Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Marcada pela cientologia, a trajetória de Tom Cruise e Katie Holmes!

Katie Holmes e Tom Cruise teve uma trajetória marcada pela Cientologia; a religião, da qual o ator faz parte, teria feito o casal se separar...

@helograssi | Publicado em 27/05/2022, às 15h16 - Atualizado em 03/07/2022, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcada pela cientologia, a trajetória de Tom Cruise e Katie Holmes! - Getty Images
Marcada pela cientologia, a trajetória de Tom Cruise e Katie Holmes! - Getty Images

Katie Holmes e Tom Cruise foram um dos casais mais icônicos dos anos 2000. A partir de um crush de infância de Katie, o relacionamento se desenvolveu em uma paixão intensa, com direito a Cruise declarando o seu amor à Holmes em rede nacional, no programa da Oprah Winfrey. No entanto, após uma década de seu divórcio, o relacionamento se tornou um dos símbolos quando falamos de Cientologia. A religião, da qual o ator faz parte, teria feito o casal se separar e afastado Cruise da única filha do casal, Suri Cruise. 

Em 2004, para a Seventeen Magazine, Katie Holmes deu uma entrevista que mudaria sua vida. Nessa entrevista, a atriz estava falando sobre os seus crushes e sobre as paixonites de infância, até que soltou a famosa frase: “Eu costumava pensar que ia me casar com Tom Cruise.” Foi graças a essa entrevista que Tom Cruise entrou em contato com Katie, através de seus agentes e a desculpa de que estavam a considerando para um papel em um longa.

Em 2005, o casal começou a namorar, após o fim do casamento de 11 anos do ator com Nicole Kidman (A atriz, assim como Katie, posteriormente alegaria que o casamento com Tom Cruise foi arruinado pela Cientologia.) De acordo com Holmes, o seu começo foi intenso: “Era como em um sonho.” Apenas alguns meses após o início do seu relacionamento, Katie contou para a imprensa que estava se convertendo para a religião do amado e Tom foi para o programa da Oprah declarar o seu amor para a namorada, em uma entrevista, agora, bem célebre. 

Em junho de 2005, anunciaram o seu noivado, dois meses após o início do namoro. Em outubro, anunciaram que Katie estava grávida, esperando aquela que viria ser a primeira e única filha do casal, Suri Cruise. A menina nasceu em abril de 2006 e o casal selou a união em novembro do mesmo ano, com uma cerimônia na Itália; segundo a People, o casal teria realizado cerimônias baseadas na Cientologia em seu casamento.

O divórcio do casal foi surpreendente, chegando em 2012. A agente de Cruise contou para a People que Katie foi quem pediu o divórcio: “Kate pediu o divórcio e Tom está arrasado profundamente. Ele está se concentrando em seus três filhos, pedimos privacidade.” Como sabemos, Tom tem dois filhos, frutos do seu casamento com Nicole Kidman.

Agora é que a coisa fica estranha...

A Vanity Fair reportou que, ao contrário do que foi dito na época, a Cientologia teria promovido “audições” para encontrar a esposa perfeita para Tom Cruise, que não o desviasse dos valores da igreja. E, ainda segundo a revista, a igreja tentou silenciar Holmes após o pedido de divórcio, a impedindo de comentar publicamente sobre o assunto.

Katie escapou da Cientologia após o divórcio e, quem conta mais é Leah Remini, autora do livro Scientology and The Aftermath. Katie era extremamente pressionada pela igreja e chegava a ser perseguida por membros mesmo após o divórcio, dá para acreditar? Isso teria causado o distanciamento e apagamento de uma estrela promissora da atuação, inclusive. 

Holmes decidiu não criar a filha Suri na cientologia, o que teria causado um abalo na relação com Tom Cruise e seria o principal motivo para o ator não ter mais contato com a filha de 14 anos. Holmes falou sobre a pressão que existia em estar em um casamento com Cruise, por tanto a mídia quanto a igreja.

“Era tanta coisa, tanta gente ao meu redor, e eu tinha uma filha pequena acima de tudo.” Ela confessou que chegava a chorar por se sentir tão sobrecarregada. Toda a pressão vinha de ser a esposa do “menino dos olhos” da igreja. Segundo Remini, o divórcio de Kidman-Cruise deixou a igreja receosa e com medo da imagem do ator sofrer grandes impactos porque eles queriam manter o ator como um "bom moço".

Vale lembrar que a religião é o motivo de Nicole Kidman, ex-esposa de Cruise, não ter contato com os filhos adotivos, Isabella e Connor, que optaram por continuar seguindo a religião do pai. Após o divórcio, Cruise encontrou o amor novamente apenas em 2019, com a atriz Hayley Atwell, enquanto, em 2013, Katie começou a namorar o ator Jamie Foxx, mas eles decidiram manter a relação em segredo até 2017. Eles terminaram em 2019.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!