Atualizações do caso Depp vs. Heard; chega ao 3° dia de deliberação.
Estamos todos aguardando o veredito final do julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard, no entanto, parece que a juíza e o júri estão levando todo o tempo necessário para uma resposta justa e final. A juíza interrompeu as deliberações do júri para fazer uma pergunta certeira, que pode mudar o rumo do veredito.
Os sete jurados precisaram responder uma pequena leva de perguntas levantadas pela juíza, para decidir se realmente Amber Heard cometeu o crime de difamação contra o ex-marido ao publicar um artigo através do jornal americano Washington Post, no qual se diz “um símbolo que representa a violência doméstica”.
Em uma das perguntas, a juíza questionou o júri se eles acham que a manchete do artigo (“Eu me manifestei contra a violência sexual – e enfrentei a ira de nossa cultura”) é falsa. A juíza Penny Azcarate também reforçou que iria instruir o júri a responder a pergunta considerando apenas a manchete e não todo o editorial.
Além da manchete, os jurados tiveram que considerar algumas passagens do texto escrito por Heard. Em um deles, ela diz: “Dois anos atrás, tornei-me uma figura pública representando o abuso doméstico e senti toda a força da ira de nossa cultura.” No outro, a atriz continua: “Tive a rara vantagem de ver, em tempo real, como as instituições protegem homens acusados de abuso.”
De acordo com o formulário entregue ao júri, eles deveriam deliberar se a manchete e as passagens citadas são sobre Johnny Depp, se em cada uma delas há implicação difamatória e se, com isso, Heard pretendia difamar o ex-marido. Os jurados também precisam julgar se Amber tinha “real malícia” ao fazer tais declarações, no entanto, para isso, são requeridas “evidências claras e convincentes” de que a atriz estava escrevendo declarações falsas ou que agiu com desrespeito.
A atual batalha judicial de Johnny Depp e Amber Heard é mais um capítulo de uma novela que que está prestes a acabar. Após semanas de julgamento, conheceremos muito em breve o aguardado veredito do júri. Quem está certo e quem está errado? Na era das narrativas existe, de fato, mocinhos e vilões? É o que Fernanda Soares e Ademir Correa discutem no comeback do LIVE IS DEAD!
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER