Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Vixi! Gwen Stefani acusada de apropriação cultural... entenda

Gwen Stefani está sendo acusada de apropriação cultural após o clipe divulgado por Sean Paul. No entanto, essa não é a primeira vez que isso acontece

@nicolybastos_| Publicado em 15/07/2022, às 17h05

Vixi! Gwen Stefani acusada de apropriação cultural... entenda - Reprodução
Vixi! Gwen Stefani acusada de apropriação cultural... entenda - Reprodução

A aparição de Gwen Stefani no novo videoclipe Light My Fire, de Sean Paul está dando o que falar entre os internautas. No clipe, a vocalista do No Doubt usa dreadlocks e um vestido nas cores da bandeira jamaicana, o que rapidamente gerou acusações de apropriação cultural nas redes sociais.

Ninguém pode se apropriar de uma cultura do jeito que Gwen Stefani faz💀”, uma pessoa tuitou, compartilhando imagens de Stefani usando trancinhas, henna e muito mais em vídeos anteriores.

Os fãs da cantora revidaram nos comentários, com um deles escrevendo: “Ela não se apropria disso. Ela aprecia e faz isso com respeito. Ela começou em uma banda que é um tipo de reggae. Ela sempre demonstrou amor à raça e à cultura. Algumas pessoas apenas fazem isso pelo lucro. Ela está fazendo isso porque ela adora”, escreveu um deles.

Gwen Stefani aparece no videoclipe ao lado de Sean Paul e da cantora jamaicana de dancehall, Shenseea

Esta não é a primeira vez que a cantora é acusada de apropriação cultural. Quando o No Doubt chegou à fama nos anos 90, ela estava namorando o colega de banda indiano Tony Kanal, e muitas vezes usava um bindi.

Gwen Stefani rebate críticas

Em 2019, Gwen Stefani respondeu à acusações, em uma entrevista para a Billboard.

Fico um pouco na defensiva quando as pessoas [chamam isso de apropriação cultural], porque se não permitirmos que uns aos outros compartilhem nossas culturas, o que seríamos?” ela perguntou. “Você se orgulha de sua cultura e tem tradições, e então as compartilha para que novas coisas sejam criadas.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER