Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Rei Charles planeja cortar oficialmente Príncipe Harry de função na Família Real; entenda

Rei Charles planeja cortar a lei para, oficialmente, mudar a ordem dos Conselheiros de Estado, visando excluir Harry, Andrew e Beatrice.

@heloisakoo | Publicado em 19/09/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles planeja cortar oficialmente Príncipe Harry de função na Família Real; entenda - Getty Images
Rei Charles planeja cortar oficialmente Príncipe Harry de função na Família Real; entenda - Getty Images

As primeiras mudanças após a coroação de Rei Charles III estão começando. Conforme reports da imprensa britânica, o filho de Elizabeth II estaria modificando a lei britânica para cortar, de vez, as responsabilidades reais de alguns dos seus parentes.

O seleto grupo de monarcas responsabilizados por substituir o líder caso ele esteja indisponível ou indisposto sofrerá as mudanças. Anteriormente, esta equipe era formada por membros do corpo real e pessoas que compunham a linha de sucessão ao trono, como o próprio Charles e sua esposa, Camilla, seus dois filhos e as esposas, Harry, William, Meghan e Kate, assim como seu irmão Andrew.

No entanto, para o novo rei, alguns nomes devem ser cortados imediatamente.

“A primeira mudança será retirar as obrigações do duque de York [Príncipe Andrew], do duque de Sussex [Harry] e da Princesa Beatrice como possíveis substitutos do rei, caso ele precise faltar em seus compromissos reais,” escreveu o jornal The Daily Telegraph.

De acordo com a instituição de 1937, o cônjuge do monarca e mais quatro adultos que estivessem na linha de sucessão ao trono podem ser chamados para o posto de Conselheiros do Estado. Durante o reinado de Elizabeth, esses papéis eram desempenhados por Príncipe Philip, Charles, William e Andrew.

A decisão de afastar Andrew, Beatrice e Harry vem do fato de eles não estarem mais trabalhando como membros oficiais da Família Real: “O rei reconhece que é incoerente manter um trio de pessoas que não trabalham mais para a Firma, morando distante, no cargo.”

Príncipe Harry abdicou de seus deveres reais em 2019, após o nascimento de seu primeiro filho, Archie. O homem teria decidido que a vida nos Estados Unidos seria mais próspera para sua família, após os inúmeros ataques sofridos por sua esposa, Meghan Markle.

Enquanto isso, Andrew foi afastado da Família Real após ressurgirem acusações de pedofilia e abuso sexual. O homem teria forte laços com o abusador Jeffrey Epstein, que mantinha uma rede secreta de abuso de menores.

Beatrice, no entanto, será cortada por ser filha de Andrew. Princesa Anne,Peter Philips e Príncipe Edward provavelmente se unirão ao Príncipe William na função.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!