Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Migos? Entenda toda a relação entre Will Smith e Chris Rock antes do tapão

uma linha do tempo do relacionamento de Will Smith e Chris Rock

@nic_bastos | Publicado em 30/03/2022, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Rock e Will Smith na premiere de "Ritmo de um Sonho" - Getty Images
Chris Rock e Will Smith na premiere de "Ritmo de um Sonho" - Getty Images

Will Smith estava a menos de 20 minutos de receber seu primeiro Oscar de Melhor Ator quando invadiu o palco da cerimônia e deu um tapa no apresentador do Oscar, Chris Rock. A piada imprudente do comediante sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, que falou publicamente sobre sofrer de alopecia, enfureceu o marido, e ele continuou a gritar com Rock depois de voltar ao seu lugar. "Mantenha o nome da minha esposa fora da porra da sua boca!".

Smith e Rock não são estranhos um para o outro. O relacionamento deles, por incrível que pareça, se estende por três décadas e remonta a 1997, ano em que Smith e Pinkett se casaram e G. I. Jane – o drama de ação estrelado por Demi Moore de cabeça raspada que Rock fez referência em sua piada – foi lançado. Ao longo desse tempo, Jada, Will e Chris aparentemente viveram em um clima amigável... ou nem tanto.

Confira uma verdadeira linha do tempo do relacionamento que pode ter simplesmente ruído no último domingo (27). 

1995: o começo com uma colaboração

Na sexta e última série de Um Maluco no Pedaço, a comédia que fez o nome de Smith, Chris Rock interpretou uma dupla no segundo episódio como o famoso comediante Maurice Perry e a irmã de Perry, Jasmine.

No episódio, Will consegue um emprego no talk show de sua prima Hilary e tem que levar Jasmine para um encontro, em troca de Maurice aparecer no talk show. A piada – preparem-se – é que Jasmine não é considerada atraente e Will se sente desconfortável em ser visto em público com ela.

1997: Jada Pinkett no The Chris Rock Show

Em 2017, Will Smith e Jada se casaram e ela ainda foi um membro-chave do elenco em Pânico 2 - mesmo que sua personagem Maureen seja morta em uma sequência memorável no início do filme.

Para promover o filme, ela foi convidada no The Chris Rock Show, onde eles brincaram sobre a rapidez com que personagens negros são eliminados em filmes de terror. No final da conversa, uma campainha toca e Rock grita: “SIM! SIM! SIM!" Enquanto um membro da equipe entra no palco e entrega a Rock uma garrafa de champanhe, o apresentador explica a Pinkett – e a todos os outros – o que está acontecendo.

Você não vai acreditar nisso – Jada Pinkett, você ganha uma garrafa de champanhe. Você sabe porque? Porque você acabou de dar uma entrevista sem mencionar o nome Will Smith.” 

1999: Keeping Up With the Jonzes

Tanto Rock quanto Smith apareceram em Torrance Rises, um pseudo-documentário co-dirigido e estrelado por Spike Jonze. Este curta-metragem acompanhou a trupe de dança californiana que ficou famosa no vídeo de Jonze para Praise You, de Fatboy Slim – onde ele também é um dos dançarinos – e sua viagem para se apresentar no MTV Music Video Awards em Nova York.

2005: As crianças estão bem

Nesta ocasião, quando Will Smith se aproximou de Chris Rock no set de uma premiação, a atmosfera era muito mais agradável. Rock e – que coincidência – Jada Pinkett Smith estavam entregando o prêmio de Melhor Voz de um Filme de Animação no Nickelodeon Kids’ Choice Awards.

Em reconhecimento à sua atuação como Oscar em Shark Tale, Smith foi premiado com um gongo laranja em forma de dirigível.

2005: Rock e Pinkett viajam para Madagascar

Dez anos depois que Rock e Smith dividiram a tela juntos, Rock e Pinkett estrelaram juntos como Marty, a Zebra, e Gloria, a Hipopótama, no primeiro dos filmes animados de Madagascar.

Em 2012, enquanto promovia o terceiro filme da série, Rock (não, ele não deu uma garrafa de champanhe a Pinkett Smith por não mencionar Will Smith) mencionou como seus filhos são grandes fãs dela: “Ei, meus filhos ouvem seus filhos! [Single de 2011 de Willow Smith] '21st Century Girl'? Oh meu Deus."

2011: “Maldito seja, Will Smith”

Chris Rock apareceu no The David Letterman Show para promover sua estréia na Broadway em The Motherf***er With the Hat e Smith foi alvo de algumas provocações, relacionadas a seus filhos.

Aquele Will Smith estragou tudo para todo mundo”, brincou Rock. “Crianças cantando e dançando. O cara já tirou partes de mim, agora os filhos dele estão tirando partes dos meus filhos... Will Smith, você não tem o suficiente? Maldito seja, Will Smith!

2016: O Oscar, primeira rodada

Em resposta à falta de representação no Oscar, Will e Jada – entre outros – boicotaram o evento. O apresentador daquele ano foi Chris Rock, que mencionou sua ausência com alguns comentários pontuais durante seu monólogo de abertura.

Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado!” disse Rock. Ele então se direcionou à Jada e Will, sugerindo que ela estava chateada por seu marido não ter sido indicado para o drama Concussion: “Não é justo que Will fosse tão bom e não tenha sido indicado, você está certo. Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por Wild Wild West!


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!