juntos, antes de decidir relaxar e curtir a vida. Eles estão juntos até hoje e parecem mais apaixonados do que nunca.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!