Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

LISTA | As 10 melhores fantasias de todos os tempos, segundo a crítica

O site Rotten Tomatoes reuniu as fantasias mais aclamadas de todas!

@nic_bastos Publicado em 26/11/2021, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As fantasias "Mogli: O Menino Lobo", "Mary Poppins" e "Harry Potter" na lista de melhores de todos os tempos - Divulgação
As fantasias "Mogli: O Menino Lobo", "Mary Poppins" e "Harry Potter" na lista de melhores de todos os tempos - Divulgação

Dentre os gêneros de ficção existentes no cinema, provavelmente o que é mais capaz de maravilhar o espectador são as fantasias. Trazendo temas relacionados à magia, criaturas fantásticas e universos inteiros criados a partir da imaginação, você provavelmente conhece pelo menos um - arrisco dizer ainda que é fã. Alô Harry Potter, alô Senhor dos Anéis.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Com efeitos especiais e cenários muitas vezes de dar inveja, as fantasias também possuem uma mega produção por trás, tornando a missão de decidir as melhores do gênero, uma tarefa bem difícil. O site Rotten Tomatoes, responsável por apresentar críticas especialiadas sobre filmes, pegou o desafio.

Através da reunião de todas as críticas de todos os filmes do gênero fantasioso, a página chegou à lista dos 75 melhores de todos os tempos. Aqui, trouxemos o top 10 para você conferir, da décima posição à primeira. E aí, conhece algum?

Contos da Lua Vaga (1953)

"Com seus temas instigantes, atmosfera rica e direção brilhante, Contos da Lua Vaga, de Kenji Mizoguchi é um clássico do cinema mundial".

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

"Visualmente deslumbrante e emocionalmente poderoso, O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei é uma conclusão comovente e satisfatória para uma grande trilogia."

O Labirinto do Fauno (2006)

"O Labirinto do Fauno é a Alice no País das Maravilhas para adultos, com os horrores da realidade e da fantasia combinados em uma fábula extraordinária e fascinante."

O Ladrão de Bagdá (1940)

"Arrojado, deslumbrante e totalmente mágico, O Ladrão de Bagdá é uma fantasia encantadora para crianças de todas as idades."

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

"As Duas Torres equilibra ação espetacular com narrativa emocional, deixando o público totalmente satisfeito e ansioso para o capítulo final."

A Bela e a Fera (1946)

"Com seus efeitos ópticos mágicos e performances encantadoras, A bela e a fera, de Jean Cocteau, continua sendo a mais surreal - e comovente - das adaptações cinematográficas do conto de fadas."

Mary Poppins (1964)

"Um luxuoso conto de fadas moderno celebrado por seus incríveis efeitos especiais, canções cativantes e a lendária atuação de Julie Andrews no papel-título."

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II (2011)

"Emocionante, com uma atuação poderosa e visualmente deslumbrante, Relíquias da Morte Parte II traz a franquia Harry Potter a uma conclusão satisfatória - e apropriadamente mágica."

Mogli: O Menino Lobo (2016)

"Tão adorável de se ver quanto é envolvente de assistir, Mogli: O Menino Lobo é o remake raro que realmente melhora seus predecessores - tudo isso enquanto estabelece um novo padrão para CGI."

O Mágico de Oz (1939)

"Uma obra-prima absoluta cujos visuais inovadores e narrativa habilidosa ainda são tão ressonantes, O Mágico de Oz é um filme imperdível para todas as idades."


Eu ouvi FILMES PARA VER DE RESSACA? Sim! E o tema da vez no novo quadro do HFTV é TERROR CIRÚRGICO, ou BODY HORROR! 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!