Brendan Fraser não comparecerá ao Globo de Ouro em 2023, mesmo com a possibilidade de receber uma indicação... entenda o motivo
Brendan Fraser pretende faltar ao Globo de Ouro 2023, apesar do fato de que provavelmente receberá uma indicação por seu trabalho no próximo filme The Whale.
Fraser é capa da revista GQ e disse que "não participará" da premiação depois de alegar que o ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Philip Berk, o agrediu sexualmente.
“Tenho mais história com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood do que respeito pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood”, disse o ator, referindo-se à organização que administra o evento anual.
“É pela história que tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso”, disse Fraser.
A estrela afirmou em 2018 que Berk, de 89, o agrediu sexualmente durante um almoço no Beverly Hills Hotel em 2003.
“Sua mão esquerda se estende, agarra minha nádega e um de seus dedos me apalpa lá”, afirmou Fraser sobre o que deveria ser um aperto de mão. “E ele começa a movimentá-lo.”
Fraser disse também à GQ que o suposto incidente o deixou “doente” e traumatizado.
Eu me senti como uma criança. Eu senti como se houvesse uma bola na minha garganta. Achei que ia chorar. Eu senti como se alguém tivesse jogado tinta invisível em mim.”
Berk, no entanto, chamou as afirmações de Fraser de “totalmente fabricadas”.
O HFPA expulsou Berk em 2021 depois de ele enviar por e-mail um artigo a outros membros que descrevia o Black Lives Matter como um “movimento de ódio racista”.