Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

GRAMMYs | Os maiores escândalos e polêmicas da história da premiação

Os momentos mais escandalosos e polêmicos da história do Grammys estão aqui!

@helograssi | Publicado em 02/04/2022, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GRAMMYs | Os maiores escândalos e polêmicas da história da premiação - Getty Images
GRAMMYs | Os maiores escândalos e polêmicas da história da premiação - Getty Images

A cerimônia do Grammys é a principal noite do mundo da música. Histórica, a cerimônia já tem mais de 60 anos e faz parte da trajetória de diversos artistas musicais. No entanto, a premiação coleciona escândalos, polêmicas e outros babados que marcaram os rumos da indústria musical e são lembrados até hoje.

+ Grammy 2022: performances, indicados, onde assistir e mais!

Aqui estão alguns deles! 

A MALDIÇÃO DO GRUNGE

Apesar de o grunge ser um elemento importante da música dos anos 90, o gênero não teve grande aclamação pelo Grammy. Vale lembrar que o Nirvana, nem mesmo após a morte de Kurt Cobain, nunca foi indicado a alguma das quatro grandes categorias da premiação. No entanto, algumas pessoas acreditam que essa esnobada tem um culpado.Em 1996, quando o Pearl Jam ganhou o prêmio de Melhor Performance de Rock, Eddie Vedder deu uma declaração inusitada: “Dizendo em nome de todos nós, não sei o que isso significa. Acho que não significada nada. Tem muitas bandas, vocês já ouviram tudo isso, mas... Obrigado, eu acho.” Daí em diante, o caldo azedou para as bandas de grunge.


VESTIDO ICÔNICO

Figura importante da música latina pop, Jennifer Lopez foi um dos principais nomes do gênero, empatando apenas com Ricky Martin, que tem mérito por ser o primeiro latino a estourar na América. Em 2000, Jennifer estava indicada à Melhor Gravação Dançante, a qual ela perdeu para Believe da Cher. No entanto, no dia seguinte, só se falava de uma coisa: o vestido de Jennifer Lopez. Com um decote que ia até o umbigo e um tecido estampado verde e tropical, J-Lo foi tomada como um ícone da moda de sua época. De acordo com engenheiros de software, as inúmeras buscas pelo vestido da namorada de Ben Affleck foi inspiração para a pesquisa de imagens do Google.


UNIÃO DE MILHÕES

Na virada do século, Eminem era uma das figuras mais controversas. Uma das principais críticas ao rapper era o uso da linguagem homofóbica em suas letras, o que, segundo ele, não refletiam seu caráter. Em 2001, o rapper chamou ninguém mais, ninguém menos, que o ícone gay da música Elton John. A apresentação da música Stan foi importante para a época, uma vez que era raro ver ícones de diferentes gêneros se encontrando em uma performance com tamanha exposição.


DISCURSO POLÊMICO

Em 2016, Taylor Swift foi premiada pelo monstruoso álbum 1989, que marcou a música pop da década. O álbum venceu em cima do favorito To Pimp Of a Butterfly, causando polêmica pela Academia ter esnobado mais uma vez o exímio rapper Kendrick Lamar. No entanto, Taylor usou o seu discurso para alfinetar o rival Kanye West: “...Algumas pessoas que vão cruzar seu caminho vão tentar fracionar o seu sucesso ou tentar ganhar crédito por suas conquistas e sua fama.” O discurso aconteceu algumas semanas antes de Kim Kardashian soltar um vídeo que desencadearia o cancelamento da cantora em 2016.

GRAMMY | Os maiores escândalos e polêmicas da história da premiação


ADELE QUEBRA O PRÊMIO

Em 2019, Adele venceu o maior prêmio da noite pelo álbum 25, no entanto, segundo a cantora britânica, ela não se sentia merecedora da honraria. De acordo com Adele, quem deveria vencer o prêmio era Beyoncé: “Eu não posso aceitar esse prêmio. Estou extremamente grata e humilde, no entanto, Beyoncé é a artista da minha vida e o álbum Lemonade foi monumental.” A britânica, então, quebrou o seu gramofone para estender um pedaço a Beyoncé. 


Após a enorme polêmica do Oscar, acredita-se que a produção do Grammy terá muito cuidado para evitar que tenha algum grande acontecimento controverso. Porém, podemos esperar uma noite intensa com grandes nomes como Olivia Rodrigo, Lady Gaga, BTS e Kanye West.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!