Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Eddie Redmayne se arrepende de interpretar mulher trans em "A Garota Dinamarquesa"

Eddie Redmayne acredita que papel em "A Garota Dinamarquesa" foi um erro

@isafrasinelli | Publicado em 22/11/2021, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Eddie Redmayne interpretando Lili Elbe em cena do filme "A Garota Dinamarquesa" - Divulgação/ Focus Features
Ator Eddie Redmayne interpretando Lili Elbe em cena do filme "A Garota Dinamarquesa" - Divulgação/ Focus Features

Eddie Redmayne acredita que interpretar a mulher trans Lili Elbe em A Garota Dinamarquesa foi um erro. A declaração aconteceu em recente entrevista ao The Times, onde o ator refletiu sobre o trabalho no filme de 2015 que o rendeu uma indicação ao Oscar

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

"Eu não o aceitaria hoje. Eu fiz esse filme com a melhor das intenções, mas acho que foi um erro. A discussão maior sobre as frustrações em torno dessa escalação aconteceram porque muita gente não tem um assento na mesa. Precisa haver uma reparação, ou vamos continuar tendo esses debates."

Vale lembrar que A Garota Dinamarquesa recebeu outras três indicações pela Academia, sendo que uma delas resultou no prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Alicia Vikander (Tomb Raider), por sua interpretação de Gerda Wegener. 

Estrelando a franquia de Animais Fantásticos, Eddie Redmayne já chegou a se posicionar algumas vezes em defesa da comunidade trans - em meio a recorrente postura transfóbica da autora de Harry Potter, J.K Rowling

O ator também é conhecido por participar de outros sucessos do cinema, como Os Miseráveis (2012), Os 7 de Chicago (2020) e A Teoria de Tudo (2014), este último que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Principal.


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!