Em entrevista à revista GQ, Brad Pitt revela sofrer de uma doença rara denominada prosopagnosia, mais conhecida como cegueira facial
Na mais nova entrevista para a revista GQ, Brad Pitt afirmou que sofre de uma doença rara chamada prosopagnosia, também conhecida como cegueira facial, e que simplesmente anda tendo dificuldades porque... ninguém acredita nele? Pitt, que ainda não foi diagnosticado formalmente, se preocupa em parecer “remoto… distante, inacessível [e] absorto em si mesmo”, enquanto luta para reconhecer rostos.
A estrela de Era uma vez em Hollywood falou pela primeira vez sobre suas suspeitas de ter prosopagnosia em 2013, em entrevista à revista Esquire. "Muitas pessoas me odeiam porque acham que estou desrespeitando-as. De vez em quando, alguém me dá o contexto e eu digo: 'Obrigado por me ajudar'".
Ver essa foto no Instagram
Embora, tenha dito que aprendeu a lidar com a situação, entregou que sua condição "irritava" as pessoas. "Era uma coisa, tipo: 'Você está sendo egoísta. Você está sendo vaidoso'". Explicando melhor, o ator disse ao veículo que as características faciais são "um mistério" para ele. Sobre as reações que recebe quando fala desta suposta condição, Brad Pitt afirma...
"Ninguém acredita em mim! Gostaria de conhecer outras pessoas que também tenham prosopagnosia".
De acordo com o site Tua Saúde, a prosopagnosia é uma doença caracterizada pela incapacidade de reconhecimento total ou parcial das feições do próprio rosto ou de pessoas conhecidas, como amigos ou familiares. A condição causa sintomas como dificuldade de interação social, medo ou transtorno de ansiedade, por exemplo. Força, Brad!
E por falar em Brad Pitt, bora relembrar o Causos de Hollywood do galã?
YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER