Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Vixi! Gwen Stefani acusada de apropriação cultural... entenda

Gwen Stefani está sendo acusada de apropriação cultural após o clipe divulgado por Sean Paul. No entanto, essa não é a primeira vez que isso acontece

@nicolybastos_| Publicado em 15/07/2022, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vixi! Gwen Stefani acusada de apropriação cultural... entenda - Reprodução
Vixi! Gwen Stefani acusada de apropriação cultural... entenda - Reprodução

A aparição de Gwen Stefani no novo videoclipe Light My Fire, de Sean Paul está dando o que falar entre os internautas. No clipe, a vocalista do No Doubt usa dreadlocks e um vestido nas cores da bandeira jamaicana, o que rapidamente gerou acusações de apropriação cultural nas redes sociais.

Ninguém pode se apropriar de uma cultura do jeito que Gwen Stefani faz💀”, uma pessoa tuitou, compartilhando imagens de Stefani usando trancinhas, henna e muito mais em vídeos anteriores.

Os fãs da cantora revidaram nos comentários, com um deles escrevendo: “Ela não se apropria disso. Ela aprecia e faz isso com respeito. Ela começou em uma banda que é um tipo de reggae. Ela sempre demonstrou amor à raça e à cultura. Algumas pessoas apenas fazem isso pelo lucro. Ela está fazendo isso porque ela adora”, escreveu um deles.

Gwen Stefani aparece no videoclipe ao lado de Sean Paul e da cantora jamaicana de dancehall, Shenseea

Esta não é a primeira vez que a cantora é acusada de apropriação cultural. Quando o No Doubt chegou à fama nos anos 90, ela estava namorando o colega de banda indiano Tony Kanal, e muitas vezes usava um bindi.

Gwen Stefani rebate críticas

Em 2019, Gwen Stefani respondeu à acusações, em uma entrevista para a Billboard.

Fico um pouco na defensiva quando as pessoas [chamam isso de apropriação cultural], porque se não permitirmos que uns aos outros compartilhem nossas culturas, o que seríamos?” ela perguntou. “Você se orgulha de sua cultura e tem tradições, e então as compartilha para que novas coisas sejam criadas.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!