Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Fadados ao esquecimento? Atores e atrizes que fizeram sucesso com uma produção só!

@nic_bastos | Publicado em 30/09/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Alguns artistas de cinema fizeram papéis tão grandiosos que nunca mais conseguiram conquistar algo parecido, ficando fadados a serem mundialmente conhecidos por apenas um personagem, mesmo se continuaram seguindo no mundo de Hollywood. 

É o caso de Macaulay Culkin, que fez tanto sucesso na franquia Esqueceram de Mim, que além de ficar conhecido apenas por isso, é uma coisa que o sufoca e até o impede de sair de casa. Em 2018, durante entrevista ao The Ellen DeGeneres Show, o ator disse ficar longe das ruas na época de Natal porque o filme é exibido com frequência ao longo do período de festas. Ele chama isso de “Radiação de fundo nos tempos de Natal”.

Culkin contou ainda que os fãs pedem com frequência para que ele faça a expressão que o deixou conhecido no filme, ainda quando criança, outro motivo para o artista se esquivar das ruas. O astro é apenas um dos vários artistas que não obtiveram sucesso com outros papéis e até hoje são muito lembrando por personagens icônicos.

Relembre alguns deles 😉

Peter Ostrum

O ator ficou amplamente conhecido na primeira versão do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Ele interpretou o protagonista Charlie Bucket, quem encontra o famoso ticket dourado que dá direito a conhecer Willy Wonka. Já faz 50 anos desde que visitou a melhor fábrica de chocolates de todas, sua única vivência em um set de gravações. Ele preferiu seguir a vida tranquila com sua família e seus cavalos.

Michael J. Fox

O ator que será sempre lembrado por seu papel de Marty McFly, na trilogia De Volta Para o Futuro. Michael J. Fox até chegou a fazer outros filmes de aventura dos Anos 80, programas de TV e dublagens icônicas em O Pequeno Stuart Little e Atlantis: O Reino Perdido, mas nada aos pés do sucesso que é seu personagem na ficção científica até hoje.

Haley Joel Osment 

Um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao seu psicólogo, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. O Sexto Sentido, clássico do terro, colocou luz a Haley Joel Osment, que chegou até a ser indicado ao Oscar na época, quando tinha apenas 11 anos. No entanto, apesar do rápido estrelato, preferiu largar tudo e se lançou loucamente aos estudos.

Carrie Fisher 

Famosa por interpretar a icônica princesa Leia na saga Star Wars, Carrie Fisher atuou em alguns outros filmes e foi roteirista, produtora e escritora antes de sofrer uma parada cardíaca, em 2016, quando morreu aos 60 anos. Fisher é sempre lembrada pelo papel importante que desempenhou nos cinemas na adaptação.

Matthew Perry

Com exceção de Jennifer Aniston, todos os personagens de Friends são bem mais conhecidos pelo papel dos amigos fiéis do que qualquer outro. Matthew Perry é um caso que chegou a se lançar em algumas outras séries e filmes, como 17 Outra Vez, mas não fez tanto sucesso com os personagens quanto na aclamada série de comédia.

Elijah Wood

Depois de estrelar a grande franquia de O Senhor dos Anéis como Frodo, o ator decidiu de afastar um pouco dos holofotes. Em 2013, ele disse ao The Independent: "Aceitei há muito tempo que Frodo faria parte da minha vida para sempre. Tenho trabalhado em personagens completamente diferentes há muito tempo. Mas acho que em termos de referência popular, as pessoas lembram de mim como esse personagem". 

Ele chegou a tentar carreira musical e se lançar em alguns thrillers, mas nada aos pés da Sociedade do anel.

Rupert Grint

A franquia Harry Potter é outra icônica que será sempre lembrada. Harry, Ron e Hermione estão tanto em nossos corações e memória que é difícil imaginar os atores da adaptação em outros papéis, não é? O caso mais gritante disso é o de Rupert Grint, que não conseguiu mais fama com outro personagem. No entanto, o astro já chegou a afirmar que não lida muito bem com fama e que prefere estar longe dos holoftes.

Em recente entrevista ao Sunday Times, Grint afirmou que pretende encerrar com sua carreira após o nascimento de sua filha, Wednesday.

"Eu sempre brinquei com a ideia de deixar de atuar e me tornar um pai aumentou esses sentimentos. Não me interpretem mal, adoro trabalhar em Servant [série de terror] e me sinto extremamente confortável em um ambiente de TV" , contou.

Alicia Silverstone

Em 1995, a atriz Alicia Silverstone explodiu com As Patricinhas de Beverly Hills e foi considerada como uma das grandes musas dos anos 1990. No entanto, o sucesso não passou por outras produções e a estrela decidiu se afastar do mundo de Hollywood. “Eu não tinha nenhum interesse em ser famosa ou em ter qualquer tipo de fama”, disse em entrevista à Vanity Fair.

Tyler James Williams

O astro até fez participações em grandes séries, como The Walking Dead, House, Cara Gente Branca, Criminal Minds, mas todo mundo conhece Tyler James Williams mesmo pelo icônico Chris, de Todo Mundo Odeia o Chris. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!