Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

OSCAR | Quais são os filmes mais premiados da história?

Descubra quais são os filmes mais premiados da história do Oscar

@helograssi | Publicado em 24/03/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Três filmes empatam como maiores vencedores do Oscar. - Getty Images
Três filmes empatam como maiores vencedores do Oscar. - Getty Images

Ganhar um Oscar não é tarefa fácil. Ser prestigiado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é o sonho de toda pessoa na indústria do cinema, no entanto, conseguir tal honraria exige muito! As famosas campanhas, apoio monetário do estúdio, nomes de relevância, elogios da crítica e bom rendimento em premiações anteriores são importantíssimos para voltar para casa com o cobiçada troféu. E, apesar disso, não são poucos os filmes que conseguiram mais (ou muito mais) que uma estatueta. 

+ Resumão Oscar 2022 | Filmes indicados, data & onde assistir
+ Esnobados do Oscar | As maiores injustiças da história da premiação
+ OSCAR 2022 | onde assistir aos filmes indicados
+ 10 must-see filmes esnobados pelo Oscar 2022

Quais são os filmes mais premiados da história? Vem que eu te conto! 

👇👇👇

TITANIC (1997) 

🏆11 

O clássico dirigido por James Cameron já estreou aclamado. Dono da maior bilheteria da história da cinema na época de sua estreia, o filme foi um sucesso de público e crítica. O filme conta a história do aventureiro Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e a doce Rose Dewitt Butaker (Kate Winslet) se apaixonando em um navio luxuoso, se encerrando em uma tragédia. O filme garantiu 14 indicações ao prêmio e faturou 11 deles, um dos maiores campeões da premiação.


BEN-HUR (1959)

🏆 11

O maior drama épico da história do cinema se passa na Roma antiga, retratando o preconceito com judeus, amor e vingança. O filme se tornou célebre por, na época de sua produção, ter sido o filme com maior orçamento de todo o cinema. Ben Hur contou com mais de duzentos camelos, 2,5 mil cavalos e dez mil figurantes usados durante as filmagens. O filme foi indicado a 12 categorias, mas faturou ~apenas~ 11 estatuetas, perdendo a categoria Melhor Roteiro Adaptado.


O SENHOR DOS ANÉIS: O REGRESSO DO REI (2003)

🏆 11 

O terceiro filme da saga Senhor dos Anéis, dirigido por Peter Jackson, foi o terceiro - e último - longa a receber o maior número de estatuetas, garantindo também 11 Óscares. O filme, baseado nos livros de R. R. Tolkien, ganhou 11 de 11 indicações, garantindo assim um novo recorde para a história da premiação.


WEST SIDE STORY (1961)

🏆10

Indicado a 11 categorias, o musical clássico do cinema faturou 10 estatuetas. O filme conseguiu o feito de ganhar o famoso Big Five: Ele ganhou nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro. O filme está concorrendo este ano, em um remake dirigido por Steven Spielberg.


O ÚLTIMO IMPERADOR (1987)

🏆9

Faturando nove prêmios de nove indicações, o filme O Último Imperador conta a história de Pu Yi, o último imperador da China, capturado pelo Exército Vermelho e tido como criminoso de guerra. O drama foi dirigido por Bernardo Bertolucci.


OUTROS DESTAQUES... 

  • O PACIENTE INGLÊS (1996) 🏆9
  • GIGI (1958) 🏆9
  • MY FAIR LADY (1964) 🏆8
  • GANDHI (1982) 🏆8
  • QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? 🏆8

E EM 2022? 

Na premiação de 2022, o filme com maior número de indicações é The Power of the Dog, de Jane Campion, concorrendo em 12 categorias. Em seguida, destaca-se Duna, que lidera no quesito efeitos visuais, com 10 indicações. E em terceiro, Belfast e West Side Story, com nove indicações. 


No LIVE IS DEAD! da semana, @fernandasoares e @ademircorrea tricotam sobre ele, o aguardado Oscar 2022. Quais são as apostas e os ranços dos nossos podcasters favoritos?  Dá o play! 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!