Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Lizzo planeja processar ex-dançarinas que a acusaram de assédio sexual

Advogado da cantora também revelou novas provas contra as dançarinas; confira

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 24/08/2023, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizzo planeja processar ex-dançarinas que a acusaram de assédio sexual - Getty Images
Lizzo planeja processar ex-dançarinas que a acusaram de assédio sexual - Getty Images

Eita! De acordo com informações do TMZ, Lizzo planeja processar Crystal Williams, Noelle Rodriguez e Arianna Davis, as três ex-dançarinas que acusaram a cantora de assédio sexual, body shaming e criação de ambiente de trabalho hostil. Em entrevista ao site, o advogado de Lizzo, Martin Singer, também divulgou novas fotos que contradizem os relatos das acusadoras. 

Nas imagens reveladas na última quarta-feira (23), é possível ver Crystal, Noelle e Arianna se divertindo nos bastidores de uma festa pós-show realizada em um cabaré em Paris. Segundo o advogado, as fotos são do dia 5 de março, cerca de um mês após o incidente do Bananenbar, em Amsterdã.

Vale lembrar que no processo, as ex-dançarinas de Lizzo afirmam que ela as pressionou a comer bananas das vaginas das artistas no clube em Amsterdã. Além disso, também afirmam que foram forçadas a ir ao show de topless em Paris. No entanto, Singer reforça que isso contradiz as fotos, já que elas aparecem "pulando alegremente nos bastidores" com as dançarinas de topless, que são as que usam perucas coloridas.

Martin também diz que as acusadoras optaram por reaparecer com Lizzo algumas semanas após o show em Paris e retornar para a terceira etapa de sua turnê. O advogado também voltou a comentar sobre um vídeo de Arianna Davis gravado um mês após a visita aos bastidores do cabaré, no qual ela elogia a cantora dizendo: "Tem sido uma jornada tão incrível e tão linda. Eu admiro muito ela. Eu só quero siga seus passos, e eu só quero compartilhar isso com a própria Rainha Lizzo."

Segundo Singer, depois que o vídeo foi revelado "ela tentou explicar seus comentários elogiosos sobre Lizzo, alegando que a 'maior parte' de suas acusações foram baseadas em coisas que aconteceram depois". No entanto, "essa desculpa é completamente contrariado pelos fatos, inclusive por essas imagens."

Sobre as fotos em Paris, a advogada das ex-dançarinas, Neama Rahmani, diz: "É claro que elas queriam manter seus empregos. Elas tinham contas para pagar como todo mundo, mas finalmente se cansaram do abuso. Apoiamos todas as reivindicações no processo e aguardamos julgamento."


ENTENDA A POLÊMICA

Lizzo está sendo processada por Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, suas ex-dançarinas. De acordo com a NBC News, o processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles e Lizzo, cujo nome verdadeiro é Melissa Viviane Jefferson, não é a única nomeada no caso. A líder de sua equipe de dança, Shirlene Quigley, também é acusada de contravenções pelas mulheres.

As reclamações por todos os danos incluem: ambiente de trabalho hostil, assédio sexual, assédio religioso, assédio racial, discriminação por deficiência e falha em prevenir ou remediar o assédio. Lizzo é especificamente acusada de discriminação por deficiência, ambiente de trabalho hostil, assédio sexual e falha em impedir esses problemas. Sua empresa Big Grrrl Big Touring Inc também foi apontada como ré.

A cantora nega todas as acusações, no entanto, o advogado que representa as ex-dançarinas revelou recentemente que está examinando novas alegações de pelo menos seis pessoas contra Lizzo. Incluindo funcionários que participaram da turnê da artista e do reality show "Lizzo's Watch Out for the Grandes Grrrls", da Amazon Studios.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!