Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

J.K. Rowling faz comentário polêmico e é acusada de transfobia (de novo)

Nas redes sociais, J.K. Rowling voltou a falar sobre a comunidade trans - e a galera não deixou barato

@nic_bastos | Publicado em 13/12/2021, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. no BAFTA de 2017 - Getty Images
J.K. no BAFTA de 2017 - Getty Images

Depois de uma série de ataques às pessoas que se identificam como trans em 2020 e em meio a novidades de Animais Fantásticos 3,J.K. Rowling, criadora do universo de Harry Potter, apareceu novamente para gerar polêmica.

No Twitter, J.K. Rowling compartilhou uma matéria publicada pelo jornal The Times que noticiava que a polícia da Escócia está sendo criticada por dizer que os registros de estupro cometidos por pessoas “com genitália masculina”, que se identificam como mulheres, serão reportados como estupros cometidos por mulheres. 

"Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que te estuprou é uma mulher", escreveu na legenda. Nas redes sociais, internautas apontaram (novamente) a fala da autora como sendo transfóbica. Olha só alguns deles:

Vale a pena ressaltar que J.K. Rowling já utilizou foi criticada no passado suas redes sociais por outros comentários preconceituosos a comunidade trans, dizendo que mulheres trans são “homens com pênis” e que nunca serão consideradas mulheres.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!