Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Teoria do TikTok diz que Taylor Swift burlou as regras do Grammy; saiba mais

De acordo com os fãs, Taylor Swift burlou as regras para dar um Grammy ao seu namorado.

@helograssi | Publicado em 21/06/2022, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teoria do TikTok diz que Taylor Swift burlou as regras do Grammy; saiba mais - Getty Images
Teoria do TikTok diz que Taylor Swift burlou as regras do Grammy; saiba mais - Getty Images

O nome de Taylor Swift está sendo muito comentado no TikTok. No entanto, não são os fãs comemorando um lançamento novo ou descobrindo um easter-egg novo, mas sim, surgiu uma teoria que diz que Taylor teria burlado algumas regras do Grammy para que o seu namorado, Joe Alwyn, ganhe a estatueta por produzir o álbum Folklore, premiado álbum do ano em 2021.

Em 2020, no especial da Disney+, Folklore: The Long Pond Sessions, Taylor Swift confirmou que o seu namorado, Joe Alwyn, participou do processo de composição de duas faixas de seu álbum. Segundo a cantora, Joe teria composto o primeiro verso inteiro da canção Exile, que posteriormente contaria com a participação da banda Bon Iver, e o refrão inteiro da canção Betty. Para participar dos créditos do álbum, Joe foi creditado como William Bowery.

Ainda de acordo com a própria Taylor, Joe e ela teriam se reunido algumas vezes durante a quarentena, especialmente quando estavam bêbados e acabaram compondo músicas juntos. No especial, Taylor disse que acabou ouvindo Joe simplesmente cantar o primeiro verso inteiro de Exile, sozinho, e o mesmo aconteceu com o refrão de Betty, o que surpreendeu o produtor Jack Antonoff, já que Joe já havia deixado explícito que não tinha experiência com música anteriormente.

Quase nove meses após o lançamento de Folklore, Taylor, ao lado dos produtores Jack Antonoff e Aaron Dessner, recebeu o Grammy de Álbum do Ano pela produção e composição das músicas no álbum. Segundo as regras do prêmio daquele ano, um compositor ou um produtor precisa participar de pelo menos 33% da produção do álbum para ganhar uma estatueta, o que corresponde à 1/3 de um álbum completo, ou, no caso do Folklore, 4 músicas.

Alguns meses após o prêmio ter sido anunciado, a Academia comunicou que Joe Alwyn foi creditado como produtor em seis faixas, incluindo Exile e Betty, que ainda estavam creditadas à William Bowery, o pseudônimo de Joe, como compositor. Portanto, Joe ficou elegível e faturou o prêmio de Álbum do Ano.

Os fãs do TikTok se mostram receosos: Como um ator, que não tem experiência como músico, conseguiu escrever versos inteiros de músicas que posteriormente seriam aclamadas mundialmente? E, ainda, por que os créditos dele como produtor, se ele foi realmente o produtor, demoraram mais de dez meses para serem anunciados?

A teoria afirma que a equipe de Taylor teria burlado algumas regras para premiar Alwyn. Algumas pessoas vão além e dizem que ele não participou em nada do processo criativo do Folklore e que, na verdade, isso faria parte de um contrato entre os dois.

Confira os vídeos:

@victorianlaula Finalmente o vídeo do GRAMMYGATE #taylorswiftbrasil#gaylor#grammygate♬ Chill, lo-fi, piano, relax, night(901841) - Yu Yaguchi
@fluentlyforward The #joealwyn#grammygate fires me up - podcast with @entylawyer and @what i will say podcast ♬ original sound - FluentlyForward

CAUSOS DE HOLLYWOOD está de volta com o icônico dia em que #CourtneyLove rasgou o vestido de #KateMoss - e mais histórias da dupla 👯 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!