Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Família Real ou Black Eyed Peas? A origem do nome Fergie

Ao ler 'Fergie', você pensa em Stacy Ferguson, do Black Eyed Peas, ou em Sarah Ferguson, da Família Real?

@heloisakoo | Publicado em 19/09/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família Real ou Black Eyed Peas? A origem do nome Fergie - Getty Images
Família Real ou Black Eyed Peas? A origem do nome Fergie - Getty Images

Se você ler o nome ‘Fergie’, em quem você pensa? Enquanto alguns logo associam o nome à cantora do grupo Black Eyed Peas, nascida Stacy Ann Ferguson, outros pensam na duquesa de York, Sarah Ferguson, que foi uma polêmica membro da Família Real durante seu casamento com Príncipe Andrew.

Duas ícones da cultura pop dividem o mesmo apelido que tem histórias super interessantes. Para quem está se perguntando, o apelido Fergie foi, inicialmente, dado a Sarah. Ela se casou com Príncipe Andrew, duque de York, por dez anos, de 1986 a 1996. Ela era conhecida por sua personalidade extrovertida e por ser muito próxima à Princesa Diana. Após ficar grávida duas vezes, das princesas Beatrice e Eugene, Sarah foi ridicularizada pela imprensa britânica por estar pesando mais de 100kg, o que a fez desenvolver transtornos alimentares.

Enquanto isso, a americana Stacy Ann Ferguson adotou Fergie como apelido artístico em 2001. Na ocasião, ela disse o seguinte sobre a troca: “O nome Fergie, na verdade deriva do meu sobrenome escocês, Ferguson, e surgiu quando eu estava me recuperando de um vício em drogas, e senti precisar de um novo começo. Simbolizou um retorno ao meu sonho de infância, ser artista.”

As influências de Sarah sobre Stacy não param apenas no nome. Quando lançou o seu primeiro álbum solo, em 2006, a americana nomeou o disco como The Duchess, que significa ‘A Duquesa’, em tradução livre.

E as duas parecem ter uma boa relação. Em 2011, a ex-esposa de Andrew disse o seguinte: 

Todos lembram da boa e velha Fergie. No dia do meu casamento, vi pessoas passeando com seus cachorros e o nome dos cães era Fergie! E eu fiquei tipo ‘O que eu fiz?’”

“A cantora do Black Eyed Peas tentou registrar o nome como marca, daí, eu liguei para ela e disse: ‘Você tem um álbum chamado A Duquesa, se for patentear o nome, tem que me dar algo! Já sei, por que não vem cantar para minha fundação de caridade?’ E ela veio e cantou para a Sarah Ferguson Foundation. Conseguimos arrecadar dinheiro para construir escolas e ela ficou feliz, porque sua mãe era professora. Ela é muito doce.”

Em 2019, a duquesa de York se juntou ao produtor Will.I.Am, que faz parte do Black Eyed Peas, e, juntos, eles produziram uma música juntos.

Ela me chamou para sua casa e disse que escrevia poesias, então, eu dei a ideia de fazer batidas para as suas poesias. Foi bem legal. Afinal, todos me conhecem com a Fergie, mas a Fergie de verdade cantando batidas minhas?”

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!