Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O que aconteceu nos bastidores do Oscar pós tapão do Will Smith?

Will Smith simplesmente quase foi preso; confira tudo

@nic_bastos | Publicado em 01/04/2022, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith dá tapa em Chris Rock durante o Oscar 2022 - Getty Images
Will Smith dá tapa em Chris Rock durante o Oscar 2022 - Getty Images

O produtor do Oscar 2022, Will Packer, está compartilhando o que aconteceu nos bastidores da 94ª edição da premiação depois que Will Smith deu um tapa no comediante e apresentador Chris Rock por ele contar uma piada sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith.

Packer revelou em uma entrevista com TJ Holmes, da ABC News, nesta sexta-feira (1), que o Departamento de Polícia de Los Angeles estava de prontidão para prender Smith após o incidente.

"Isso é um fato absoluto", disse Packer. "O LAPD deixou claro: 'Faremos o que você quiser, e uma das opções é que vamos prendê-lo agora mesmo'." Packer, como muitos membros da plateia, inicialmente "achou que era um pouco demais" quando Smith se levantou da platéia e deu um tapa em Rock.

"Uma vez que eu vi Will gritando no palco, [foi] tão mordaz", lembrou ele. "Lembro-me de pensar: 'Ah, não, não, não, não assim. Não assim.' Mas eu tenho pessoas, todo mundo ainda está no meu ouvido, sabe, dizendo: 'OK, o que estamos fazendo na câmera dois? Ele ainda está lá em cima? Estamos fazendo a categoria de melhor documentário?' E Chris estava mantendo a cabeça quando todo mundo estava perdendo a cabeça."

"Mas meu coração naquele momento estava apenas no meu estômago, por causa de tudo sobre isso e o que representava e o que parecia e quem estava envolvido", acrescentou. "Tudo isso foi apenas - eu nunca me senti tão imediatamente devastado como naquele momento."

Quando Rock saiu do palco após a apresentação, Packer perguntou se Smith tinha realmente acabado de bater nele, ao que o comediante respondeu: "'Acabei de levar um soco de Muhammad Ali.' É exatamente o que ele disse, como só Chris pode, você sabe. Ele estava imediatamente em modo de piada, mas você poderia dizer que ele ainda estava em choque."

Os policiais estavam imediatamente no local, disse Packer, e estavam dispostos a prender Smith se Rock decidisse apresentar queixa – uma decisão que Packer também disse que teria apoiado. "Eu deixei isso claro, tipo, 'Rock, você me diz, o que você quiser fazer, irmão'", disse o produtor.

"A polícia de Los Angeles veio e precisava falar com Chris. E então eles vieram ao meu escritório e estavam deixando muito claro quais eram os direitos de Chris. Eles estavam dizendo: 'Isso é bateria. Nós vamos buscá-lo. ele agora, você pode prestar queixa, nós podemos prendê-lo.'"

Rock insistiu que estava "bem", e enquanto a co-produtora de Packer, Shayla Cowan, disse a Smith que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estava prestes a removê-lo da cerimônia, ele recusou. "Eu imediatamente fui para a liderança da Academia que estava no local e disse: 'Chris Rock não quer isso'", compartilhou Packer. "Eu disse: 'Rock deixou claro que não quer criar uma situação ruim.'"

Smith viria a ganhar o prêmio de Melhor Ator por seu papel em King Richard, pedindo desculpas em lágrimas em seu discurso de aceitação para a Academia e seus colegas indicados. No dia seguinte, o ator emitiu um pedido de desculpas no Instagram, dizendo publicamente a Rock que ele estava "fora de linha" e "errado".


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!