Desenhada na década de 1920, a peça foi leiloada por cerca de um milhão de reais. Vem ver!
Poderosa! De acordo com informações do TMZ, divulgadas na última quarta-feira (18), Kim Kardashian é a nova proprietária de um famoso colar de diamantes usado por ninguém menos que a princesa Diana.
Desenhada na década de 1920 pela joalheria Garrard, a peça foi leiloada por US$ 197.453, cerca de um milhão de reais. O colar icônico foi usado por Diana em um baile de caridade, em 1987. Em formato de cruz, a joia foi considerada uma escolha ousada para a época.
.@KimKardashian has bought a pendant previously worn by Princess Diana. The amethyst and diamond-encrusted Attallah crucifix was created by @GarrardLondon and apparently loaned to Diana by its owner several times. @sothebys confirm that it sold today by auction for $197,453. pic.twitter.com/rVRUrKxO8F
— Omid Scobie (@scobie) January 18, 2023
Conhecido como Attallah Cross, o colar, que fazia parte do catálogo da tradicional casa de leilão Sotheby's, pertencia a Naim Attallah, amigo de Lady Di que emprestou a peça para a princesa usar na ocasião. “Poucas pessoas poderiam levar está peça, mas Diana realmente poderia”, disse Ramsay Attallah, filho do falecido Naim. “Nunca foi usado por ninguém além de Diana e não foi visto em público desde que ela morreu”, completou Ramsay, em uma entrevista à Vogue em dezembro do ano passado.
Focada em aumentar sua coleção de peças históricas, segundo o TMZ, Kim também levou para a casa joias que pertenceram a outras personalidades, como a atriz Elizabeth Taylor e Jackie O, a primeira-dama dos Estados Unidos de 1961 a 1963.