Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

A amizade icônica de Freddie Mercury e princesa Diana

O vocalista do Queen já disfarçou a princesa Diana de homem para poder levá-la a um bar LGBTQ+ — e ela AMOU!

@rafaelapaiiva | Publicado em 07/06/2022, às 08h00 - Atualizado em 09/06/2022, às 15h37

A amizade icônica de Freddie Mercury e princesa Diana - Crédito: Reprodução
A amizade icônica de Freddie Mercury e princesa Diana - Crédito: Reprodução

A verdadeira amizade de milhões! Muita gente não sabe, mas Freddie Mercury, o vocalista da banda Queen, e Diana, a Princesa de Gales, eram grandes amigos. Apesar das agendas lotadas e da perseguição midiática, as duas celebridades conseguiam marcar alguns encontros e, um deles, acabou se tornando um dos momentos mais divertidos — e polêmicos — da vida de Lady Di

O episódio, que aconteceu na década de 1980, foi revelado pela atriz Cleo Rocos no livro The Power of Positive Drinking. Cleo conta que ela, Freddie, Diane e o comediante Kenny Everett, se encontraram em uma festa e decidiram prolongar a noite no Royal Vauxhall Tavern, um famoso bar LGBTQ+ localizado no sul de Londres. 

Para evitar as câmeras e o assédio da mídia, Mercury e Everett tiveram a ideia de criar um disfarce para a princesa sair tranquilamente sem ser reconhecida: vestiram Lady Di com um casaco militar, um gorro e óculos escuros, deixando-a parecida com um homem. O disfarce deu certo e Rocos contou que ela parecia um lindo jovem. 

No bar, a única presença que chamou a atenção foi a de Freddie Mercury, que estava sem disfarce. "Quando entramos, nós sentíamos obviamente que era a princesa Diana e que podia ser reconhecida a qualquer momento. Mas as pessoas simplesmente a ignoraram. Ela parecia ter desaparecido. E ela amou isso", revelou a atriz. 

Diane e Freddie permaneceram grandes amigos até a morte do cantor em 1991, causada por broncopneumonia, acarretada pela AIDS. Lady Di faleceu em 1997, em um acidente de carro na França, quando era perseguida por diversos paparazzi.


LEIA TAMBÉM


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER