Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Brad Pitt revela sofrer de doença rara - e que ninguém acredita nele!

Em entrevista à revista GQ, Brad Pitt revela sofrer de uma doença rara denominada prosopagnosia, mais conhecida como cegueira facial

@nicolybastos_| Publicado em 06/07/2022, às 15h09 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt revela sofrer de doença rara - e que ninguém acredita nele! - Getty Images
Brad Pitt revela sofrer de doença rara - e que ninguém acredita nele! - Getty Images

Na mais nova entrevista para a revista GQ, Brad Pitt afirmou que sofre de uma doença rara chamada prosopagnosia, também conhecida como cegueira facial, e que simplesmente anda tendo dificuldades porque... ninguém acredita nele? Pitt, que ainda não foi diagnosticado formalmente, se preocupa em parecer “remoto… distante, inacessível [e] absorto em si mesmo”, enquanto luta para reconhecer rostos. 

A estrela de Era uma vez em Hollywood falou pela primeira vez sobre suas suspeitas de ter prosopagnosia em 2013, em entrevista à revista Esquire"Muitas pessoas me odeiam porque acham que estou desrespeitando-as. De vez em quando, alguém me dá o contexto e eu digo: 'Obrigado por me ajudar'".


Embora, tenha dito que aprendeu a lidar com a situação, entregou que sua condição "irritava" as pessoas. "Era uma coisa, tipo: 'Você está sendo egoísta. Você está sendo vaidoso'". Explicando melhor, o ator disse ao veículo que as características faciais são "um mistério" para ele. Sobre as reações que recebe quando fala desta suposta condição, Brad Pitt afirma...

"Ninguém acredita em mim! Gostaria de conhecer outras pessoas que também tenham prosopagnosia".

PROSOPAGNOSIA

De acordo com o site Tua Saúde, a prosopagnosia é uma doença caracterizada pela incapacidade de reconhecimento total ou parcial das feições do próprio rosto ou de pessoas conhecidas, como amigos ou familiares. A condição causa sintomas como dificuldade de interação social, medo ou transtorno de ansiedade, por exemplo. Força, Brad!


E por falar em Brad Pitt, bora relembrar o Causos de Hollywood do galã?


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!