Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

O que Daniel Radcliffe tem a dizer sobre as falas transfóbicas de J.K. Rowling?

Em carta escrita por Daniel Radcliffe, astro de Harry Potter comenta sobre falas polêmicas da autora J.K. Rowling

@rafaelapaiiva | Publicado em 03/11/2022, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que Daniel Radcliffe tem a dizer sobre as falas transfóbicas de J.K. Rowling? - Getty Images
O que Daniel Radcliffe tem a dizer sobre as falas transfóbicas de J.K. Rowling? - Getty Images

O ator Daniel Radcliffe, abriu o jogo e falou abertamente sobre as falas transfóbicas da autora de Harry Potter, J.K. Rowling. O intérprete do bruxo mais famoso do cinema — e da literatura — se manifestou e defendeu os fãs LGBTQIA+ em carta publicada no site The Trevor Project.

"Mulheres transgênero são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais expertise sobre este assunto do que Jo [Rowling] e eu".

Radcliffe, que acredita ser "importante ir contra as falas da escritora", acrescentou: A todas as pessoas que agora sentem que sua experiência nos livros [Harry Potter] foi manchada ou diminuída, lamento profundamente a dor que esses comentários lhe causaram. Eu realmente espero que você não perca totalmente o que era valioso nessas histórias para você".

"Se esses livros te ensinaram que o amor é a força mais forte do universo, capaz de superar qualquer coisa; se lhe ensinaram que a força está na diversidade e que as ideias dogmáticas de pureza levam à opressão de grupos vulneráveis; se você acredita que um determinado personagem é trans, não-binário ou de gênero fluido, ou que ele é gay ou bissexual; se você encontrou alguma coisa nessas histórias que ressoou com você e o ajudou em qualquer momento de sua vida, então, isso é entre você e o livro que você lê, e é sagrado. E na minha opinião ninguém pode tocar nisso", diz o protagonista de Harry Potter.


J.K. Rowling está envolvida em nova polêmica sobre transfobia

J.K. Rowling não cansa de bater na mesma tecla e voltou a ser acusada de transfobia pelas redes sociais. Tudo começou na última segunda-feira (7/3), quando a autora de Harry Potter entrou em conflito com a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, depois que um Projeto de Lei de Reforma do Reconhecimento de Gênero foi apresentado no parlamento escocês.

A mudança legislativa visa simplificar a burocracia para o reconhecimento de gênero de pessoas transexuais, independente de relatórios médicos ou provas de uma transição. J.K. Rowling se pronunciou sobre isso no twitter. Confira a matéria completa aqui.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!