Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Como o príncipe William e o príncipe Harry homenagearam a avó, Elizabeth II

Netos de Elizabeth II, Príncipe William e príncipe Harry participaram de cerimônia após morte da monarca. Saiba tudo sobre o momento

@nicolybastos_| Publicado em 15/09/2022, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como o príncipe William e o príncipe Harry homenagearam a avó, Elizabeth II - Getty Images
Como o príncipe William e o príncipe Harry homenagearam a avó, Elizabeth II - Getty Images

Príncipe William e príncipe Harry homenagearam sua avó, Elizabeth II, unindo-se esta semana. Os irmãos caminharam lado a lado com membros da família real em uma procissão do Palácio de Buckingham até o Westminster Hall, onde o corpo da monarca ficará antes de seu funeral, em 19 de setembro. William, 40, e Harry, que completa 38 anos nesta quinta-feira (15), caminhou ao lado de seu primo, o filho da princesa Anne, Peter Phillips.

Vale lembrar que este foi um arranjo diferente do cortejo fúnebre de seu avô, o príncipe Philip, no ano passado, quando Phillips caminhou entre William e Harry.

A esposa do príncipe William, Kate Middleton, e a esposa do príncipe Harry, Meghan Markle, seguiram a procissão de carro, relata a revista PEOPLE. A procissão foi liderada pelos quatro filhos da rainha Elizabeth e do príncipe Philip: o rei Charles III, novo rei, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward. Camilla, rainha consorte, e a esposa do príncipe Edward, Sophie, condessa de Wessex, também fizeram a viagem de carro.

A maioria dos membros da família real que caminhava para Westminster usava trajes militares. O príncipe Harry e o príncipe Andrew não, pois não são membros da família que trabalham. Eles usavam suas medalhas militares - Harry serviu no exército britânico por 10 anos. Andrew também serviu 22 anos na Marinha Real e participou da Guerra das Malvinas em 1982.

Após a notícia de que Harry não estaria vestindo uma roupa militar para homenagear sua avó, seu representante emitiu um comunicado, pedindo que a atenção não fosse desviada da morte da rainha.

"O príncipe Harry, o duque de Sussex, usará um traje de luto durante os eventos em homenagem à sua avó", disse o representante. "Sua década de serviço militar não é determinada pelo uniforme que ele usa, e pedimos respeitosamente que o foco permaneça na vida e no legado de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II".

Middleton e Markle tomaram seus lugares ao lado de seus maridos no funeral. Harry e Markle foram vistos de mãos dadas. Harry foi flagrado enxugando as lágrimas.

A rainha ficará em Westminster Hall por cinco dias, dando ao público britânico a oportunidade de prestar seus respeitos. Seu funeral está marcado para segunda-feira, 19 de setembro. Ela será sepultada na Capela de São Jorge em Windsor.

A rainha Elizabeth II morreu em 8 de setembro aos 96 anos, encerrando o reinado mais longo da história do Reino Unido, de mais de 70 anos.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!