Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Esnobados do Oscar | As maiores injustiças da história da premiação

Você sabe quais são os atores e atrizes mais esnobados da história do Oscar?

@helograssi | Publicado em 16/03/2022, às 21h00 - Atualizado em 17/03/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willem Dafoe, Amy Adams e Michelle Williams foram indicados várias vezes mas nunca ganharam o prêmio. - Getty Images
Willem Dafoe, Amy Adams e Michelle Williams foram indicados várias vezes mas nunca ganharam o prêmio. - Getty Images

O Oscar é o prêmio de maior relevância do cinema, sendo assim, é o mais cobiçado e o mais difícil de levar para casa. Muita gente bateu na trave na hora de faturar o homenzinho dourado... e, às vezes, algumas derrotas conseguiram se destacar tanto que ofuscaram alguns vencedores. 

+ OSCAR 2022 | onde assistir aos filmes indicados

Se liga na lista de maiores esnobados pela Academia 😭😭😭 

GLENN CLOSE

Velha conhecida da Academia, Glenn Close recebeu a sua primeira indicação em 1982, como Melhor Atriz Coadjuvante por O Mundo Segundo Garp. Desde então, a atriz já acumula sete (!!!) indicações ao prêmio, sem nenhuma vitória. Dona de um currículo impressionante, Glenn é uma figurinha carimbada para aqueles que amam a sétima arte.

Glenn Close (Esnobados do Oscar As maiores injustiças da história da premiação)

E mesmo se não ama, você com certeza conhece ela: ela foi a Cruella no primeiro live-action de 101 Dalmatas, dos anos 90. A última esnobada da atriz foi em 2019, quando ela, juntamente de Lady Gaga, era a favorita para ganhar o prêmio de Melhor Atriz. Não deu uma, nem outra, já que a estatueta foi para Olivia Colman.


AMY ADAMS

Uma eterna fan-favorite, Amy Adams já foi indicada seis vezes ao Oscar, sem levar o prêmio nenhuma das vezes para casa. Sua primeira indicação foi em 2006 por Retratos de Família, porém, a atriz é muito lembrada por uma de suas melhores atuações ter sido esnobada até mesmo na lista de indicações, o caso de A Chegada, em 2016.

Amy Adams (Esnobados do Oscar As maiores injustiças da história da premiação)

A atriz, que naquele ano também se destacava pelo filme Animais Noturnos, sofreu de uma enorme divisão de fotos e acabou ficando de fora da corrida. A ruiva foi completamente esnobada, mesmo o filme de Denis Villeneuve tendo recebido oito indicações. O diretor se manifestou a favor da atriz, indignado com a ausência de sua indicação.


EDWARD NORTON

Ator de O Clube da Luta, Edward Norton é reconhecido por sua versatilidade. A sua relação com a Academia começou com As Duas Faces de um Crime, em 1996, quando ele foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante. Conhecido por atuar em filmes controversos e polêmicos, o ator foi indicado mais outras duas vezes.

Edward Norton (Esnobados do Oscar As maiores injustiças da história da premiação)

Apesar das poucas indicações, a intensidade com a qual os veículos de mídia decretavam sua vitória se destacavam. Norton também atuou em filmes como O Grande Hotel Budapeste e O Ilusionista, ignorado pela academia em ambas performances.


MICHELLE WILLIAMS

Atriz camaleoa, Michelle Williams é excepcional. Com atuações intensas, vorazes e apaixonantes, a loira recebeu a sua primeira indicação pelo filme O Segredo de Brokeback Mountain, no qual ela atuou com o então namorado Heath Ledger. Williams também foi indicada mais três vezes e não levou nenhuma estatueta para casa.

Michelle Williams (Esnobados do Oscar As maiores injustiças da história da premiação)

Michelle foi indicada ao interpretar a maior musa do cinema, Marilyn Monroe, no filme Sete Dias com Marilyn, mas nem mesmo o fato dos gentlemen preferirem as loiras foi capaz de tirar esse azar!


WILLEM DAFOE

Sempre impactante, Willem Dafoe é o tipo de ator que você sempre acha que ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo menos uma vez, porém, ele nunca levou o careca dourado para casa. Sua primeira indicação veio em 1986 por Platoon, e recebeu algumas indicações ao longo da carreira.

Willem Dafoe (Esnobados do Oscar As maiores injustiças da história da premiação)

Sua esnobada mais trágica foi em 2019, quando o ator foi indicado pelo filme No Portal da Eternidade, filme que mistura live action com animação, no qual Dafoe interpreta o pintor Van Gogh. A sua interpretação fez dele um dos favoritos da categoria, no entanto, o prêmio foi para o estreante Rami Malek, que interpretou o Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody.


OSCAR 2022, OS INDICADOS

A temporada de premiações do cinema chega ao seu ápice no início de fevereiro com a aguardada divulgação dos indicados ao Oscar 2022. Os nomes dos concorrentes foram anunciados por Tracee Ellis Ross(Black-ish) e Leslie Jordan (Will & Grace). Contrariando as previsões, Lady Gaga não foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz por sua performance em House of Gucci, enquanto Kristen Stewart aparece, de fato, na lista. Relembre aqui as previsões HFTV, segundo o Rotten Tomatoes.  

Veja aqui todos os indicados ao Oscar 2022. 


BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, na tradução HFTV) de volta ao LIVE IS DEAD! Já pega a pipoca porque @fernandasoares e @ademircorrea separaram muita coisa sinistra e novinha em folha. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!