O que disse Johnny Depp sobre o veredito; relato completo
Após quase dois meses de julgamento e dias de deliberação, o veredito do processo de difamação movido pelo ator Johnny Depp contra a ex-mulher e também atriz Amber Heard está finalmente entre nós. O júri decidiu nesta quarta-feira (1), após 50 dias de testemunhos, apresentações de provas e alegações, que ambos difamaram um ao outro.
Concederam a Depp US$ 15 milhões entre danos compensatórios e punitivos. À Heard, concederam US$ 2 milhões em danos compensatórios e nenhum valor para danos punitivos. Apesar disso, consideraram que Amber mentiu em suas alegações, o que representa grande perda à atriz.
Em um comunicado após o veredito, Johnny Depp disse que as falsas alegações de Amber Heard – feitas pela primeira vez em 2016 – tiveram “um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira”.
“E seis anos depois, o júri me deu minha vida de volta”, continuou. “Estou verdadeiramente grato.” Depp disse que ficou contente "com a manifestação de amor, colossal apoio e gentileza de todo o mundo” e que o veredito o deixou “em paz”.
“Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado”, disse Depp. “Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes em seu apoio a mim. Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso".
Os advogados de Depp, Camille Vasquez e Ben Chew, deram breves declarações do lado de fora do tribunal, agradecendo ao júri pelo veredito.
Amber Heard, em comunicado à imprensa, diz estar desapontada e com o coração partido com o resultado.
A decepção que sinto hoje está além das palavras”, disse Heard. “Estou com o coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para resistir ao poder e influência desproporcionais do meu ex-marido.
Confira a declaração completa aqui.
A atual batalha judicial de Johnny Depp e Amber Heard é mais um capítulo de uma novela que que está prestes a acabar. Após semanas de julgamento, conheceremos muito em breve o aguardado veredito do júri. Quem está certo e quem está errado? Na era das narrativas existe, de fato, mocinhos e vilões? É o que Fernanda Soares e Ademir Correa discutem no comeback do LIVE IS DEAD!
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER