Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O dia em que os Beatles quase fizeram um musical de O Senhor dos Anéis

Já imaginou os Beatles protagonizando um musical sobre "O Senhor dos Anéis"?

@isafrasinelli | Publicado em 29/11/2021, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme "O Senhor dos Anéis" | John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em foto dos Beatles - Divulgação/ New Line Cinema | Reprodução
Cena do filme "O Senhor dos Anéis" | John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em foto dos Beatles - Divulgação/ New Line Cinema | Reprodução

Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison e John Lennon quase interpretaram, respectivamente, Frodo, Sam, Gandalf e Gollum em um musical de O Senhor dos Anéis. É o que revelou Peter Jackson em recente entrevista a BBC News (via NME), onde divulgava seu novo documentário sobre os Beatles

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

O diretor contou que os artistas tentaram adaptar a obra de J.R.R. Tolkien em um musical nos anos 1960, poucos anos após o autor ter publicado o primeiro livro da série. De acordo com Jackson, responsável pela adaptação cinematogrática dos anos 2000, a ideia veio do produtor de cinema Denis O’Dell, que entregou os livros aos integrantes da banda e todos teriam ficado interessados na possibilidade. 

"Eu fui juntando pequenos pedaços de informação. Eu estive interrogando Paul [McCartney] sobre isso. Ringo [Starr] não se lembra de muita coisa. O que eu entendi é que Denis O’Dell, que na época era o produtor cinematográfico da [gravadora] Apple, e que produziu ‘Um Beatle no Paraíso’ [1969], teve a ideia de fazer ‘O Senhor dos Anéis’."

Peter Jackson explicou porque o projeto não foi para frente: o Fab Four não conseguiu os direitos para realizar a adaptação! "No final das contas, Tolkien não concedeu o direito a eles [Beatles], porque ele não gostava da ideia de um grupo Pop contando sua história. Então, foi vetado por ele. Eles tentaram fazer. Não há dúvidas sobre isso. Por um momento, eles levaram bastante a sério esse desejo no início de 1968", declarou. 

"Paul disse, ‘Bom, eu estou feliz que nós não fizemos, porque você pôde fazer o seu filme e eu gostei dele’. Mas eu disse a ele, ‘Bom, é uma pena que vocês não fizeram, porque teria sido um musical’", completou. O diretor ainda disse que gostaria de ter tido a oportunidade de ouvir uma trilha sonora dos Beatles para O Senhor dos Anéis

"Como teria sido se os Beatles fizessem um álbum de trilha sonora para ‘O Senhor dos Anéis’? Teriam sido criadas 14 ou 15 músicas dos Beatles que seriam bastante incríveis para escutar. Então, eu tenho duas opiniões sobre isso. Eu adoraria ouvir este disco, mas eu também estou feliz por ter tido a chance de fazer meus filmes. Mas essas músicas teriam ficado fascinantes."

Segundo informações do NZ Herald, ainda houve uma conversa sobre quais personagens da saga cada integrante daria vida: "Obviamente o Paul é o Frodo, não é? O Sam obviamente é o Ringo. Então você tem, bom, o John é o Gollum obviamente. Eles mesmos se colocaram no elenco, e eles fizeram do jeito certo. O Gandalf é o George, o místico, o mago, é perfeito. Digo, você teria que envelhecê-lo um pouco. E acho que se você tem o Gollum, e você tem os quatro Beatles, John Lennon é a escolha óbvia. Com certeza. Fácil demais."


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!